Avaliação "Errada" do Hóspede

Bruno66
Level 2
São Paulo, Brazil

Avaliação "Errada" do Hóspede

Boa tarde, 

 

Acaba de me acontecer um fato novo e estranho. Um hospéde me deu 4 estrelas de "Precisão", pois segundo ele o meu apartamento é muito melhor do que aparentam as fotos (Segundo o seu feedback privado).

 

Isso me levou a pensar: Tem algo que pode ser feito se o hospéde te dá uma avaliação ruim, sendo que na verdade gostaria de te parabenizar? Ou que ele não tem entendido a descrição do apartamento? (Por exemplo: ele criticar que não tem algum item que na descrição do anúncio deixa claro que não tem)

 

Devo entrar em contato com o Airbnb? Existem casos que a avaliação é desfeita?

 

Obrigado!

 

Bruno

4 Respostas 4
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Bruno66

 

Já vi vários casos de anfitriões reclamando que os hóspedes erraram na hora de dar as estrelas e querendo saber se isso pode ser revertido. Pelo que eu sei, não! Nunca vi ninguém conseguir alterar isso. Até porque a gente nunca sabe o que passa na cabeça do hóspede, talvez todas as informações estejam claras no seu anúncio, mas, mesmo assim, talvez ele não ache que tenha sido 100% preciso, é a opinião dele. O fato de ele elogiar seu apartamento ser melhor do que nas fotos não significa que ele vá te dar 5 estrelas, isso é muito relativo. Mas 4 estrelas não é ruim..se o coemntário dele foi positivo isso que importa (isso é que as pessoas mais olham).

 

Boa sorte

 

Bárbara

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Bruno66

 

Lamento Bruno mas a avaliação não poderá ser desfeita. Infelizmente determinados parâmetros são "vistos" de forma diferente por cada hóspede. Isso não é raro. Minha recomendação seria observar o que ele comentou e procurar ver se é plausível de melhora. Caso contrário, procure melhorar ainda mais sua descrição do anúncio para que não cause qualquer surpresa o determinado fato.

 

Abraços.

Júlia2
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Percebi que nas avaliações que tenho recebido está havendo poucas estrelas em relação  ao ítem chegada, ocorre que até o momento eu nunca deixei de estar no local na hora marcada no meu anúncio, bem ao contrário os hospedes é que não lêem o anúncio e querem chegar em horários absolutamente absurdos e ainda reclamam por causa disso? Ah também na grande maioria das vezes quem fica esperando sou eu, pois são eles que chegam atrasados. O que fazer para que eles se toquem que há horário pré determinado no anúncio e nas regras da casa para a chegada e saída.

O site não faz nada em relação a isso, somos abandonados a nossa própria sorte.  O que fazer?:

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Júlia2

 

A avaliação é um item bastante subjetivo e cada hóspede tem sua "visão" dos fatos. Muitos são bastante razoáveis mas outros são exigentes ao extremo. Acham até que estão em um hotel 5 estrelas. De qualquer maneira recomendo que faça contato logo antes da chegada do hóspede para definir com mais acertividade o horário da chegada e quem seria responsável em pegar as chaves. Outra opção seria ter uma colaboradora ou mesmo o porteiro para entregar as chaves. Recomendo também verificar se não tem outra variável em que sua avaliação geral esteja comprometida. Nem Jesus agradou a todos , imagina nós , simples anfitriões.

 

Boa sorte!  

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias