Aguardando pagamento

Respondido!
Luiz25
Level 2
Ilhabela, Brazil

Aguardando pagamento

Olá, como vão?

 

Tenho uma dúvida. Aceitei o pedido de reserva de uma hóspede na última quinta-feira (22/12). A hóspede mandou o pedido diretamente e eu aceitei, ao que fui informado que seria necessário que ela atualizasse suas informações de pagamento para que a reserva fosse de fato confirmada. O AirBnb informa que ela teria 24h para fazê-lo, ou a reserva seria cancelada. Desde então não recebi comunicação alguma da hóspede, tampouco a confirmação do pagamento - o status segue como "Aguardando pagamento". E, enquanto aguardo, as datas - de 'alta temporada' - seguem bloqueadas.

 

O que fazer? Quanto tempo a tal confirmação pode levar? Pode ser um erro do site?

 

Até mais e obrigado desde já

1 Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Luiz25.

Imagino que aconteceram duas coisas contigo.
1- Confirmação de dados para efetivação da reserva. "24h"
2- Confirmação de pagamento, provavelmente feito por boleto por isso a demora. "O calendário fica fechado por no mínimo 4 dias após o aceite da reserva (se tiver  fds ou feriado no meio pode demorar mais que 4 dias)."

Leia mais sobre boleto aqui.

Feliz Ano Novo!

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

31 Respostas 31

Antonio Carlos: Pode aguardar que eles vão resolver o teu problema. Tudo lá é resolvido através do sistema. Qualquer incompatibidade de dados, o sistema bloqueia o pagamento. Foi o que aconteceu comigo, ou seja, uma diferença de apenas R$ 3,00 (três) reais, entre o valor da reserva anunciado no site e o valor efetivamente pago pelo hóspede, causou o bloqueio automático no sistema de dados deles, que só foi resolvido depois que liguei e foi identificado o problema!

Desejo Boa sorte para você também 

Abs

Luiz Roberto

Petronio0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia. Recebi a informação do pagamento dia 10/01, porém até agora, 12/01, nada entrou em minha conta, o que faço ? A quem me dirijo?

Simone77
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ola, meus hospedes deixaram o apto no dia 10, foi uma reserva instantanea e ate agora o valor nao foi creditado na minha conta. Minha opcao de pagto e transferencia bancaria. O que devo fazer?

Olá Simone, vc já recebeu o pagamento? Estou passando pelo mesmo problema!!

Simone77
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, nao, ainda nao recebi nada e nao obtenho retorno. Isso nunca aconteceu antes e estou bastante preocupada! Alguem te respondeu?

Simone77
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Vani, reolveu seu oroblema?

Simone77
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Pessoal, consegui o contato com airbnb brasil, segue o numero (21) 3058-5800

Boa tarde pessoal. 

Estou passando pelo mesmo problema. Meus hóspedes realizaram o pagamento no dia 6/jan e fizeram o check out no dia 13/jan e ainda assim não recebi meu pagamento. 

Já telefonei para o Airbnb duas vezes e me deram diferentes desculpas, mas não resolveram meu problema. 

Primeiro, pediram para eu esperar o tempo hábil de 7 dias úteis para transferência internacional, mas ainda assim não recebi o dinheiro. Na segunda vez, eles disseram que minha conta ainda estava pendente de verificação, que a Payoneer me enviaria um email pedindo para que eu confirmasse meus dados bancários. Não recebi nenhum email deles e os contatei pessoalmente. Segundo a Payoneer só falta o Airbnb me pagar. Olhando meu histórico de transações consta os pagamentos pendentes, e olhando minhas formas de pagamento consta verificação da conta pendente. Não sei mais o que fazer para receber meu pagamento. 

Alguma ajuda?

Obrigado.

Oi Gabriel. Qual é o telefone do Airbnb? Não encontrei em lugar nenhum. Agradeço se me enviar. 

21 3058 5800

Nas duas vezes que liguei me atendeu alguém que fala português de Portugal, fale com calma e tenha paciência. Não foi de muita ajuda, mas de qualquer forma esse é o número. 

Olá: Vi a sua mensagem e passei pelo mesmo problema. Liguei para lá e rosolvi tudo rapidinho. No meu caso havia um problema de dados, ou seja, na hora do hospede lançar o valor da reserva lançou um valor faltando apenas R$ 3,00 (três reais). Isso foi o suficiente para o site (sistema) bloquear a transação. Mas depois de identificado o problema, tudo foi resolvido rapidinho.

Veja se os seus dados bancários estão realmente corretos. O problema pode estar aí!

Espero ter ajudado, OK?

Luiz Roberto (RJ) 

Cristina305
Level 1
Cabo Frio, Brazil

Prezados,
 
Gostaria de deixar registrada a minha insatisfação com o Airbnb, estou decepcionada, pensei que o canal de atendimento pelo telefone fosse mais completo, estou com problemas em relação a pagamento e não consigo falar com ninguém do setor responsável.
O correto seria o site ter um suporte para as solicitações, reclamações e sugestões, e outro específico para pagamentos, já que não sabemos o certo porque não recebemos dos nossos hóspedes.
Minha hóspede deixou o apartamento desde o dia 14/01 e ainda não recebi nenhuma posição sobre o pagamento, se realmente está em processamento, e quando receberei.
Gostaria também de informar que pelo Paypal o pagamento não é realizado em até 24h como dizem, na verdade o Pay Pal repassa o valor para o banco que ainda vai levar de 3 a 5 dias para efetuar pagamento, ou seja, acaba sendo o mesmo tempo da Transferência bancária realizada diretamenta pelo Airbnb, ainda tem a desvantagem dos descontos em relação a conversão de moeda pelo PayPal de 3,5%, o que também não explicam para os Anfitriões.
Falta informação e atendimento específico por parte da Equipe do Airbnb.
Gostaria muito de receber pelo serviço que prestei de hospedagem.
 
 
Mônica9
Level 2
Brasília, Brazil

Olá! Estou com um problema semelhante ao de alguns de vocês, com relação ao recebimento do pagamento.

Meu hóspede fez check in em 14/01/17 e check out em 17/01/17. Até hoje não recebi meu pagamento e o site já me mandou mensagens dizendo que está na hora de receber, mas que preciso informar onde desejo recebê-lo. Pede pra eu entrar na conta e adicionar uma forma de pagamento padrão. Já fiz isso outras vezes que eles orientaram, mas até agora nada. Algém já passou por isso e resolveu? Podem me ajudar? Mônica

LOgo depois que postei esta mensagem, recebi uma mensagem dizendo que meu pagamento seria feito até dia 25/01. Hoje , 24/01, o dinheiro foi transferido para a minha conta

Muito Bom! Parabéns e Bons negócios!!!

Abs

Luiz Roberto

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias