Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Meu calendário ficou bloqueado por conta de uma consulta, o que me fez perder duas reservas já pré-aceitas. As pessoas tentaram confirmar e receberam a resposta de que as datas estavam indisponíveis.
Tive uma solução para o caso específico através do atendimento telefônico (muito eficiente e gentil), mas gostaria de uma solução geral, pois quando tenho reservas pré-aprovadas e entra uma nova consulta antes que a pessoa confirme ela não consegue confirmar a reserva! Não está certo uma pessoa pré-aprovada ser bloqueada por uma consulta que muitas vezes quer apenas saber detalhes.
Às vezes estou até dialogando com a pessoa que fez a consulta, não posso recusar alguém que está só querendo saber como é o estacionamento, e enquanto isso o calendário fica bloqueado.
Obrigada pela atenção.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá @Rejane1
Tem algo errado. O calendário não é bloqueado por apenas uma consulta e nem por uma pré-aprovação. Você pode pré-aprovar mais de uma reserva para mesma data. A que pagar primeiro fica com o local. Procure ver e mapear o que está bloqueando suas datas. Caso mesmo assim ainda esteja confusa, recomendo que ligue para o atencioso suporte e busque mais detalhes a respeito do seu caso. Isso não é comum.
Abraços.
Olá @Rejane1
Tem algo errado. O calendário não é bloqueado por apenas uma consulta e nem por uma pré-aprovação. Você pode pré-aprovar mais de uma reserva para mesma data. A que pagar primeiro fica com o local. Procure ver e mapear o que está bloqueando suas datas. Caso mesmo assim ainda esteja confusa, recomendo que ligue para o atencioso suporte e busque mais detalhes a respeito do seu caso. Isso não é comum.
Abraços.
Oi @Rejane1
Mas quando você ligou para o airbnb o que eles disseram? Qual foi o argumento para o problema? Porque acho muito estranho, pois consulta não bloqueia datas, nem mesmo consulta pré-aprovada. Tanto é que você pode pode pré-aprovar várias consultas para a mesma data. As datas só são bloqueadas quando alguém paga, daí a reserva está confirmada ("aceito"). Será que, sem querer, você não aprovou pedidos de reserva (achando que eram consultas?).
Abraço
Bárbara
Eu e o @Francisco65 respondemos ao mesmo tempo, mas ambos concordamos que isso está bem estranho.
Bárbara
Olá @Rejane1, @Bárbara5, @Francisco65
Se eu não me engano quando um hóspede faz uma consulta o anfitrião tem a possibilidade de pré aprovar marcando uma caixinha deixando a data (pré aprovada) indisponibilizada.
Provavelmente foi isso que ocorreu. Porém essa caixinha vem desmarcada por padrão, teria que clicar lá para "travar" a data.
Como eu não tenho no momento nenhuma consulta não pude confirmar a informação mas pelo que me lembre tem isso sim. Alguém me corrija se estou errado.
Obrigada, Cláudio! Eu não pedi para bloquear, apareceu já bloqueado e não consegui desbloquear- e nem mesmo pré-aprovar! Eu tinha duas aprovações para períodos mais longos, as pessoas tentaram confirmar e receberam a resposta de que as datas estavam indisponíveis. Pelo telefone consegui finalmente resolver: a pessoa precisava verificar a identidade (embora para mim aparecesse como estando já verificada). As outras reservas já tinham caído, então aprovei essa mesmo, para menos dias...
Veja a foto:
Aconteceu comigo exatamente assim hoje. Alugo meu apartamento há apenas duas semanas. Pela primeira vez fui mal atendido pela atendente. Nem ela nem a supervisora souberam explicar e pediram para eu recusar a consulta que gerou o bloqueio, o que achei injusto. Acabei fazendo isso. Em seguida fui no calendário e desbloqueei os dias. Só assim minha outra pré-aprovação passou de expirado para disponível para reserva para a hóspede que eu vinha conversando e já tinha pre-aprovado (foi ela que reclamou que estava indisponível para reserva). Só tem um detalhe nisso tudo que me fez desconfiar: a consulta que gerou o bloqueio foi 5 minutos antes da meia noite. Será que logo depois da meia noite julgaram que eu estava pendente de resposta para esse hóspede há 1 dia e bloquearam os dias para forçar a resposta ?