Aceitar ou rejeitar pré-reserva quando hóspede coloca informações erradas?

Respondido!
Gabriel165
Level 3
Amsterdam, Netherlands

Aceitar ou rejeitar pré-reserva quando hóspede coloca informações erradas?

Bom dia!

Sou novo no Airbnb. Dei uma pesquisada rápida, mas não achei especificamente sobre o meu caso, então resolvi criar um tópico novo.

Duas vezes já fiquei com essa dúvida. O Hóspede faz uma pré-reserva e na mensagem me diz que ou tem pessoas a mais, ou que a data é diferente ou ambos.

 

O que é melhor fazer? Recusar e esperar ele refazer a reserva, após explicar tudo direitinho ou aceitar e enviar uma reproposta (depois que você aceita, tem como você mudar os dados da reserva como datas e pessoas)? Tenho medo de virem que aceitei uma proposta inferior à pedida por eles e ficar por isso mesmo... Ou é muito pouco provável que aconteça isso?

 

Abraços,

Gabriel

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gabriel165

 

Existe esta lenda urbana que cancelamento de consulta lhe prejudica.

 

No meu caso nunca aconteceu. E olha que eu cancelo consulta que eu vejo que não irá para frente. É comum Hóspede perguntar para 10 Anfitriões a mesma coisa...

 

Quando o Hóspede quer reservar ele vai lá e reserva logo. Até para não perder o período para outro Hóspede.

 

Outra coisa é que com o cancelamento pare de receber mensagens de uma reserva que nunca irá se concretizar. Por exemplo, nã acho raoável que um Hóspede fica sem mandar uma mensagem por uma semana...

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

8 Respostas 8
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gabriel165

 

Veja que se aceitar a reserva você está de acordo com as informações ali apresentadas pelo Hóspede.

 

O ideal é que esteja tudo de acordo com a realidade. Afinal, não faz sentido aceitar uma reserva de 2 Hóspedes quando na verdade são 3 ou mais, concorda?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gabriel165
Level 3
Amsterdam, Netherlands

Faz todo o sentido! 😛

 

Então, para as minhas estatísticas é melhor eu recusar uma oferta ou deixar ela cozinhando até o hóspede decidir a vida?

 

Vlw

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gabriel165

 

Existe esta lenda urbana que cancelamento de consulta lhe prejudica.

 

No meu caso nunca aconteceu. E olha que eu cancelo consulta que eu vejo que não irá para frente. É comum Hóspede perguntar para 10 Anfitriões a mesma coisa...

 

Quando o Hóspede quer reservar ele vai lá e reserva logo. Até para não perder o período para outro Hóspede.

 

Outra coisa é que com o cancelamento pare de receber mensagens de uma reserva que nunca irá se concretizar. Por exemplo, nã acho raoável que um Hóspede fica sem mandar uma mensagem por uma semana...

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gabriel165
Level 3
Amsterdam, Netherlands

Perfeito! Obrigado, Ricardo! Vou começar a seguir as suas diretrizes 😛

Abraços,

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gabriel165

 

Eu vi que você menciona "pré-reserva", mas o que existe é consulta ou pedido de reserva. Lenda urbana, ou não, eu pré-aprovo todo mundo. No meu caso, alugo um quarto para 2 pessoas (e o valor para 1 ou 2 é o mesmo). Se a pessoa faz reserva pra 1 (e diz q é 2) eu só altero a reserva, explico que não vai alterar o valor, e tudo certo. Ou se a pessoa faz consulta pra uma data (mas na mensagem tá pedindo outra) eu pré-aprovo também (azar o da pessoa se ela não quer aquelas datas, eu estou fazendo a minha parte dizendo "estou apto a recebê-lo").

 

Enfim, prefiro não arriscar nas "estatísticas" do Airbnb..haha.

 

Abraços

 

Bárbara

Priscila102
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Olá por favor qto tempo devo esperar o hospede decidir? 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Priscila102

 

Decidir pelo o que?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Quem tem interesse normalmente fecha logo. Aqui cabe a oferta, a procura e o poder de decisão e não espera. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias