Bloqueio do calendário por consulta

Respondido!
Rejane1
Level 2
Brasília, BR

Bloqueio do calendário por consulta

Meu calendário ficou bloqueado por conta de uma consulta, o que me fez perder duas reservas já pré-aceitas. As pessoas tentaram confirmar e receberam a resposta de que as datas estavam indisponíveis. 
Tive uma solução para o caso específico através do atendimento telefônico (muito eficiente e gentil), mas gostaria de uma solução geral, pois quando tenho reservas pré-aprovadas e entra uma nova consulta antes que a pessoa confirme ela não consegue confirmar a reserva! Não está certo uma pessoa pré-aprovada ser bloqueada por uma consulta que muitas vezes quer apenas saber detalhes. 
Às vezes estou até dialogando com a pessoa que fez a consulta, não posso recusar alguém que está só querendo saber como é o estacionamento, e enquanto isso o calendário fica bloqueado.
Obrigada pela atenção.

Melhor Resposta
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Rejane1

Tem algo errado. O calendário não é bloqueado por apenas uma consulta e nem por uma pré-aprovação. Você pode pré-aprovar mais de uma reserva para mesma data. A que pagar primeiro fica com o local. Procure ver e mapear o que está bloqueando suas datas. Caso mesmo assim ainda esteja confusa, recomendo que ligue para o atencioso suporte e busque mais detalhes a respeito do seu caso. Isso não é comum.

Abraços.

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Rejane1

Tem algo errado. O calendário não é bloqueado por apenas uma consulta e nem por uma pré-aprovação. Você pode pré-aprovar mais de uma reserva para mesma data. A que pagar primeiro fica com o local. Procure ver e mapear o que está bloqueando suas datas. Caso mesmo assim ainda esteja confusa, recomendo que ligue para o atencioso suporte e busque mais detalhes a respeito do seu caso. Isso não é comum.

Abraços.

Bem, aconteceu comigo, não sei explicar como. Espero, como vocês dizem, que isso não seja normal e não volte a ocorrer. Obrigada!
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Rejane1

Mas quando você ligou para o airbnb o que eles disseram? Qual foi o argumento para o problema? Porque acho muito estranho, pois consulta não bloqueia datas, nem mesmo consulta pré-aprovada. Tanto é que você pode pode pré-aprovar várias consultas para a mesma data. As datas só são bloqueadas quando alguém paga, daí a reserva está confirmada ("aceito"). Será que, sem querer, você não aprovou pedidos de reserva (achando que eram consultas?).

Abraço

Bárbara

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Eu e o @Francisco65 respondemos ao mesmo tempo, mas ambos concordamos que isso está bem estranho.

Bárbara

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Rejane1, @Bárbara5, @Francisco65

Se eu não me engano quando um hóspede faz uma consulta o anfitrião tem a possibilidade de pré aprovar marcando uma caixinha deixando a data (pré aprovada) indisponibilizada.

Provavelmente foi isso que ocorreu. Porém essa caixinha vem desmarcada por padrão, teria que clicar lá para "travar" a data.

Como eu não tenho no momento nenhuma consulta não pude confirmar a informação mas pelo que me lembre tem isso sim. Alguém me corrija se estou errado.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!

Obrigada, Cláudio! Eu não pedi para bloquear, apareceu já bloqueado e não consegui desbloquear- e nem mesmo pré-aprovar! Eu tinha duas aprovações para períodos mais longos, as pessoas tentaram confirmar e receberam a resposta de que as datas estavam indisponíveis. Pelo telefone consegui finalmente resolver: a pessoa precisava verificar a identidade (embora para mim aparecesse como estando já verificada). As outras reservas já tinham caído, então aprovei essa mesmo, para menos dias...
Veja a foto:
Captura de Tela 2016-07-31 às 08.59.43.png

Cristian-Padilha0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Aconteceu comigo exatamente assim hoje. Alugo meu apartamento há apenas duas semanas. Pela primeira vez fui mal atendido pela atendente. Nem ela nem a supervisora souberam explicar e pediram para eu recusar a consulta que gerou o bloqueio, o que achei injusto. Acabei fazendo isso. Em seguida fui no calendário e desbloqueei os dias. Só assim minha outra pré-aprovação passou de expirado para disponível para reserva para a hóspede que eu vinha conversando e já tinha pre-aprovado (foi ela que reclamou que estava indisponível para reserva). Só tem um detalhe nisso tudo que me fez desconfiar: a consulta que gerou o bloqueio foi 5 minutos antes da meia noite. Será que logo depois da meia noite julgaram que eu estava pendente de resposta para esse hóspede há 1 dia e bloquearam os dias para forçar a resposta ? 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias