Brasil nao esta na lista para forma de pagamento

Respondido!
Alda264
Level 2
Frankfurt, Germany

Brasil nao esta na lista para forma de pagamento

Bom dia, moro fora do Brasil e preciso adicionar uma conta bancaria brasileira como forma de pagamento. Mas o Brasil nao aparece na lista de paises! Ja contatei o suporte varias vezes mas fiquei sempre sem resposta a nao ser links pra FAQ que nao ajudam. Li aqui que outras pessoas tiveram este problema, mas nao ha relato de solucao. Alguem pode me ajudar? Obrigada!

1 Melhor Resposta
Roberta358
Level 2
Flanders, Belgium

@Alda264 @Laura @Aline96 @Beatriz98 

 

Tive esse problema e após 10 dias em contato com suporte me informaram a fazer o seguinte:

 

1-upload da minha identidade brasileira (de novo)

2-colocar um numero de celular brasileiro*
3-adicionar conta bancária no Brasil 

 

*Nota: eles mandam um SMS para o celular com um código para confirmar.

 

Foi pedido que eu notificasse o suporte quando fizesse isso para que eles pudessem colocar o meu COR (Country Of Residence) como Brasil.


Depois de algum tempo (menos de 1 dia) o Brasil voltou aparecer na lista e finalmente consegui adicionar o meio de pagamento com uma conta brasileira. Ou seja, completar o item nr 3.

 

Use browser Google chrome. Assim foi pedido pra mim.

 

Entrei com a conta no Airbnb do BR, e 

acabei usando também uma VPN pois não estava dando certo no último passo para adicionar a conta.

 

Espero que ajude.

Exibir Melhor Resposta no post original

25 Respostas 25
Aline96
Level 3
Florianópolis, Brazil

@Alda264 Mas que bizarro isso! Estou com o mesmo problema aqui na Noruega. E minha conta foi aberta no Brasil. Tão irritante! 😞

Pide compartilhar caso tenha conseguido, por favor?

Obrigada.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Aline96 , depois nos avise aqui na CC se o seu problema foi resolvido... isso pode ajudar outros anfitriões que estejam com o mesmo problema de confirmação de pagamento fora do Brasil.

Boa sorte! 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Roberta358
Level 2
Flanders, Belgium

@Alda264 @Laura @Aline96 @Beatriz98 

 

Tive esse problema e após 10 dias em contato com suporte me informaram a fazer o seguinte:

 

1-upload da minha identidade brasileira (de novo)

2-colocar um numero de celular brasileiro*
3-adicionar conta bancária no Brasil 

 

*Nota: eles mandam um SMS para o celular com um código para confirmar.

 

Foi pedido que eu notificasse o suporte quando fizesse isso para que eles pudessem colocar o meu COR (Country Of Residence) como Brasil.


Depois de algum tempo (menos de 1 dia) o Brasil voltou aparecer na lista e finalmente consegui adicionar o meio de pagamento com uma conta brasileira. Ou seja, completar o item nr 3.

 

Use browser Google chrome. Assim foi pedido pra mim.

 

Entrei com a conta no Airbnb do BR, e 

acabei usando também uma VPN pois não estava dando certo no último passo para adicionar a conta.

 

Espero que ajude.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Roberta358 Muito obrigada por compartilhar a sua experiência com a gente aqui na CC! 

 

Isso vai ajudar muitos outros membros que tiveram o mesmo problema em adicionar a conta do Brasil na configuração. 

 

Vou colocar a sua mensagem como mais útil e sempre que alguém vier com essa questão, vou encaminhar para o seu comentário.

 

Fico feliz que tenha se resolvido no final 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Uma dúvida super recorrente, obrigada pela informação @Roberta358 !

Seria legal essa informação em "Dicas  E Tutoriais " @Laura ! 

 

abraços!

 

 

Beatriz
Tainá15
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

O problema persiste até hoje. Moro em Portugal, meu apartamento é no Brasil, número de telefone brasileiro, endereço brasileiro, identidade brasileira. Mas a opção ‘Brasil’ não aparece para adicionar uma conta.

Aline96
Level 3
Florianópolis, Brazil

Não ajudou! Isso está errado! Eu tenho apenas a acomodação e a conta bancária no Brasil. Não tenho telefone do Brasil. E preciso receber pelo Brasil. Simples assim. Mas a plataforma segue cheia de BUG. Desde sempre! Lamentável. Usando a plataforma cada vez menos, pois não parecem cuidar dos anfitriões tanto quanto cuidam das altas taxas cobradas por aqui. Suporte zero! 😞

Alda264
Level 2
Frankfurt, Germany

É verdade, eu também não tenho celular no Brasil. O único jeito seria dar  o número de alguém lá para receber o código. Mas realmente não é a solução ideal. Se moramos fora do Brasil, não faz sentido pedirem um número de celular brasileiro. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alda264 e @Aline96 , vocês entram em contato com o suporte pra adicionar a conta brasileira sem ter um número de telefone do Brasil?

@Roberta358 foi a única que parece ter conseguido adicionar até agora... até onde fomos informados que somente quem reside no Brasil consegue adicionar uma conta brasileira, mas como a @Roberta358 conseguiu, pode ser que isso tenha mudado já.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

O servico de Airbnb e uma vergonha, lamentavel . Sao 2 meses que nao recebo pagamento, mandei um monte de emails, liguei pro servico de assistencia no Brasil e UK, falei com 3 supervisores e nada semore se desculpam,passam problema de um ao outro. Lamentavel

Ja nao sei oque fazer

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias