Alteração de reserva pela hóspede

Respondido!
Cristina2741
Level 3
Hill Spring, Canada

Alteração de reserva pela hóspede

Olá pessoal,
Tenho tido boas reservas de longa hospedagem ao longo dos últimos 2 anos e tento manter este perfil e claro, dando desconto para hospedagem maior que 28 dias e também para as de 12 semanas.
Mas uma hóspede pediu alteração durante sua estadia, para ficar apenas 15 dias durante uma reserva que seria de 42 dias. 
Pedi ajuda a Airbnb em como proceder, uma atendente fez erroneamente a alteração da reserva em MEU nome, quando deveria ser da Hóspede, e com isto fiquei com medo de eu pagar multa ou perder pontos para conseguir status de Superhost. A atendente garantiu para mim que não perdi ponto nem paguei multa. Vamos aguardar se assim será. E também acabei perdendo no valor reembolsado a hóspede pois o desconto de mais de 28 dias continuaram. 

A dúvida que fica é: 

o hóspede sempre estará protegido nestes casos e anfitriões ficam com o prejuízo? Hóspedes desonestos poderão fazer isto mais vezes, pedindo reserva de longo prazo com um super desconto na diária e durante a estadia pedir para encurtar a viagem e continuar com aquele desconto? 

Melhor Resposta

@Cristina2741  boa tarde. Já passei por algo semelhante e negociei com o hóspede sobre o valor. Explicando que o desconto foi concedido pelo número de diárias e que já que esse número não se concretizaria, que não era justo a mesma porcentagem de desconto. O meu hóspede, entendeu e aceitou numa boa. Fiz as contas, passei pra ele o valor e ele aceitou. Aí entrei em contato com a plataforma e eles fizeram a mudança pelo número de noites e valor acordado com o hóspede. Aí a plataforma pediu que o hóspede aceitasse a alteração e deu tudo certo. Não fui penalizada e nem foi considerado cancelamento. Continuei como super host. 

Mas lembre-se sempre que nós não somos obrigados a aceitar nada no quesito alteração, cancelamentos com reembolso integral, caso o hóspede não tenha esse direito, baseado em sua política de cancelamento. 

Leve sempre em conta possíveis cancelamentos, caso isso seja possível por parte do hóspede de acordo com sua política de cancelamento e a porcentagem de reembolso que ele receberá, neste caso. 

Já tive cancelamentos em véspera de carnaval (comprovadamente) por motivos sérios que restituí, integralmente, mesmo sem a obrigação de fazê-lo. 

Vai do real motivo e entendimento do anfitrião mas também precisamos levar em conta a renabilidade dos imóveis. 

Não dá pra ser Madre Tereza de Calcutá o tempo todo. Devemos achar uma maneira de sermos justos para ambas as partes. 

Boa sorte e boas locações 🍀

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2

@Cristina2741  boa tarde. Já passei por algo semelhante e negociei com o hóspede sobre o valor. Explicando que o desconto foi concedido pelo número de diárias e que já que esse número não se concretizaria, que não era justo a mesma porcentagem de desconto. O meu hóspede, entendeu e aceitou numa boa. Fiz as contas, passei pra ele o valor e ele aceitou. Aí entrei em contato com a plataforma e eles fizeram a mudança pelo número de noites e valor acordado com o hóspede. Aí a plataforma pediu que o hóspede aceitasse a alteração e deu tudo certo. Não fui penalizada e nem foi considerado cancelamento. Continuei como super host. 

Mas lembre-se sempre que nós não somos obrigados a aceitar nada no quesito alteração, cancelamentos com reembolso integral, caso o hóspede não tenha esse direito, baseado em sua política de cancelamento. 

Leve sempre em conta possíveis cancelamentos, caso isso seja possível por parte do hóspede de acordo com sua política de cancelamento e a porcentagem de reembolso que ele receberá, neste caso. 

Já tive cancelamentos em véspera de carnaval (comprovadamente) por motivos sérios que restituí, integralmente, mesmo sem a obrigação de fazê-lo. 

Vai do real motivo e entendimento do anfitrião mas também precisamos levar em conta a renabilidade dos imóveis. 

Não dá pra ser Madre Tereza de Calcutá o tempo todo. Devemos achar uma maneira de sermos justos para ambas as partes. 

Boa sorte e boas locações 🍀

Olá, obrigada pela resposta. Bom saber que não perco am avaliação. Eu fiz como você, avisei a hóspede dos descontos diferentes de acordo com a duração da viagem, pedi a central de ajuda para finalizar o acordo entre nós, e quando fui ver a atendente fez errado, não mudou o percentual do desconto. Mas ok, foi para aprender. Obrigada mais uma vez @Ayla316 .

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias