Aluguer de longa duração

Helena97
Level 1
Gualtar, Portugal

Aluguer de longa duração

Boa noite,

 

Tenho uma dúvida não sei se me podem esclarecer.

Eu pretendo alugar um imóvel publicitado nesta plataforma por um longo período de tempo (+ de 28 dias) . O problema surge que tenho de pagar cerca de 1400 € (450 de renda mensal, mais a caução) antes de ver o apartamento. O anfitrião não está no país do imóvel e diz que vem um agente da Airbnb para me mostrar e que se eu não quiser alugar depois de ver o apartamento, posso cancelar. 

É verdade? É assim que se processa? Nunca usei o Airbnb para estadias de longa duração e estou com algum receio de se não gostar não existir forma de ser reembolsada.

Há alguma forma de contactar algum agente em Portugal por telefone/e-mail/ ou presencialmente para esclarecer as minhas dúvidas?

 

Obrigada

29 Respostas 29
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Jose-Carlos---Caio0
Level 1
Cascais, Portugal

Ola

Este tipo de anuncio geralmente esta associado a Golpe.

Qualquer tipo de pagamento deve ser feito via site do Airbnb, e não existem agentes do Airbnb.

Atençao para não cair em Fraude.

Íris3
Level 1
Leiria District, Portugal

Boa tarde,

Estou a tentar alugar uma casa em Lisboa.

E a resposta que me deram foi exatamente como descreves-te, fazer o pagamento ao Airbnb da renda + caução e depois o agente Airbnb entrar em contacto conosco.

 

Como resolves-te o problema?

 

Obrigada,

Iris

Boa tarde 

 

@Íris3 e @Helena97, como resolveram a situação? 

Pagaram a renda adiantada + a caução antes de inspecionarem a casa? Se sim, como funcionou para receberem a chave e inspecionarem?

 

Se mais alguém estiver numa situação semelhante, agradeço esclarecimentos.

Muito obrigado

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Helena97,

 

Você pode verificar os comentários de hóspedes anteriores. Eles são uma boa fonte de informação sobre a idoneidado do anfitrião.

 

Talvez o que ele chame de "agente da Airbnb" seja apenas seu co-Anfitrião.

 

Todo pagamento é feito dentro da plataforma do Airbnb. É vetado quaisquer transações por fora sendo passível de punições.

 

O que ele fala de "caução" pode ser o que dentro do Airbnb se denomina "Depósito de Segurança".

 

Também não é comum conhecer o espaço antes de se fechar a reserva ou até mesmo antes do check-in. É por isso que existem as fotos.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Olá @Helena97,

 

Como é que resolveste a situação?

 

Obrigado.

Catarina47
Level 1
Cascais, Portugal

Olá, 

 

Encontro me na mesma situação que a Helena descreveu. 

 

Queria saber se alguém chegou a avançar com o aluguer de longa duração aqui pelo airbnb, para poder saber se é confiável ou não.

 

Obrigada

Tantas vezes a mesma pergunta e nenhuma resposta: Alguém chegou a concretizar o aluguer de longa duração? Como foi? Obrigado

 

Olá,

 

Acabo de deparar-me com o mesmo.

 

Alguma ajuda por favor?

 

Obrigado

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Jorge449 e @Hugo180! Bom dia. : )

Eu encontrei muitas informações sobre as reservas de longa duração na Central de Ajuda.

 

Leiam os artigos abaixo:

Como faço o pagamento pela minha reserva de longa duração?

Como as alterações e cancelamentos funcionam em reservas de longo prazo?

Como são processados os pagamentos de reservas de longo prazo?

Quando é que pago pela minha reserva de longo prazo?

 

Espero que o material acima ajude. Avisem aqui! 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Boa noite

 

Acabo de me deparar com a mesma situação precisamente! 

No caso o proprietário diz ser Francês e estar na Alemanha e quer que eu pague 1050€ para ver o apartamento, precisamente nas condições supracitadas! Naturalmente que neguei, até porque não vejo onde o AirBnB tenha local de pesquisa de longa duração, além de que nunca vi em lado nenhum ter que pagar primeiro para ir VER um apartamento...

Fico a acompanhar as respostas.

Danilo126
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

normalmente é golpe. veja detalhes das fotos do imóvel. veja se as janelas tem 2 ou 4 divisoes e va até o endereço olhar externamente as janelas. aconteceu comigo em Lisboa onde as fotos do apto tinham 4 divisoes de vidro e ao conferir no googlemaps vi que o predio so tinha janelas de 2 partes de vidro.

Muito obrigada pela reportagem! Me ajudou muito!  Eu e meu marido estávamos em contato com uma pessoa que ofereceu as mesma condições, mas comecei a desconfiar. 

Obrigada pela ajuda! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias