Ajuda Jurídica

Daniel241
Level 1
São Paulo, Brazil

Ajuda Jurídica

Ontem fui informado no meu prédio que eu deveria parar de hospedar as pessoas pelo airbnb, pelas normas do prédio, mas queria saber se existe algum parecer jurídico sobre o assunto dizendo que a propriedade é minha e isso fere o meu livre arbitrio da minha propriedade.
Meu apartamento fica em São Paulo capital.

3 Respostas 3
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Daniel241

 

Recomendo que peça para ler a convenção do condomínio. Em seguida consulte um advogado para saber quais as implicações pertinentes, considerando-se esta convenção. Peça a sugestão dele de acordo com a lei no seu estado.

 

Abraços e boa sorte!

Natália2
Level 10
Canela, Brazil

Oi @Daniel241

Participo de um grupo no Facebook e esses dias alguém levantou este assunto e fez a seguinte postagem:

 

cc2.jpg

 

Acho que oficialmente apenas algum advogado poderá te assessorar perante o condomínio... Boa sorte... e se souber de mais algo, volta aqui e conta pra nós. Vira e mexe esse assunto está sempre em pauta!

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Daniel241, @Natália2, @Francisco65

 

O seu apartamento fica num prédio comum ou num apart-hotel / Flat ?

 

Se é num apart-hotel pode ser que realmente seja proibido e não exista salvaguarda jurídica pois é concorrência dentro de um empreendimento dito "comercial".

 

Não sendo isso e antes de tudo cabe a você primeiramente dar uma olhada na Convenção do Condomínio. Além disso pedir que se informe o impedimento por escrito ou pelo menos que se informe qual a norma e de quando é essa norma. Em existindo tal norma e não sendo parte da Convenção questionar se houve aprovação em Assembléia, etc.

 

A principio não há impedimento legal. A princípio...

 

Tem como postar essas info aqui? É um caso interessante que vai tirar a dúvida atual ou futura de muita gente na comunidade.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias