Avaliações

Respondido!
Mateus98
Level 3
São Paulo, Brazil

Avaliações

Olá pessoal, alguém pode me ajudar a entender essa questão: Hoje sou um super host,  graças ao trabalho e dedicação em todos os aspectos para melhor atender os nossos hóspedes. Porém não consigo entender qual o critério utilizado nas avaliações.  Minha pontuação era 4.98  e tive uma avaliação de 4 estrelas seguidas de várias avaliações de 5 estrelas na mesma seguencia, minha avaliação caiu pra 4.92  e depois 4.88, 4.87, 4.86 e agora 4.85. Observei que cada vez que tenho uma só avaliação de  4 estrelas minha pontuação baixa, e quando tenho  várias avaliações 5 estrelas não acontece nada, ou seja a pontuação não muda. Será que é só comigo que isso acontece? O Airbnb deveria rever esses casos, isso nos  causa uma certa desmotivação, o que acham?.

 

1 Melhor Resposta
Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Mateus98 Boa noite Mateus tudo bem. Que bom que tenha te ajudado estou anexando aqui a carta de boas vindas, questionário observar sempre a parte de sugestão dos hospedes (sem dúvida nenhuma esse campo foi o que mais me ajudou no crescimento e interação com o hospede), vou dar um exemplo a hospede pediu para deixar a mesa pronta, tipo xicara, talheres e copos, implementei e hoje é padrão assim que implementei enviei uma foto para ela com a sugestão que ela deixou, já teve hospedada 4 vezes no apartamento. No questionário solicito datas comemorativas data de nascimento aproveito esses dados para desejar um feliz aniversário já deixo salvo no calendário do computador ele dá o alerta envio a mensagem e por ai vai. Existem várias coisas que podem ser feitas tem que tratar o seu espaço como se fosse uma empresa, a gestão é sua. Estou encaminhado o modelo de roteiro de pontos turísticos, gastronômicos e compras.  Se não conseguir carregar me avise. Se consegui te ajudar deixe um like isso me ajuda muito no crescimento orgânico aqui na comunidade podendo ajudar vários anfitriões e anfitriãs. #boraviraressejogo rumo a nota 5. Já deixei formato word para formatar da melhor forma para seu espaço. @Marcelo6 

Ajudar só fortalece a comunidade

Exibir Melhor Resposta no post original

8 Respostas 8
Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Mateus98 Bom Dia Mateus tudo bem? O algoritmo de avaliação funciona quase que no mesmo padrão de aplicativos de carros. Sempre seremos cobrados por extrapolar as expectativas dos hospedes. Nesse caso estou interagindo mais com meus hospedes, antes, durante e depois da sua hospedagem, fiz um roteiro bem resumido das atividades que ele pode fazer na cidade aproveitando o dia e evitando perder tempo. Assim que o hospede confirma a reserva já pergunto se é a primeira vez que está visitando a cidade se a resposta for sim informo que tenho um roteiro em PDF e solicito o email e envio esse roteiro, está dando bons frutos e meu custo é zero, somente ajustar o pdf com atualizações. No final da hospedagem envio uma mensagem informando que o airbnb enviará um avaliação que se ele puder responder ajuda a outros hospedes a terem uma escolha por meu espaço. Uma outra coisa que faço e deixar um questionário dentro do apartamento e te falo que esse me ajudou muito com melhorias simples, principalmente na parte de sugestão, são coisas que a grande maioria dos hospedes não escrevem na avalição do airbnb mas deixa no questionário que fica dentro do apartamento isso serve como um balizador para melhorias. Vou tomar a liberdade de enviar o questionário, carta de boas vindas, e roteiro. Se te ajudei de alguma forma deixe seu like que ajuda no meu crescimento junto a comunidade do airbnb, podendo ajudar mais anfitriões e anfitriãs para que possam se destacar cada vez mais no airbnb. Desejo a você uma nota 5 para as próximas hospedagens e que venham várias reservas um feliz 2022    

Ajudar só fortalece a comunidade
Mateus98
Level 3
São Paulo, Brazil

Opa gostei muito da sua sugestão,  essas dicas ajuda em muito, valeu obrigado pode enviar sim, muito bacana da sua parte, e com certeza vou implantar a sugestão.

Feliz ano novo

Deus abençoe

Mateus98
Level 3
São Paulo, Brazil

Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Mateus98 Boa noite Mateus tudo bem. Que bom que tenha te ajudado estou anexando aqui a carta de boas vindas, questionário observar sempre a parte de sugestão dos hospedes (sem dúvida nenhuma esse campo foi o que mais me ajudou no crescimento e interação com o hospede), vou dar um exemplo a hospede pediu para deixar a mesa pronta, tipo xicara, talheres e copos, implementei e hoje é padrão assim que implementei enviei uma foto para ela com a sugestão que ela deixou, já teve hospedada 4 vezes no apartamento. No questionário solicito datas comemorativas data de nascimento aproveito esses dados para desejar um feliz aniversário já deixo salvo no calendário do computador ele dá o alerta envio a mensagem e por ai vai. Existem várias coisas que podem ser feitas tem que tratar o seu espaço como se fosse uma empresa, a gestão é sua. Estou encaminhado o modelo de roteiro de pontos turísticos, gastronômicos e compras.  Se não conseguir carregar me avise. Se consegui te ajudar deixe um like isso me ajuda muito no crescimento orgânico aqui na comunidade podendo ajudar vários anfitriões e anfitriãs. #boraviraressejogo rumo a nota 5. Já deixei formato word para formatar da melhor forma para seu espaço. @Marcelo6 

Ajudar só fortalece a comunidade

@Marcelo6 , Boa noite!

 

Poderia enviar estes arquivos por gentileza!

 

Desde já ageadeço a ajudar.

Vera

Alyson48
Level 6
State of Pernambuco, Brazil

OI, Marcelo! adoraria ter acesso aos anexos. infelizmente por aqui nao os consigo visualizar. 

 

Grato!

Alyson Lima
Adriane5
Level 2
Brazil

Não estou conseguindo fazer as avaliações.  Aparece um erro dizendo que o site pode estar em manutenção.  Mas faz mais de 10 dias que estou tentando e sempre aparece a mesma msg

Oi @Adriane5.

Acontece o mesmo no app?

Primeiramente tente atualizar o app e o sistema operacional do celular. 

Faça o mesmo no computador. 

Se nada disso resolver, entre em contato com o Suporte através da Central de Ajuda. 

Depois nos conte se conseguiu resolver. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias