Administrador de imóveis

Rafael429
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Administrador de imóveis

Boa tarde amigos, tenho já pesquisado na internet mais tenho encontrado pouco sobre o assunto e o suporte do AirBNB também não me deixou nada claro sobre o assunto.

 

Eu administro alguns imóveis, quero por alguns para locar também pelo AirBNB, eu posso criar um perfil e inserir esse imóvel como eu sendo o Anfitrião uma vez que tenho autorização e procuração para administrar o imóvel pelo proprietário "ou o" proprietário precisa criar um perfil dele e me colocar como co-anfitrião.

 

Pergunto porque alguns dos meus clientes tem mais idade e não se dispõe a fazer cadastros e cuidar do site, querem que eu cuide de tudo por eles.

 

Abraços e obrigado desde já!

 

Rafael

56 Respostas 56
Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Olá, Boa noite @Rafael429!

 

Como fiquei em dúvida, fui procurar saber com o suporte do Airbnb, seguem as informações:

 

A locação não pode ser realizada por uma pessoa que não é proprietária do imóvel. Deve-se solicitar ao dono que faça uma conta e te coloque como coanfitriao, inclusive os mais idosos. De acordo com o suporte, julga-se que idosos incapacitados possuem pessoas que respondam por eles. Todavia, como você informou que possui procuração para administrar os imóveis, no seu caso em específico dispensa-se essa burocracia. Consideração final: Poderá criar o anuncio da sua propria conta, e não precisará enviar a documentação por enquanto. Adaptação da resposta original da atendente Larissa M. Do suporte Airbnb.

 

Abraço!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Rafael429
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Gabriel agradeço tua resposta, me ajudou bastante! abraços

Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Imagina @Rafael429, precisando estamos por aqui.

 

Abraço!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.

@Gabriel0.Adorei esta resposta pq vem no momento de muitas dúvidas pra mim.Fiz um cadastro recentemente do imóvel de outra pessoa.Estranhei pq o sistema não explica que preciso ser a proprietária.O imóvel e no Ceará e os proprietários residem em Brasília-DF.Como devo proceder? Cancelo ou congelo a postagem até resolver isto? Eles não querem ter trabalho para locar,terceirizaram pra mim todas as responsabilidades.O que me orientam,inclusive sobre como cobrar por isto,mesmo sendo co-anfitriao

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Rafael429, independente de ter procuração para administrar cada imóvel, lembre- se do Imposto de Renda! Não seria melhor e mais correto fazer cada( perfil )conta de cada dono do imóvel, (com seus respectivos cpf, agencia e conta)assim  cada um pagando seu carnê leão, e no contato , SEU email e telefone uma vez que vc tem a autorização para administrar e tratar com os hóspedes ?!

Veja que a partir de agosto 2018, anfitrião e coanfitrião terão que tratar diretamente, assim cada dono de imóvel receberá pelas estadias , repassará  a parte que lhe cabe e cada um pagará seu imposto.Só uma sugestão! 

Caso tenha lhe ajudado, dê um like!

 

Beatriz
Rafael429
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Beatriz, agradeço sua consideração vou analisar o assunto com meu contador! abraços

Ricardo566
Level 1
São José dos Pinhais, Brazil

Bom dia Rafael.

Eu sou uma destas pessoas que tem apartamento aí em Balneário Camboriú mas que não tenho tempo para administrar a locação via AirBnb, pois moro em Curitiba e meu trabalho absorve todo meu tempo. Você já vem fazendo este tipo de trabalho de administração de imóveis do AirBnb? Como funciona? Abraço.

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Ricardo566! : ) 

Quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar. O participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, neste caso o @Rafael429.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Thaisa9
Level 2
Florianopolis, Brazil

Olá

boa tarde, eu faco esse tipo de serviço!

se tiver interesse pode me contactar 

**[Número de telefone removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]

 

abraço

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Thaisa9, tudo bem? : )  Seus detalhes pessoais foram removidos do seu post para sua segurança. A Central da Comunidade é um espaço público e todos podem ver o que é postado aqui. Leia nossas Diretrizes  da Central da Comunidade do Airbnb.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Você cobra quanto para administrar um imóvel para temporada por meio do airbnb? e como funciona essa administração?

Quanto você cobra para administrar um imóvel para temporada por meio do airbnb? e como funciona essa administração?

Maíra21
Level 2
Lorena, São Paulo, Brazil

Olá Lucio, boa tarde. Se ainda estiver interessado em saber como  funciona a terceirização da administração de imóveis, fique a vontade para entrar em contato comigo.

Sou corretora de imóveis e administradora online. Caso tiver interesse possuo recomendações. 

 

[Info pessoal removida de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Maíra21 a comunidade é pública, portanto, para a sua segurança, não publique dados pessoais por aqui. Passe seus dados pessoais as pessoas interessadas por mensagem privada.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias