Anuncio não aparece se buscar pelo bairro

Liza52
Level 1
State of Santa Catarina, Brazil

Anuncio não aparece se buscar pelo bairro

Olá,

Tenho 2 anuncios que tem avaliações e os requisitos basicos para aparecerem bem posicionados nos resultados de busca, inclusive preço bem competitivo. Porém ao simular uma pesquisa como hóspede e escolher o "bairro" lagoa da conceição (florianópolis - SC) somente são mostrados os anúncios localizados no "centrinho" da lagoa, como é conhecida a região do bairro onde se localizam os principais comercios, bancos e etc, que possui uns 2km de extensão máximo, no entando o "bairro" mesmo é extenso e abrange muitos quilometros quadrados, que são simplesmente desprezados na busca, isso via smartphone, pois na busca via desktop apesar de vir pré-selecionado o "centrinho" da lagoa, é possivel mover o mapa e escolher a região, aparecendo assim outros anuncios, inclusive os meus.

Observei que no próprio Google maps ao digitar "lagoa da conceição" é mostrado este centrinho, e a região que moro é denominada "dunas da lagoa", pois o bairro é extenso e tem diversas "regiões", porém o bairro todo é "lagoa da conceição", e acho injusto não mostrar os anuncios do bairro todo, só os da região central do mesmo, pois os hóspedes vão buscar por "lagoa da conceição" que é um dos destinos mais conhecidos de Florianópolis, e não sabem nem da existência das "dunas da lagoa".

Sei que são muitos anúncios, e existe um limite de 300 resultados, mas acho que o AirBnb deveria "expandir" a região pesquisa, para não prejudicar os anuncios que não estão localizados especificamente neste centrinho.

Tem alguma maneira de resolver esta questão sem alterar o algoritmo de busca, somente alterando algo no anúncio?

Agradeço desde já toda a ajuda que a comunidade possa oferecer.

1 Resposta 1
Liza52
Level 1
State of Santa Catarina, Brazil

Um detalhe que não citei, acabei de refazer as buscas como hóspede no smartphone, ao escolher a localização "Lagoa da Conceição" e filtrar por "quarto inteiro" e reduzir a faixa de preço para até 90 reais mostrou 46 resultados, porém nenhum dos meus anúncios, me parece que só anúncio do Centrinho da lagoa.

Ao fazer a mesma busca acima, porém com a localização "Florianópolis SC", mostrou 300 anúncios, e o meu ficou logo em segundo lugar??!!! como é possível, com a quantidade muito maior de resultados, e concorrentes muito mais qualificados de toda a cidade meu anúncio ficar em segundo e ao buscar somente pelo bairro meu anúncio nem aparecer? algo está errado com o algoritmo...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias