Anúncio suspenso sem aviso

Respondido!
Aline-and-René0
Level 2
São Paulo, Brazil

Anúncio suspenso sem aviso

Tivemos nosso anúncio suspenso após uma hóspede deixá-lo em condições lamentáveis e termos reclamado diretamente pra ela. Ainda que tenhamos enviado o vídeo e fotos pro Airbnb nosso anúncio foi suspenso. Não recebi ainda nenhum e-mail … entrei em contato pedindo ajuda e estamos aguardando.vocês já passaram por algo similar?

Aline e Rene
1 Melhor Resposta
Aline-and-René0
Level 2
São Paulo, Brazil

Oi pessoal ! Deixa atualizar vocês. 

Na segunda à noite eu recebi um e-mail da Support do Airbnb explicando que havíamos sido suspensos por uma denúncia de eventuais câmeras dentro do nosso Ape - completamente absurdo mas foi a forma que a hóspede que detonou o Ape resfolgue fazer pra se vingar de nos. Por bem, eu tinha todas as evidências, enviei pro Airbnb não somente todo nosso histórico de conversa ( com a hóspede) mas também os links das postagem em outra rede social que mostravam nosso Ape modificado ( com plantas que a hóspede trouxe e móveis fora do lugar) , ontem à tarde eles me ligaram e eu voltei a explicar exatamente tudo, felizmente eles revisaram e puderam constatar que obviamente não temos quaisquer câmeras e não houve nenhuma violação, cerca de uma hora após a ligação nosso anúncio foi restabelecido. 
embora tenhamos tido a suspensão e stress , no meu caso acho que o Airbnb agiu de maneira coesa e coerente! 

Aline e Rene

Exibir Melhor Resposta no post original

10 Respostas 10
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Aline-and-René0 

Vc denunciou o hóspede e deu entrada no Aircover?

Pelo que tenho percebido o Airbnb acata, num primeiro momento, a versão de quem faz a denúncia primeiro.

E a suspensão costuma ocorrer como medida preventiva enquanto investigam. 

Então o lance é entrar em contato,  primeiro com o Airbnb e não com o hóspede, caso contrário ele o fará antes de vc e será a denuncia dele que estará valendo.

Se ainda estiver dentro do prazo de 14 dias, reúna o maior número de provas e dê estrada imediatamente no Aircover.

É sua melhor chance de contar sua versão. 

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

Depois nos conte o desenrolar da história. 

@Denise583 respondi abaixo , desculpa esqueci de marcar.

Aline e Rene
Aline-and-René0
Level 2
São Paulo, Brazil

Oi Denise, eu não dei entrada no Aircover mas entrei em contato com o Suporte antes mesmo de falar com a hóspede. Perguntei a eles qual seria o padrão que deveria ter sido entregue e eles me confirmaram que seria em condições para um próximo hóspede inclusive, que falariam com ela e me retornariam. Depois daí não me procuraram mais, nem me respondem. Eu a avaliei e ficou por isso - isso tidos foi sábado. No domingo quando acordei tínhamos sido suspensos. 
Nossas reservas desse mês estão ativas mas nosso anúncio desapareceu. 

Eu não acionei o aircover pq a hóspede ainda não me avaliou, fiquei com receio de pedir o aircover e ela fazer isso, mas pelo que estou suspeitando ela me denunciou. Agora adoraria saber com base no que ela denunciou , porque até a hora que ela saiu era só agradecimentos. 
estou com muito medo de não ter o anúncio de volta. 

 

Aline e Rene

Pois é  @Aline-and-René0 

Vc não o avaliou, mas reclamou diretamente pra ele (como vc disee).

Acabou dando no mesmo, ligou o alerta no hóspede e ele correu pra te denunciar antes que vc o fizesse.

Entenda que não estou, de forma alguma, criticando seu modo de agir, eu penso que o Airbnb deveria ser mais profissional e isento, ouvindo ambas as partes antes de tomar qqr atitude.

Afinal, somos inocentes até prova em contrário, não é???!!!.

Porém, diante do modo de agir empregado pelo Airbnb, vejo que ganha o mais astuto, o mais ardiloso, e não o que tem razão, o que fala a verdade.

E isso é muito ruim, cria uma insegurança tamanha entre os anfitriões que não se sentem devidamente apoiados. 

Injustiças são cometidas a torto e à direita. 

Reúna as provas, dê entrada o mais rápido possível no Aircover, denuncie o hóspede e faca uma avaliação bem detalhada e honesta para que outros anfitriões possam se prevenir.

Brigue pelo seus direitos!!!

Abraços!

 

@Denise583 mas eu denunciei ela no mesmo dia pro Airbnb, eles inclusive me pediram l link do vídeo com a forma que o apartamento foi entregue.

eu já limpei ele e eu mesma reparei a pintura, não quero entrar no aircover. 
e quando a avaliação dela, eu também fiz e bem detalhada, alertando os futuros anfitriões, o que não imaginava era que seríamos suspensos. 
meu entendimento é que eu antes entrei em contato com o Airbnb… e não ela. 
estou na torcida que a hóspede que saira na terça feira nos avalie positivamente e quem sabe seja desbloqueado…. 
mas tenho ouvido histórias por aqui que me dão medo. 

Aline e Rene

Oi @Aline-and-René0 

Eis a questão.

Será que o seu contato foi aceito como denúncia ou apenas um pedido de informação?

Falo isso pois algo semelhante ocorreu comigo em Janeiro deste ano.
Uma hóspede tentou simular um " problema de esgoto" enfiando uma toalha de rosto no vaso sanitário.
Antes da coisa chegar a esse ponto eu já vinha entrando em contato com o Airbnb, foram 4 chamadas pedindo orientação de como proceder pois a hóspede já se mostrava beligerante ainda na estrada, e eu já antevinha que aquela hóspede iria me causar problemas.
Resultado, ela fez a denúncia e recebi um "puxão de orelha" do Airbnb, mesmo eles tendo conhecimento prévio da situação.
Acataram a denúncia sem ouvir o meu lado da história.
A coisa só não foi pior pois a dita cuja não conseguiu provar o "problema de esgoto" e eu não tive o anúncio suspenso ou coisa pior, mas ela me detonou no comentário e deu nota 1 de avaliação em tudo, o que rebaixou a nota da acomodação. 
O que parece é que há setores específicos para tratar de problemas distintos e eles "não se falam", não trocam dados ou informações.
É como se todos os contatos que fiz com o Suporte, nunca existissem. O setor que tratou da denúncia não deve nem ter tido conhecimento deles, o que explica terem acatado, de pronto, a denúncia da hóspede.
Talvez esteja enganada, mas o que percebo é que há a necessidade de se fazer uma denúncia formal, não um simples contato com o Suporte, pois isso não é tratado como "denúncia".
São vários casos semelhantes, vários anfitriões (e tbm hóspedes) prejudicados por falsas denúncias não devidamente investigadas.

E não vejo nenhuma interesse do Airbnb em tentar consertar isso.

Uma lástima!

 

Mas eu ainda acho que vc deveria dar entrada no Aircover, para pelo menos minimizar seu prejuízo. 

Direitos são Direitos!

Não pense que a próxima avaliação mudará a situação, já tive mais de 30 avaliações 5* depois da que a hóspede me detonou, e nada mudou. O Airbnb sequer aceitou apagar o comentário, mesmo sabendo ser mentira, mesmo não dando ganho de causa à denúncia da hóspede. 

Espero que tudo se resolva logo 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Aline-and-René0 , você ainda está com o calendário bloqueado? Já recebeu alguma resposta do suporte em relação ao caso com o hóspede?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Aline-and-René0
Level 2
São Paulo, Brazil

Oi pessoal ! Deixa atualizar vocês. 

Na segunda à noite eu recebi um e-mail da Support do Airbnb explicando que havíamos sido suspensos por uma denúncia de eventuais câmeras dentro do nosso Ape - completamente absurdo mas foi a forma que a hóspede que detonou o Ape resfolgue fazer pra se vingar de nos. Por bem, eu tinha todas as evidências, enviei pro Airbnb não somente todo nosso histórico de conversa ( com a hóspede) mas também os links das postagem em outra rede social que mostravam nosso Ape modificado ( com plantas que a hóspede trouxe e móveis fora do lugar) , ontem à tarde eles me ligaram e eu voltei a explicar exatamente tudo, felizmente eles revisaram e puderam constatar que obviamente não temos quaisquer câmeras e não houve nenhuma violação, cerca de uma hora após a ligação nosso anúncio foi restabelecido. 
embora tenhamos tido a suspensão e stress , no meu caso acho que o Airbnb agiu de maneira coesa e coerente! 

Aline e Rene
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Aline-and-René0 !

Que bom que foi tudo resolvido e o anúncio já foi liberado novamente...parece que o processo andou bem rápido e fico feliz que você tenha conseguido mandar todas as provas pro suporte e que a avaliação deles também foi ágil.

Parece que muitas vezes quando o anúncio é suspendido o motivo é por denúncia de câmeras em locais não permitidos. Pelo menos agora sabemos oque aconteceu 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Pois é @Aline-and-René0 

Mas veja como a coisa funciona ao contrário. 

Vc já é considerado CULPADO,  até prova em contrário. 

Tá errado, não deveria ser assim.

O contato com vc para averiguação deveria ser imediado e a suspensão, ou qqr punição adequada, só deveria ocorrer após a constacão dos fatos. 

Não é assim que se procede com um "parceiro" que é como eles nos chamam. 

Minha opinião...

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias