Avaliações de Hóspedes.

Clarianne-E-Diogo0
Level 2
Curitiba, Brazil

Avaliações de Hóspedes.

Meu apto está no airbnb há quase 2 anos. Tenho ótimas avaliações, dentro do que cabe ao anfitrião. 
O que sempre me decepciona são as avaiações referete a "localização" e "custo benefício (valor)". 

"Localização": Eu não tenho como mudar meu apartamento de endereço, mas a pessoa que faz a locação tem a opção de escolher o melhor bairro para se hospedar. Meu apartamento fica no centro de Curitiba, numa rua calma e mesmo assim, recebo avaliações abaixo do esperado para este item. 

Outro item que venho recebendo avaliação abaixo do esperando é o "custo-benefício", da mesma forma que a localização, o hospede tem várias opções de valores a escolher. Se o mesmo escolheu o meu apartamento para se hospedar, é porque estava dentro do esperado, e mesmo assim avaliam abaixo. 

Vi em alguns comentários, que além do nosso valor, tem uma taxa de 12% a mais cobrada pelo airbnb. Então acaba englobando tudo isso: o valor da locação, mais taxa do airbnb, mais custo de viagem do hóspede, enfim, colocam uma avaliação baixa no item "custo-benefício".

Isso é só um desabafo. Fazemos de tudo para agradar o hóspede, somos bem avaliados ns outros itens, mas nestes 2 itens (localização e valor) que não depende 100% da gente, acabamos abaixando na avaliação. 
Mais alguem desmotivado nestes itens?

5 Respostas 5
Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Clarianne-E-Diogo0,

 

Infelizmente não conseguimos agradar à todos. Eu deixo claro na minha descrição a localização, por exemplo, "a 7 minutos a pé da praia", mas as pessoas acham que isso significa que o apartamento está na frente do mar e não está... 

Elas gostariam que o apartamento fosse na frente do mar, com tudo perto e pagando um custo baixíssimo, mas sabemos que isso não existe haha. Eu já entendi que alguns simplesmente não colocam 5 estrelas para tudo .. Não entendem o quanto isso prejudica.

Em uma das ultimas estadias, o hóspede comentou somente que "amou a atenção e o cuidados dispensados por mim", colocou 5 estrelas em tudo, mas 4 estrelas em comunicação! 

Faz sentido?! 

De qualquer maneira, não se deixe desanimar por isso! Acho que vale perguntar para o hóspede o que aconteceu, o que ele acha que poderia melhorar (por mais que as vezes nem tenha ..). e continuar fazendo o seu trabalho da melhor maneira, como já faz!

 

Abraços 

Gratidão Bruna!!!! 
O que me chateia é que as pessoas tem opções de escolha nestes itens, e mesmo assim criticam a própria escolha (eles não estão criticando só mim, e sim a "escolha" que fizeram). É difícil agradar a todos e tentar entender o ser humano é mais difícil ainda. 
Vou continuar dando meu melhor sim! 

 

Abraços!!!

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Bruna50

Eu também já tive problema com relação a distância descrita em termos relativos, ou seja, tempo. Tempo depende do passo de cada um 🙂

O ideal é dizer por exemplo - "A 3 quadras do mar ou 5 minutos a pé".

Assim a pessoa tem uma noção mais precisa e impessoal.

 

 

No mais concordo com outras coisa que você disse. Alguns hospedes são incoerentes no julgamento. Mas estes são exceções. Não devemos desanimar e nos basear pelos que tem bom senso e apresentam uma crítica construtiva, quando esta existe.

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@J-Renato0 Muito obrigada pela dica!! Mudarei meu anúncio :))

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Clarianne-E-Diogo0

 

Não é possivel mudar a localização, mas é possivel mudar a descrição da localização.

Escreva a localização realçando os pontos positivos e também deixando o hópede ver os póssiveis pontos negativos.

Não existe nada perfeito no mundo. Se fica no Centro, deixe claro que é ideal para quem gosta de fica no Centro com as caracteristicas que existem ao redor. E que pode não ser recomendado para quem não gosta de ficar no Centro com as caracteristicas que existem ao redor. Explique isto.

Certamente vai ajudar a atrair o cliente certo e melhorar as avaliações de localização.

 

No mais, deve-se saber que, Localização não afeta o status de super host.

 

Quanto ao custo benefício, depende de quem aluga. Algumas pessoas não tem experiência ou bom senso para entender ou saber comparar valores. 

Mas se a maioria das pessoas sempre avaliam o custo benefício com poucas estrelas pode existir algum problema de comunicação ou com relação ao que é entregue em função do que é prometido ou mostrado no anúncio.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias