ALUGUEL DE LONGA DURAÇÃO

Respondido!
Cristina149
Level 2
São José dos Pinhais, Brazil

ALUGUEL DE LONGA DURAÇÃO

Gostaria de perguntar a todos, pois não ficou claro para mim, o que seria uma reserva de longa duração? Quantos dias se considera longa duração?

1 Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Cristina149.

Reserva longa são reservas maiores de 28 dias, em que seu pagamento passa a ser mensal.

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

14 Respostas 14
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Cristina149.

Reserva longa são reservas maiores de 28 dias, em que seu pagamento passa a ser mensal.

Danielle
Cristina149
Level 2
São José dos Pinhais, Brazil

Obrigado.

Izabel1
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Cristina, prazer!

Meu nomee é Bell, sou de SP, e recei um pedido de locação por seis meses. Você respondeu parte de uma dúvida que tenho. Super agradeço.

Gostaria de saber se nesse caso, as contas mensais (luz, condomínio etc.) continuam sendo pagas pelo anfitrião? Você sabe?

Obrighada

 

Um beijo

 

B. 

Ursula-Z-0
Level 2
Cape Town, South Africa

quai as formas de pagamento que o airbnb faz quando o pagamento é mensal de um aluguel de 6 meses??

Marilda0
Level 1
São Paulo, Brazil

Tenho uma solicitação para 06 meses de locação.

O eventual hóspede não deseja pagar tudo de uma só vez.

Como proceder para pagar e receber mensalmente?

Como fica a taxa de limpeza?

Como fechar um preço mensal?

Ursula-Z-0
Level 2
Cape Town, South Africa

eu tenho a mesma duvida, tambem tenho um pedido de aluguel de 6 meses e não sei como proceder. Os pagamentos vem a cda mês pelo airbnb??

Marilda0
Level 1
São Paulo, Brazil

Meu nome è Marilda. Sou de São Paulo e tenho dúvidas que não sei como resolver:

 

Tenho uma solicitação para 06 meses de locação.

O eventual hóspede não deseja pagar tudo de uma só vez.

Como proceder para pagar e receber mensalmente?

Como fica a taxa de limpeza?

Como fechar um preço mensal?

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Marilda0 @Ursula-Z-0

 

O pagamento é feito mensalmente ao anfitrião. Antecipado e 24h após o check in. O hóspede não pagará tudo de um vez mas será debitado no seu cartão alguns dias antes do início do mês seguinte , o montante referente a cada mês. A taxa de limpeza fica a seu critétio, pois caso o hóspede se interesse, você pode incluir no seu custo a visita de uma faxineira semanal, por exemplo. O preço mensal você estipula através de um desconto sobre locações acima de 28 dias. Defina um preço diário básico e o % será aplicado no momento da reserva longa.

 

Abraços.

Claudio31
Level 2
Salvador, Brazil

olá, boa tarde... quero alugar meu ap para o periodo de carnaval por um valor tipo "pacote" e ñ por valores individuais por noite. Como faço para inserir no meu anuncio? Obrigado!

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Claudio31

 

Voce pode definir o valor da diária e em "configurações de disponibilidade", definir um mínimo de dias para este período.

 

Abraços e boa sorte!

Obrigado Francisco! Abr....

Selma15
Level 2
Rio de Janeiro, BR

Olá

Recebi um pedido de locação por seis meses. Gostaria de saber como devo proceder para  cobrar as contas mensais (luz, água e gás.) uma vez que não tenho como saber qual será o consumo. Também gostaria de saber se tenho como cobrar algum tipo de deposito ou outro tipo de garantia.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Selma15 ,

 

Até 90 dias é aluguel por temporada, acima disso é mais seguro para vc fazer um contrato de aluguel.Leia sobre a lei do inquilinato, que acima de 90 dias no imóvel, o locatário passará a ter os mesmos direitos de um contrato de 30 meses.

Caso queira fazer pela plataforma, sugiro que combine dele fazer 6 reservas de 30 dias, ou reserve o primeiro mês, ( vc bloqueia os outros meses no  calendário) e vai  liberando e refazendo a reserva 10 dias antes de vencer. E antes de tudo, coloque nas' regras ",o que será cobrado a parte para reserva de longa duração.No final de cada mês, envie  em solicitar dinheiro, o total de luz,água e gás). 

Beatriz
Fernando1542
Level 1
Federal District, Brazil

Fazer 6 reservas de 30 dias, bloqueando os meses seguintes, é possível ter alguma garantia de que o hospede vai cumprir o contrato até o final?  Pois, o desconto da diária oferecido para 180 dias é menor do que para 30 dias. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias