Alteração de forma de pagamento

Respondido!
Fred7
Level 2
São Paulo, Brazil

Alteração de forma de pagamento

Tenho um hóspede agendado para as datas de 03 a 05 de maio que fez a reserva escolhendo como meio de pagamento BOLETO BANCÁRIO. O hospede acabou mudando de ideia e quer pagar no CARTÃO DE CRÉDITO. O hóspede me disse que não conseguiu cancelar pelo site (já que não existe flexibilidade para mudança em uma reserva existente) então orientei ele a aguardar 24hs que o airbnb processaria como não pagamento, cancelaria a reserva e ele faria uma nova reserva na modalidade de pagamento escolhida. Nisso já se passaram 5 dias e apesar do airbnb dizer na própria reserva qua cancelaria EM 24hs as datas continuam bloqueadas e aguardando pagamento, o hospede me cobrando e eu engessado. Liguei em um número do airbnb fiquei 20 minutos na espera e desisti Alguém tem alguma dica para casos assim?   

Melhor Resposta
Fred7
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá Ricardo, obrigado pelo retorno, o que acontece é exatamente isso que vc falou.

A solução encontrada neste caso foi entrar em contato via telefone com o airbnb 0212139585800, explicar a situação e solicitar o cancelamento. Eles cancelaram e o hóspede conseguiu refazer a reserva na sequencia.

O serviço pelo telefone é um pouco congestionado mais foi bem eficiente para me ajudar na resolução desse problema. 

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Fred7

O Hóspede tem até 24h para pagar via boleto bancário. Mas o Anfitrião deve aguardar até 5 dias úteis até que a instituição financeira informe o Airbnb o não pagamento. Enquanto isso as datas ficam bloqueadas.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Fred7
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá Ricardo, obrigado pelo retorno, o que acontece é exatamente isso que vc falou.

A solução encontrada neste caso foi entrar em contato via telefone com o airbnb 0212139585800, explicar a situação e solicitar o cancelamento. Eles cancelaram e o hóspede conseguiu refazer a reserva na sequencia.

O serviço pelo telefone é um pouco congestionado mais foi bem eficiente para me ajudar na resolução desse problema. 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Fred7

Tente via Facebook. Costuma ser mais rápido.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias