@Emanuela178
Bom dia! Seja bem-vinda!
"1) Apartamento de três quartos é uma boa opção para colocar para aluguel pelo airbnb?"
Sim, todo espaço ocioso é uma boa opção para aumentar sua renda.
"2) O bairro do Jardim Botânico na cidade do Rio de Janeiro é uma boa opção?"
Eu diria uma excelente opção pelo o que o bairro em si tem para oferecer (Horto, bons restaurantes, próximo a Lagoa, etc.)
"3) O aluguel precisa ser sempre de todo o apartamento ou posso fazer aluguel compartilhado, ou seja, por quartos?"
Isso é você, como Anfitrião, quem define. Pode ser apartamento inteiro, quartos privados, quartos compartilhados, etc. Com o tempo você identificará seu público e adequará melhor o tipo de seu anúncio.
"4) Não resido na cidade onde tenho o imóvel para disponibilizar para este serviço. Isto seria um impeditivo para este tipo de negócio?"
De forma alguma seria um impeditivo. Para esta situação existe a figura do "co-Anfitrião", que a é justamente a pessoa que fará todo o trabalho do Anfitrião na ausência deste.
Caso tenha interesse, podemos conversar mais detalhamente a respeito, pois me interessa ser seu co-Anfitrião.
Não deixe de acessar meus anúncios, e principalmente a parte referente aos comentários.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.