AIRBNB NÃO ME PAGA!

AIRBNB NÃO ME PAGA!

Olá Pessoal,

 

Sou anfitriã há bastante tempo e tenho percebido que o AIRBNB não é mais como no início (quando havia um suporte de primeira qualidade, o que era um grande diferencial).

Atualmente é a maior dificuldade o acesso com o suporte, especialmente na lingua portuguesa.

 

Recebi hóspedes no dia 16 de outubro. A hospedagem terminou em 01 de novembro. E até agora o AIRBNB não me pagou. Já perdi horas e horas no telefone e as atendentes dizem que vão ver, que é um "problema técnico de pagamento" e não fazem o depósito de $ 1.727 dólares que estou esperando!

 

Agora já tenho outros hóspedes na casa. Se o AIRBNB não fizer o depósito até segunda-feira, serei obrigada a pedir para meus hóspedes atuais se retirarem, pois não posso ter despesas na casa, hospedando pessoas e não receber o dinheiro do AIRBNB! Isso é injusto!

 

PRECISO DE UMA SOLUÇÃO URGENTE! Estou com medo do AIRBNB estar falindo 😞 

78 Respostas 78
Charles356
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Anuncia no Booking tb. Estou com eles praticamente o mesmo tempo que no Airbnb e lá ainda não tive problemas.

Silvana53
Level 2
São Paulo, BR

Eu desativei o anúncio,estou reformando a casa e usarei só pra uso próprio.Mas foi muito suado para eu receber,acabei tendo que criar conta no paypal e eles ficaram com uma fatia do montante TB de comissão .Acaba não valendo a pena,pelo menos pra mim não valeu

Charles356
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Pela primeira vez depois de quase 2 anos de parceria, hoje é o dia limite, após 7 dias úteis,  para o pagamento da minha última reserva. Isso nunca aconteceu antes. Sempre recebia no dia do check-in, mais tardar, no dia anterior. Enviei mensagem para o Airbnb e o especialista que atendeu pediu para eu ligar para o EBANX através do telefone 41 3044-8500...Depois pediu para eu desconsiderar e esperar mais um dia. -Perguntei: " O Airbnb já recebeu do hóspede?", e depois: "Vamos seguir a política de 7 dias úteis do Airbnb?". O especialista não respondeu mais.  Foi a segunda vez que entrei em contato com eles. Na primeira só ouvi o especialista dizer que estava dentro do prazo de política do site. Calei-me. Para ter problemas já temos as empresas de telefonia, as concessionárias de serviço público, etc...

Você recebeu? Estou com pagamentos atrasados há 43 dias. 

Boa tarde

 

Estou também com o mesmo problema. 

Os últimos pagamentos demoraram em média 15 dias após o check-in.

 

Ainda tenho um pagamento em aberto, e já faz 16 dias.

Nicole1961
Level 2
São Paulo, BR

Pessoal, sei que esse post é antigo, mas depois de quanto tempo o pagamentos de

voces foi efetuado?  Nunca tive problemas em receber do airbnb, porém estou com 2 pagamentos em atraso, sendo que um deles está há mais de 43 dias atrasado. Estou preocupada em não receber mais. 

Ana-Paula30
Level 2
State of São Paulo, Brazil

estou com o mesmo problema 2 hospedagens desde dezembro , já recebi outras posteriores a estas ,e o airbnb não resolve e tb não temos a quem reclamar,

Também estou tendo o mesmo problema. Estou com 04 pagamentos seguidos sem receber e varias reservas futuras. Estou na dúvida se cancelo as reservas. 

@Carolina1083 
O que aparece no histórico de transações ?

Checou em pagamentos se a conta está certa e com a opção «  padrão « ? 

Já conversou com o gerente de sua conta ? Vi um post aqui, em que o anfitrião relata que não estava recebendo porque faltava um cadastro do banco em que tem conta ( no caso dele Daycoval) para liberar os recebimentos.

Quando solucionar, nos conte aqui ! 

Beatriz


@Beatriz98  escreveu:

Vi um post aqui, em que o anfitrião relata que não estava recebendo porque faltava um cadastro do banco em que tem conta ( no caso dele Daycoval) para liberar os recebimentos.



Olá Beatriz, você teria como anexar aqui o link do post deste outro anfitrião que não recebe pagamentos? Eu estou com um problema parecido, demoro em receber pagamentos e alguns ainda não entraram.

Alguém (afirmando ser) do banco Daycoval - que envia os pagamentos do Airbnb para minha conta - entrou em contato comigo há duas semanas dizendo que deveria fazer um cadastro obrigatório, pediu meu endereço email (que passei) e me mandou um formulário que tenho que preencher com muitas informações pessoais e devolver junto com alguns documentos (RG, comprovante de residência).

Eu não respondi este email mas hoje recebi uma nova mensagem dizendo que caso eu não dê retorno ALGUMAS ORDENS PODEM SER CANCELADAS E DEVOLVIDAS para a plataforma Airbnb.

Entrei em contato com o Airbnb, e eles alegaram que não têm nenhuma ligação com qualquer entidade bancária, que realizam os pagamentos a través do sistema Payoneer, que desconhecem qualquer regulamento dos bancos, e que se apoiam ao Ebanx.

Eu expliquei algumas vezes que no meu extrato os pagamentos do Airbnb resultam como oriundos do banco Daycoval, e não do Ebanx, ou Payoneer, ou Airbnb.

Fui solicitado a entrar em contato com meu banco pedindo apoio, o que não tem absolutamente nada a ver: já fiz isso mês passado devido ao atraso nos pagamentos e meu gerente, após investigação, disse que o código Payoneer não tem nenhuma ligação com o sistema de pagamentos bancários. Devolveram a bola pra mim se esentando de qualquer responsabilidade.

Uma falta total de informação e apoio a um superhost. Não souberam me informar se existem casos parecidos (têm alguns milhares de hosts no Brasil, não acredito que eu seja o único que está passando por isso) ou se esse cadastro obrigatório procede.

 

 @Nicola311 

Estou tentando achar o post aqui, mas são tantos....mas curiosamente ele relata tbm em um grupo do whats de anfitriões que temos em Sp, que  sem sucesso de uma resolução por parte do suporte do Airbnb, conseguiu o numero de contato do Daycoval, e descobriu que o dinheiro estava lá, e que tinha que fazer um cadastro para receber.

Enviou uma documentação e logo recebeu.

Relatou que resolveu o problema com a ajuda de um grupo do facebook que passou o contato abaixo.

Segue os telefones do Daycoval que ele postou no grupo

Telefones 55 21 3553 4242 Brasil 0800 7363 772

Espero ter lhe ajudado!

 

Beatriz
Lays2
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

Olá, Nicola!

 

Vc teve retorno e conseguiu receber o pgto? Estou com o mesmo problema!

Olá @Nicola311

 

Estou com uma situação parecida, recebi a mesma ligação do Banco Daycoval pedindo os mesmos dados sensíveis. O email de resposta deles nem é do Daycoval e sim da Eframetec (documentos@eframetec.com.br). O suporte do airbnb desconhece essa ação. Possuo apenas 1 pagamento atrasado a mais de 60 dias, mas os atuais estão caindo normalmente.

O cadastro da Eframetec possui o mesmo endereço do Banco Daycoval no Rio de Janeiro (praça pio x, 99 sala 1101).

 

Isso está muito estranho. Um usuário da comunidade relatou que em um grupo do facebook confirmaram que seria necessário efetuar este cadastro para continuar recebendo os valores, mas não estou completamente seguro disto. 

 

 

@Ricardo85 comentou sobre este tópico na comunidade do facebook

Nyvia0
Level 1
São Paulo, BR

Estou chocada gente!! Não sabia que esse era um problema comum! Aluguei meu apto de praia pela primeira vez  e pelo Airbnb! E, óbvio , como está acontecendo com vcs, também NÃO RECEBI O PAGAMENTO! Aluguei no período do Réveillon para poder , com o dinheiro, pagar o IPTU tranquila e deu nessa ....

eles dizem que depositaram em 02/01 mas o dinheiro até hoje 11/01 não apareceu na minha conta!! O atendimento deles é horrivel( ficam passando de um atendente pra outro) e ninguém sabe nada ou da uma resposta satisfatória! O pior é que já aceitei outra locação do dia 10 ao 17/01! Se eles não me pagarem vou processa -los. Já reclamei tb no RECLAME AQUI

Lamentavel!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias