Anfitrião avisou que o imóvel não estará disponível mas não cancelou a reserva. E agora?

Irene283
Level 1
Santa Catarina, Brazil

Anfitrião avisou que o imóvel não estará disponível mas não cancelou a reserva. E agora?

Estava com a reserva feita e aprovada há mais de uma semana, entrei em contato para saber se poderia acrescentar mais um hóspede e o mesmo respondeu que o imóvel não estará disponível e que assim que o dinheiro cair na conta dele, o mesmo me depositará de volta. 

Preciso que ele cancele para poder reservar outro local, mas o mesmo não deu mais respostas e não cancelou a reserva. Tenho a impressão que está agindo de má fé, pois como que vou confiar que ele vai mesmo devolver o dinheiro depois!? Um absurdo isso.

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Irene283

Ele não cancelará por que sabe que sofrerá uma penalidade (ficará com os dias bloqueados). Talvez ele tenha reservado por fora por um valor maior que o pago por você.

A informação repassada por ele foi feita no "chat" da plataforma?

Se foi, entre em contato com o Airbnb e reporte a situação (Anfitrião informou que não poderá honrar a reserva e mesmo assim não cancelou a mesma).

Se foi feita fora (WhatsApp, por exemplo), envie uma mensagem via "chat" da plataforma pedindo para ele confirmar a informação que lhe foi passada pelo WhatsApp: "Oi, tudo bem? Gostaria de confirmar a informação me passada pelo WahtsApp de que você não poderá honrar a reserva feita por mim no período de XX a YY. Aguardo contato. Obrigado." Caso ele não te responde em 24h, entre em contato com o Airbnb pedindo orientação.

Sempre mantenha contato com a outra parte dentro da plataforma!!!

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias