[Atualizado em 13 de março] Coronavírus: informações sobre a cobertura da nossa política de causas de força maior para reservas do Airbnb

Airbnb
Official Account

[Atualizado em 13 de março] Coronavírus: informações sobre a cobertura da nossa política de causas de força maior para reservas do Airbnb

Última atualização: 13 de março 2020

 

Conforme mais informações sobre o surto de coronavírus (COVID-19) ficam disponíveis, o Airbnb continua a priorizar a segurança e o bem-estar da nossa comunidade de anfitriões, hóspedes e funcionários em todo o mundo.

 

À medida que esta situação evolui, recomendamos fortemente que leia com atenção as orientações de viagem e os alertas de saúde do seu governo local e tome todas as precauções necessárias para proteger você e seus hóspedes ao viajar ou hospedar.

 

Seguindo as orientações e recomendações de autoridades locais e de saúde, o Airbnb está oferecendo aos anfitriões e hóspedes afetados com reservas elegíveis a opção de cancelar suas reservas sem custo através da nossa política de causas de força maior. Continuaremos avaliando e atualizando esta política de acordo com as orientações oficiais.

 

O Airbnb entende que você pode ter dúvidas ou preocupações, e gostaríamos de incentivar os anfitriões e hóspedes afetados a entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente (https://www.airbnb.com.br/help/home) para tirar suas dúvidas e receber ajuda para cancelar reservas.

 

Mais detalhes sobre a nossa política de causas de força maior podem ser encontrados aqui

Leia as perguntas mais frequentes aqui

16 Respostas 16
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Clayrton0 eu sugiro você ler a respeito na Central de Recursos do Airbnb.

 

Até onde eu sei, os pagamentos ainda estão sendo enviados mas se você tiver mais dúvidas sobre o assunto sugiro você entrar em contato com a equipe de atendimento do Airbnb (Atendimento ao Cliente durante a pandemia de COVID-19)

Gilberto4
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

O presidente enviou um e-mail de desculpas pelos cancelamentos que foram feitos sem nos consultar, informou que retornariam parte do valor do cancelamento realizados pelo airbnb e forneceriam auxilio aos superhosts. Já liguei três vezes a central em 20 dias, me informaram que serei informado no futuro, passado um mês do e-mail do presidente, ainda não fui informado. Sou superhost com cerca de 10 anos de airbnb, mas a central me informou que, conforme as regras estabelecidas, que não estavam no e-mail, provavelmente eu não participarei do auxílio superhost. Em um período destes, fazer cancelamentos sem nos consultar, enviar e-mail  oferecendo ajuda para amenizar, ajuda que em parte provavelmente não se realizará, e passado um mês do e-mail de desculpas, não ter qualquer retorno concreto, nem mesmo um e-mail informando que estão fazendo levantamento e nos retornarão em 1 semana, um mês, um ano! É uma situação extremamente frustrante. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias