Bom dia, duvida quanto à veracidade do email que recebi....

Bom dia, duvida quanto à veracidade do email que recebi....

Bom dia, estava a tentar encontrar um apartamento em Lisboa e eis que encontro e recebo o seguinte email :

 

Obrigado pelo seu interesse.
O apartamento é para alugar por um longo tempo, mas a transação será realizada pelo Airbnb.
Nós usaremos o Airbnb para a segurança de ambas as partes.
Deixe-me explicar como vai a transação, passo a passo: Airbnb cobram algumas taxas pelos serviços que oferecem, para evitar esses impostos, você pode reservar o apartamento apenas por 1 mês através do sistema deles e você pagará pela entrada do 1 mês de aluguel + 2 meses como depósito de segurança = 1305 € (o depósito de segurança que você vai voltar depois que você vai deixar o meu apartamento). Depois de ver o apartamento, fazemos o contrato de locação para o período que você deseja.
O Airbnb oferece uma plataforma on-line que conecta os anfitriões que têm acomodações para alugar com os hóspedes que buscam alugar essas acomodações.
Para reservar o apartamento, você terá que fazer o pagamento para a conta bancária do Airbnb através do banco. Airbnb irá realizar o seu pagamento até que você tenha recebido as chaves e o contrato e você tenha visto o apartamento. Depois de ver o apartamento, você terá que tomar sua decisão, se quiser ou não. Receberei o dinheiro somente depois de ter visto o apartamento e decidido levá-lo.
Se o apartamento não for o que eu apresentei, você tem o direito de recusar. A Airbnb devolverá seu dinheiro para sua conta bancária nas próximas 12 horas a partir de sua decisão.
Após o primeiro mês, os próximos pagamentos de aluguel serão feitos diretamente na minha conta bancária pessoal.
Esta é a política do Airbnb. Por favor, deixe-me saber se você aceita Airbnb e me fornecer os seguintes detalhes para o seu pedido de referência para que eu possa registrar a transação com o Airbnb e avançar

Será que é verdade este email, será fidigno fazer negócio com esta senhora?

4 Respostas 4
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Rui165, bom dia!

 

É golpe!!!!!!

 

Não deposite nada!!

Faça tudo através da plataforma, jamais pague ou receba valor algum por fora! 

 

Cuide-se!

 

Gladis

 

 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gladis3 , e @Rui165 , entendi q a anfitriã capta a locação pelo airbnb para o primeiro mês somente, utilizando -se dos meios de segurança da plataforma, constatando se o hóspede teria crédito para um alto deposito de segurança, e receber o primeiro mês logo na entrada, para nos próximos meses, partir para um contrato e receber direto em conta...  não está sendo honesta aí quando cita “ esta é a política do airbnb”...  quanta criatividade né ?! Mais uma modalidade de golpe como disse a @Gladis3 , ao meu ver tbm . 

 

Beatriz

Olá Rui, tens de ter cuidado,  isso é fraude é um grande golpe. 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Rui165 vale a pena você ler também essa publicação sobre golpes que o @Ricardo85 escreveu!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias