Tenho um hóspede agendado para as datas de 03 a 05 de maio que fez a reserva escolhendo como meio de pagamento BOLETO BANCÁRIO. O hospede acabou mudando de ideia e quer pagar no CARTÃO DE CRÉDITO. O hóspede me disse que não conseguiu cancelar pelo site (já que não existe flexibilidade para mudança em uma reserva existente) então orientei ele a aguardar 24hs que o airbnb processaria como não pagamento, cancelaria a reserva e ele faria uma nova reserva na modalidade de pagamento escolhida. Nisso já se passaram 5 dias e apesar do airbnb dizer na própria reserva qua cancelaria EM 24hs as datas continuam bloqueadas e aguardando pagamento, o hospede me cobrando e eu engessado. Liguei em um número do airbnb fiquei 20 minutos na espera e desisti Alguém tem alguma dica para casos assim?
Olá Ricardo, obrigado pelo retorno, o que acontece é exatamente isso que vc falou.
A solução encontrada neste caso foi entrar em contato via telefone com o airbnb 0212139585800, explicar a situação e solicitar o cancelamento. Eles cancelaram e o hóspede conseguiu refazer a reserva na sequencia.
O serviço pelo telefone é um pouco congestionado mais foi bem eficiente para me ajudar na resolução desse problema.
O Hóspede tem até 24h para pagar via boleto bancário. Mas o Anfitrião deve aguardar até 5 dias úteis até que a instituição financeira informe o Airbnb o não pagamento. Enquanto isso as datas ficam bloqueadas.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Olá Ricardo, obrigado pelo retorno, o que acontece é exatamente isso que vc falou.
A solução encontrada neste caso foi entrar em contato via telefone com o airbnb 0212139585800, explicar a situação e solicitar o cancelamento. Eles cancelaram e o hóspede conseguiu refazer a reserva na sequencia.
O serviço pelo telefone é um pouco congestionado mais foi bem eficiente para me ajudar na resolução desse problema.