Airbnb cancela reserva e ignora minha política de cancelamento

Katia414
Level 2
Salvador, Brazil

Airbnb cancela reserva e ignora minha política de cancelamento

Olá comunidade,

sou anfitriã já a muitos anos e hoje aconteceu algo que me deixou extremamente indignada. Tinha uma reserva realizada desde  julho para a próxima semana e o Airbnb cancelou a mesma a pedido do hóspede e reembolsou o mesmo integralmente ignorando completamente a minha política  de cancelamento que é rígida. A algumas semanas um embaixador havia entrado em contato comigo para informar sobre solicitação do hóspede de cancelamento pois uma das pessoas que iria com ele não poderia ir mais e me perguntou se eu o liberaria da penalidade. Respondi que não pois além da minha política ser clara, a impossibilidade não era do  hóspede que realizou a reserva e sim de apenas uma das pessoas que iria. Ele entendeu e me tranquilizou que a minha decisão seria respeitada e que o Airbnb honraria a minha política. Hoje,

a apenas 5 dias da chegada do hóspede que ficaria 20 dias no espaço, percebo que a reserva havia sumido do calendário e apenas consigo ver que foi um cancelamento do site sem penalidades para o hóspede e sem nenhum pagamento para mim. Entrei em contato com a central e a única informação que recebi é que o caso foi analisado com mais detalhes e que o site havia decidido reembolsar o hóspede integralmente. A atendente não soube nem me dizer os motivos que os levaram a tal decisão. Estou me sentindo extremamente lesada e desrespeitada pelo site que arbitrariamente e sem qualquer comunicação comigo cancela uma reserva privilegiando mais uma vez o hóspede e ignorando a política do anfitrião. Alguém saberia informar se ha algum outro canal a que eu possa recorrer dessa decisão? Agradeço desde ja 

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Katia414 

Algo que pode justificar o cancelamento: https://www.airbnb.com.br/help/article/1320/pol%C3%ADtica-de-causas-de-for%C3%A7a-maior

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Oi Ricardo, obrigada pelo comentário. Você usou a palavra certa, PODE justificar…  O Airbnb nao entrou em  contato comigo para informar os motivos alegados pelo hóspede e onde o cancelamento se enquadraria como força maior. Cancelou sem nem ao menos me informar que estava cancelando. Percebi pq a reserva sumiu. Transparência é o mínimo que se espera em uma parceria, concorda? Alem disso o que me foi passado pelo hóspede quando me solicitou diretamente nao se enquadra em nenhum desses casos. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias