Bloqueio por suspeita de festas

Maisa1
Level 1
São José dos Campos, Brazil

Bloqueio por suspeita de festas

O hospede tenta fazer uma reserva para o réveillon e o site bloqueia e dá uma mensagem de suspeita de festas. 

IMG-20211217-WA0014.jpg

15 Respostas 15
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Fabricio50 , você já recebeu esse tipo de mensagem?

 

@Maisa1 , você entrou em contato com o suporte do Airbnb em relação a isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Laura  e @Maisa1 , aconteceu comigo também em um dos meus anúncios, ainda não consegui reservar e não sei se a plataforma resolveu esse bug que está acontecendo com diversos anfitriões,  causando enorme prejuízo para os anfitriões que perdem a locação e para os hóspedes que perdem a oportunidade para festejar no lugar escolhido previamente.  

 

Perdi 3 que tentaram reservar e não conseguiram, mesmo entrando em contato com o suporte, nem eles mesmos sabem como resolver esse bug, quando ofereceram alternativas para burlar o algoritmo que vem causando o bug, não funcionou comigo.

 

Vou mandar uns prints que tirei do app, mostrando como está acontecendo e um com a resposta do suporte:

 

Screenshot_20211220-111315_Airbnb.jpg

Screenshot_20211220-111349_Airbnb.jpg

 

Screenshot_20211220-111552_Airbnb.jpg

O certo é que estamos até agora sem solução. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fabricio50 , obrigada por dividir sua experiência com a gente.

 

Na mensagem acima, o suporte disse que se o hóspede atestar que entende a política de violação de regras, pode finalizar sem problemas.... isso não funcionou no seu caso? 

 

@Beatriz98 , @Ricardo85 , @Denise1365 , @Clarice39 , @Loni56 - isso aconteceu com vocês também ?

 

Se isso for um bug talvez seja algo que possa ser levado ao suporte do Airbnb pra tentar solucionar o problema.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura bom dia Laura 

eu não tive nem um caso assim

se eu entendi bem a fala!

Só estou estranhando que não tenho reservas novas agora para  natal e depois do ano novo janeiro não tenho nem uma reserva ate agora j a abaixei os preços por duas vezes

tenho 4. AP Airbnb perto da praia bem localizado

se alguém pode me responder como esta a demanda das locações 

grata Loni

 

 

 

 

Clarice39
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Laura  e colegas da CC, 

Para mim não aconteceu, mas foi pelo período que o hóspede reservou, que pegou as datas desde o natal até janeiro. Nunca tinha visto isso 😱.

Espero que resolva o mais rápido possível para vocês 🙏

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Clarice39 , que bom que não houve nenhum bloqueio com as suas reservas!

 

Se por acaso você receber essa mensagem com bloqueio instantâneo, avisa a gente aqui na CC pra que isso possa ser analisado...

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

@Laura Comigo não sei se aconteceu, o fato é que não dou a mínima mais, acho tudo isso uma arbitrariedade. Pensar que pessoas possam dizer o que pode e não pode na sua vida. Tá ficando exagerado. Airbnb foi bom, agora virou uma ditadura. Um show de arbitrariedades que eu ainda não conhecia. Lamentável. 

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

@Laura o que o suporte indicou, além de um procedimento que foi demorado, não funcionou e o hóspede desistiu da reserva com razão.

 

Entrei em contato com o suporte por duas vezes, para hóspedes diferentes que tentaram reservar para o reveillon, na primeira vez me disseram que o Airbnb estava tomando essas providências de bloquear hóspedes "suspeitos" de quererem fazer festas nessas datas e que o algoritmo do site detectava isso.

 

Falaram também,  que isso tava ocorrendo por conta da nova variante do COVID a Ômicron que estava assolando na Europa e essa rigidez dos bloqueios tinha começado por lá, estavam sendo mais rígidos com essas datas de festejos no Brasil por conta disso também, Ômicron.

 

Bom, o certo é que isso prejudica muito aos anfitriões e, certamente, macula a imagem do hóspede correto, que foi bloqueado sem razão, por um erro do site em suas avaliações. 

 

Fabrício:)

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fabricio50 , você tem um ticket em aberto com a central do suporte? Se já não tiver entrado em contato, por favor entre em contato com eles para eles analisarem o seu caso e conseguirem resolver esse bug no sistema. 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura , sobre isso não tenho nada mais aberto com o suporte não, como disse acima, a solução que eles me deram não funcionou e o interessado desistiu.

 

Não sei se solucionaram o problema efetivamente com essas datas no meu anúncio, porque, não tive mais reservas solicitadas para as datas do réveillon a não ser consultas, mas não reservas.

 

Então, todas as consultas que fiz ao suporte não resolveram e nem houve uma explicação satisfatória sobre o que estava acontecendo, notei que os atendentes estavam um tanto quanto perdidos, sem soluções, o que encontrei foi muito evasivo. 

 

Fabrício:)

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura , 

Eu não tive esse tipo de bloqueio em consulta, mas sei q para pessoas sem

avaliações ou com menos de 25 anos , estão em alguns casos bloqueando de reservar . 

Beatriz

Verdade @Beatriz98  que, os que tiveram os bloqueios, não tinham avaliações, mas tinham mais de 25 anos e já estão na plataforma já faz alguns anos. 

 

 

Já tive várias reservas, sem problemas diga-se,  de pessoas sem avaliações e novas novas na plataforma.

 

Bom, espero que a plataforma resolva isso logo logo, pois, datas festivas não faltam no Brasil, o carnaval já está aí...

 

Fabrício:)

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá @Laura @Beatriz. @Fabrício @Ricardo e outros !não tive nem um bloqueio

por enquanto. para mim este fato e novo

grata Loni

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fabricio50 , como eu levei esse assunto aos membros do suporte, aconselho à você abrir um ticket já que mencionei você como um dos anfitriões que foi afetado pelo bloqueio instantâneo. Sendo assim, é melhor que essa questão seja escalada à eles para evitar que se repita em outras épocas com um maior número de reservas. 

O que você acha? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias