Atitude inadequada: hóspede deixou chaves em área comum do prédio

Matthæus1
Level 1
State of Rio de Janeiro, Brazil

Atitude inadequada: hóspede deixou chaves em área comum do prédio

Olá pessoal,

Sou novo no fórum e também como anfitrião no Airbnb. Bom, eu vim relatar uma experiência com o último grupo que hospedei em meu apartamento no Rio de Janeiro, e tentar descobrir que atitudes posso tomar diante de um comportamento inadequado da hóspede responsável pela reserva. Eu os recebi, depois dos mesmos atrasarem cerca de 3 horas do horário combinado para check-in, para uma estadia de 4 dias. Tudo estava correndo bem quando no 3° dia a hóspede em questão veio me dizer com algumas horas de antecedência que "houve um imprevisto" e que precisaria deixar a acomodação às 4:30 da manhã do dia seguinte. Esse horário não é permitido para check-out nas regras do meu anúncio, ainda mais com tão pouco tempo de aviso prévio, mas tentei chegar numa solução com a hóspede e a orientei a fazer um self check-out e escolher uma das minhas alternativas dadas para entregar as chaves: pagar um serviço de entrega (Uber Flash ou Loggi) para destinar as chaves ao endereço que eu informei, deixar na minha caixa postal eletrônica num posto de gasolina do mesmo bairro ou deixar as chaves na portaria de um amigo em um bairro que era caminho para o aeroporto, onde ela disse que tinha vôo marcado.

À revelia das minhas orientações, a hóspede deixou as chaves num jarro de planta no corredor do prédio sem qualquer aval ou autorização minha, acessível para quem quiser, colocando em risco uma acomodação que estava sob responsabilidade dela. E não o bastante, deixou o lixo numa área inapropriada (mais uma vez se negando a cumprir as regras da casa), o que gerou reclamação dos vizinhos.

Eu quero saber que atitudes podem ser tomadas pela plataforma contra a hóspede, visto que esse comportamento é grave e coloca em risco a integridade de uma acomodação cuja reserva é intermediada pelo aplicativo, e isso ainda pode ser replicado pela mesma com outros anfitriões até que um prejuízo ou tragédia possa acontecer.

Obrigado,

Matthaeus Braga.

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias