@Cristina2741 boa tarde. Já passei por algo semelhante e negociei com o hóspede sobre o valor. Explicando que o desconto foi concedido pelo número de diárias e que já que esse número não se concretizaria, que não era justo a mesma porcentagem de desconto. O meu hóspede, entendeu e aceitou numa boa. Fiz as contas, passei pra ele o valor e ele aceitou. Aí entrei em contato com a plataforma e eles fizeram a mudança pelo número de noites e valor acordado com o hóspede. Aí a plataforma pediu que o hóspede aceitasse a alteração e deu tudo certo. Não fui penalizada e nem foi considerado cancelamento. Continuei como super host.
Mas lembre-se sempre que nós não somos obrigados a aceitar nada no quesito alteração, cancelamentos com reembolso integral, caso o hóspede não tenha esse direito, baseado em sua política de cancelamento.
Leve sempre em conta possíveis cancelamentos, caso isso seja possível por parte do hóspede de acordo com sua política de cancelamento e a porcentagem de reembolso que ele receberá, neste caso.
Já tive cancelamentos em véspera de carnaval (comprovadamente) por motivos sérios que restituí, integralmente, mesmo sem a obrigação de fazê-lo.
Vai do real motivo e entendimento do anfitrião mas também precisamos levar em conta a renabilidade dos imóveis.
Não dá pra ser Madre Tereza de Calcutá o tempo todo. Devemos achar uma maneira de sermos justos para ambas as partes.
Boa sorte e boas locações 🍀