Boleto

Respondido!
Ricardo576
Level 2
São Paulo, Brazil

Boleto

Olá Danielle, boa tarde Como eu habilito essa opção em minha conta ? Estou com uma cliente solicitando essa modalidade de pagamento. Pode me ajudar ?

 

Obrigado 🙂

 

 

Título editado

1 Melhor Resposta
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Osvaldo27,

 

Até onde eu sei, pagamento via

boleto está temporariamente indisponível. 

Não tenho certeza, mas a mudança foi determinada recentemente, a partir de agosto se não me falha a memória.

 

Talvez a medida tenha alguma relação com a questão de segurança, tema amplamente discutido aqui na Central da Comunidade.

 

Digamos que você adote um valor a título de deposito de segurança e precise acionar a Central de Resoluções para solicitar ressarcimento por algum dano que o hospede venha a causar em seu imóvel.

Isso só é possível através do uso de cartão de credito.

 

Além disso tem outra questão que é sobre a identificação do hospede. Ainda que no momento da reserva o hospede utilize cartão de terceiro, fica mais fácil de vincula-lo à alguma conta. O que não ocorre com pagamento via boleto, que pode facilmente ser pago em dinheiro direto no caixa e sem identificação alguma.

 

A plataforma sempre visa buscar melhorias e dentro dessa proposta, deve ter dado atenção especial ao apelo de inúmeros anfitriões preocupados em cercar-se de maior segurança, muitos destes abrindo as portas da própria residência a pessoas estranhas. 

 

 

 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

10 Respostas 10
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Ricardo576! Olá! 

Anfitriões não configuram “opções de pagamento “ .Pagamento é entre plataforma e hóspede. Oriento sempre meus hóspedes que caso tenham alguma dúvida, que entrem em contato com o atendimento . A plataforma recebe do hóspede via cartão de crédito ou paypal e nós recebemos 24 hs após o check in um aviso de pagamento.

Espero ter ajudado!

Beatriz

Com certeza ajudou 🙂 Obrigado !!
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo576

 

Quem gerencia os pagamentos é o Airbnb e não Anfitrião. No momento em que o Hóspede solicita a reserva todas as opções de pagamento disponíveis são apresentadas a ele.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Obrigado Xará 🙂

Osvaldo27
Level 2
Brasília, Brazil

Permitam que eu pergunte afirmativamente: O AIRBNB NÃO ACEITA PAGAMENTOS POR BOLETOS. NOSSOS CLIENTES NAO TÊM ENTÃO ESTA POSSIBILIDADE... Se verdadeiro afirmar isto, é pena, porque acabo de perder um cliente... Ao mesmo tempo, nós, da Comunidade Airbnb temos que reivindicar esta alternativa de pagar por BOLETO, pois em nossa cultura muitas pessoas receiam terem os dados do seu cartão usados indevidamente por invasores da internet. Muito justa preocupação!

 


@Osvaldo27  escreveu:

Permitam que eu pergunte afirmativamente: O AIRBNB NÃO ACEITA PAGAMENTOS POR BOLETOS. NOSSOS CLIENTES NAO TÊM ENTÃO ESTA POSSIBILIDADE... Se verdadeiro afirmar isto, é pena, porque acabo de perder um cliente... Ao mesmo tempo, nós, da Comunidade Airbnb temos que reivindicar esta alternativa de pagar por BOLETO, pois em nossa cultura muitas pessoas receiam terem os dados do seu cartão usados indevidamente por invasores da internet. Muito justa preocupação!

 


 

ACHEI A SOLUÇAO... EH QUE MINHAS RESERVAS SAO AUTOMATICAS. PRECISO MUDAR MEU CADASTRO CONFORME INSTRUÇOES ABAIXO

...Bancário está disponível somente para hóspedes no Brasil e pode não estar disponível para todos os clientes. Ele não pode ser usado para anúncios com Reserva Instantânea ou em reservas com mais de 28 noites ou que comecem em menos de 7 dias.

Ao enviar um pedido de reserva e selecionar Brasil como país para pagamento, você verá a opção Boleto Bancário no menu Forma de Pagamento. Ao escolher essa opção, você terá que preencher um formulário com seus dados.

Assim que o seu anfitrião aceitar a sua reserva, o Airbnb emitirá um Boleto em seu nome. Você poderá imprimi-lo e efetuar o pagamento em uma agência bancária, caixa eletrônico ou casa lotérica. Se preferir, você pode copiar o número do código de barras e pagar através de internet banking ou do aplicativo do seu banco em seu celular. Nós lhe enviaremos uma cópia do seu boleto por email para que você possa acessá-lo a qualquer hora.

Uma vez que seu boleto for emitido, você terá até 24 horas para efetuar o pagamento e o Airbnb confirmará o mesmo dentro de 96 horas. A sua reserva poderá ficar com o status de Aguardando Pagamento por até 96 horas.

Por favor, tenha em mente que esta forma de pagamento pode demorar um pouco mais para ser confirmada caso você envie um pedido de reserva em datas próximas a feriados e finais de semana.

Em caso de cancelamento da reserva, o Airbnb emitirá um reembolso e o nosso parceiro para processamento de pagamentos lhe enviará um email com as instruções para recebê-lo.

Este artigo foi útil? Sim ou Não

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Osvaldo27,

 

Até onde eu sei, pagamento via

boleto está temporariamente indisponível. 

Não tenho certeza, mas a mudança foi determinada recentemente, a partir de agosto se não me falha a memória.

 

Talvez a medida tenha alguma relação com a questão de segurança, tema amplamente discutido aqui na Central da Comunidade.

 

Digamos que você adote um valor a título de deposito de segurança e precise acionar a Central de Resoluções para solicitar ressarcimento por algum dano que o hospede venha a causar em seu imóvel.

Isso só é possível através do uso de cartão de credito.

 

Além disso tem outra questão que é sobre a identificação do hospede. Ainda que no momento da reserva o hospede utilize cartão de terceiro, fica mais fácil de vincula-lo à alguma conta. O que não ocorre com pagamento via boleto, que pode facilmente ser pago em dinheiro direto no caixa e sem identificação alguma.

 

A plataforma sempre visa buscar melhorias e dentro dessa proposta, deve ter dado atenção especial ao apelo de inúmeros anfitriões preocupados em cercar-se de maior segurança, muitos destes abrindo as portas da própria residência a pessoas estranhas. 

 

 

 

 

Victor441
Level 2
Barcelona, Spain

O pagto via boleto não existe mais.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi pessoal,

Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Por isso eu vou fechar esse tópico, o que significa que ninguém mais irá conseguir responder aqui.

  • Inicie uma discussão em Ajuda para tirar suas dúvidas, clicando aqui.
  • Se você é novo anfitrião no Airbnb, leia esse tutorial que a @Beatriz98 criou sobre como receber pagamentos: clique aqui.
  • Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

 

Abraço, 

May

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias