Bagunça na casa

Socorro55
Level 2
Recife, Brazil

Bagunça na casa

O hóspede usou todos os utensílios da cozinha, fez refeições na cama, deixou tudo sujo na pia, restos de alimentos na casa, lixos no cesto, toalhas molhadas nas cama. Havia um check-in para menos de duas horas, quase não consigo dar uma geral na casa. Como e o que  fazer para que não aconteça isso novamente com outros hóspedes.?

5 Respostas 5
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Socorro55 

Esse não costuma ser o comportamento de um hóspede Airbnb, a maioria já incorporou a dinâmica diferenciada e não cria problemas. 

Contudo sempre existe aquele "Zé Mané" que deve ser um porco na sua própria casa e acha que o Airbnb é hote.

Para isso, é importantíssimo que vc defina nas "Regras da Casa", todo o comportamento e procedimentos que vc espera dos seu hóspedes.

Para fechar uma reserva ele é obrigado a concordar com elas e assim te dá um respaldo para acionar o Aircover ou fazer uma denúncia.

Faça tbm o "Guia da Casa" de forma bem detalhada, mencionando, por exemplo,  a existência do varal para secar as toalhas usadas, o local é para deixar o lixo e demais dicas que servirão como guia do hóspede num espaço novo e desconhecido para ele.

Outro procedimento aconselhável é vc ler a avaliação e comentário do hóspede antes de aceitar seu pedido de reserva e caso tenha optado pela "Reserva Instantânea", desative-a, assim vc tem maior controle em quem aceitar como hóspede.

Seria oportuno tbm deixar um intervalo maior entre as reservas para que vc tenha tempo de preparar, adequadamente, a acomodação para os próximos hóspedes. 

Imprevistos podem acontecer a qqr um.

E não esqueça de deixar uma avaliação honesta e detalhada para alertar outros anfitriões. 

Espero ter ajudado. 

Boa sorte!

Obrigada por responder @Denise583 . Eu já tentei colocar regras particulares: lavar os utensílios utilizados, não fazer refeições nos quartos, entre outras, mas não encontrei o espaço no aplicativo. A não ser que deixe por escrito em algum lugar do apartamento. 
Mas já adotei como regra fechar o restante do dia de check-out para evitar estresse. Ainda não me pediram para avaliar esse hóspede, foi reserva de última hora. O interessante é que em nossos contatos por whatsApp ele me pareceu muito simpático, tanto que pretendia ficar mais dias, não ficou porque já havia reservas para as datas. Graças a Deus, caso contrário a bagunça seria pior. 
Creio que devem ter acordado muito tarde (o quarto ainda estava muito frio do ar condicionado) e não deu tempo de fazerem as coisas que deveriam ter feito.

Oi @Socorro55 

Como eu disse na minha resposta anterior, vc coloca isso mas "Regras da Casa" , com as quais o óspede é obrigado a concordar e aceitar no ato do fechamento da reserva. 

E pode incluir muitas orientações no "Guia da Casa". 

Ambas são ferramentas disponíveis no anúncio. 

Abraços!

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Socorro55 , 

Como disse a @Denise583 , não é o comportamento de um hóspede Airbnb , ainda bem q esses tipos são raros , mas de qualquer forma , eu entraria nos detalhes da reserva com fotos para documentar e cobraria no mínimo limpeza extra . 
Caso ignore , solicite que o Airbnb decida. 
Caso utilize a reserva instantânea, defina os requisitos do hóspede. 
Sobre o intervalo entre reservas que a @Denise583 mencionou , desde de que passei a bloquear uma noite entre reservas, a rotina ficou tão mais tranquila… 

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/2923/tempo-de-prepara%C3%A7%C3%A3o-entre-as-reservas

 

Beatriz

Obrigada pela atenção @Beatriz98 . Depois dessa terei mais cuidado, é que ainda não completei um mês como anfitriã. A e4xperiência demora um pouco a chegar, kkkk

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias