Cópia das chaves sem autorização

André309
Level 2
Florianópolis, Brazil

Cópia das chaves sem autorização

Olá pessoal preciso da opinião de vocês sobre minha última hospedagem. Sou de Florianópolis e recebo hóspedes em um dos quartos da casa que moro (ambos são sempre fechados com chave). Além da porta principal, há o portão com chave para a rua, sem fechaduras eletrônicas. Sempre pensei na questão dos hóspedes "fazerem cópias da chaves", mas nunca levei isso a sério, pois penso que o Airbnb é uma comunidade de cooperação e hospedagem a preços mais atrativos e não potenciais ladrões, já que temos recursos como comentários, etc. Esse último hóspede veio fazer concurso para Polícia civil, hoje pela manhã eu estava no quarto com a tv ligada e a porta quase fechada. Ele voltou para fazer o checkout e escutei que veio com outro cara. Descendo as escadas este outro diz "fiz a cópia das chaves". Só que falando muito alto e de forma a querer amedrontar ou "enganar". Agora, fiquei um tanto quanto pensativo não sei se entro em contato com ele, se escrevo sobre a situação.

3 Respostas 3
Tânia22
Level 2
São Paulo, Brazil

@André309  eu no seu lugar, entraria em contato com o Airbnb para comunicar o fato e trocaria o segredo da chave do portão da rua. Assim acho mais seguro.

Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Eu tenho uma casa dividida em vários apartamentos que comecei a colocar recentemente para aluguel. Tenho pensado bastante nisso e já comprei e vou instalar uma fechadura eletrônica com senha para a entrada principal. É cara, mas achei mais seguro.

Hugo350
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Olá André, eu te sugiro assim como a Tania comentou, trocar o segredo das fechaduras, e avisar o Airbnb.

E como a Luana comentou, se for viável, seria interessante uma fechadura eletrônica com senha, para você poder alterar o acesso sempre que precisar.

Aqui na Super Anfitrião Florianópolis nunca passamos por essa situação nos imóveis que administramos no Airbnb, porém trocamos os segredos frequentemente para evitar problemas.

Boa sorte!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias