COMENTÁRIO NEGATIVO INJUSTO

Marcel1924
Level 1
Brasilia, Brazil

COMENTÁRIO NEGATIVO INJUSTO

Olá anfitriões, estou na plataforma desde outubro/2019 e tenho feito muitas reservas em meu imóvel em Orlando. Três hospedes já haviam feito comentários muitos bons acerca da casa e temos acompanhado e respeitado os guests fazendo da cassa um lugar agradável para as férias de todos. Ocorre que uma guest que ficou apenas 3 dias fez um comentário muito negativo, criticando cama, travesseiro, pasmem, a qualidade do papel higienico e fez um comentário mentiroso acerca da limpeza da casa, alegando que a casa estava suja e empoeirada. A casa tem sido locada de forma continua e com limpezas frequentes, assim o comentário é inverídico, como lidar com isso? Pois o AirBnb já enviou email que fomos rebaixados, dando total credito a um comentário inverídico.

14 Respostas 14
Claudete4
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

ENTÃO TENHO CERTEZA QUE ISSO VAI ACONTECER COMIGO.A  SENHORA FAXINOU,MAIS A HOSPEDE RECLAMOU DA FAXINA.EU FUI LA E LIMPEI COMO ELA QUERIA.MAIS TIPO ME SENTI MAL.PORQUE VI RACISMO NA ATITUDE DELA.GRAÇAS A DEUS Ñ TENHO PROBLEMAS EM LIMPAR. MAIS O SER HUMANO QUANDO TEM UMA CONDIÇÃO QUER HUMILHAR O OUTRO 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Claudete4 você alertou o suporte do Airbnb sobre o ocorrido?

Claudete4
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Então, ñao , mais estou chateada e gostaria de não avaliar. Pq eu confirmei com ela de fazer o check-out as 11 hs e ela pediu pra eu chegar mais cedo,avisei a ela se ñ desse pra ela esperar pra ela deixar a chave em baixo do tapete  e ela falou que iria esperar corri que nem louca pq falei pra ela que estaria em casa..e quando eu cheguei próximo ao condomínio ela disse que tinha compromisso e ñ poderia esperar. Corri que nem louca pra pegar a chave e ela foi embora dizendo que tinha compromisso. Complicado pq eu poderia ter pego a chave de baixo do tapete. Peguei um táxi, e.....Complicado. infelizmente achei que foi sacanagem. Mais deixa pra lá.

 

 

 

 

 

Claudete4
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

O suporte falou que eu teria que limpar tudo  o que ela dissesse que estava sujo passei um pano em tudo o que ela queria.e limpei até o que ela tinha usado. Ñ me importo em limpar O mofo que ela disse que tinha no boxe,ñ era migo, pq choveu e alagou as ruas e vc sabe que sobe odor ruim.graças  a deus deu tudo certo e ela ficou no imóvel com os filhos. Mais mofo não tinha e ela tem que ir para hotel. Ñ gostaria de ter de avaliar ela.só isso 

 

Monica11
Level 3
São Paulo, Brazil

@Marcel1924 Infelizmente não adianta falar com o pessoal de Airbnb sobre os comentários negativos dos hospedes, pois aconteceu comigo algo parecido com o seu caso, foi uma perca de tempo e em troca recebi por parte de Airbnb frustração e desconsideração.

Claudete4
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

muito injusto

Marcel1924
Level 1
Brasilia, Brazil

@Monica11 , @Claudete4 , @May, entendo que o AIrbnb deveria ter um pouco mais de criterios, pois é impossivel alguem avaliar tão bem a casa e poucos dias depois ter uma avaliação pessima. A hospede apenas questionou coisas de gosto pessoal e avaliou mal a casa. Ei AirBnb não adianta abandonar os anfitriões, porque somos nós que fazemos esta roda andar também. Por critérios um pouco mais subjetivos e não tão objetivos !!!

Nicholas5
Level 2
Florianópolis, Brazil

Gente, até o melhor dos anfitriões têm comentários ruins. Eles acontecem, as vezes por nossa culpa e outras vezes por mau comportamento do hóspede.

Não vai ser por causa de um comentário que o seu anúncio irá por água abaixo. O Airbnb é uma das poucas plataformas onde o suporte ao dono de hospedagem é mais efetivo. Na minha opinião, não há muito o que eles possam fazer caso um hóspede tenha dado um feedback negativo, sendo ele verdadeiro ou não.

O que eu aconselho: Caso seja possível responder ao comentário do hóspede que deixou uma avaliação ruim, responda educadamente e diga que irá tentar melhorar. Novos possíveis hóspedes que visualizarem a avaliação ruim com sua resposta vão se sentir mais seguros em confirmar uma nova reserva. Isso ocorre porquê vão considerar que você é um anfitrião educado e atento ao que ocorre na sua acomodação.

@Nicholas5 eu fiz todos estes procedimentos, respondi educadamente, reclamei com airbnb, solicitei remoção, apresentei os diálogos registrados as fotos dos danos, sem sucesso.

O resultado é que entre 145 avaliações, 133 das quais 5 estrelas, a única de 1 estrela é a que aparece em meu perfil no anúncio. 

Ao mesmo tempo o comentário que fiz ao hospede, a parte que falo sobre os danos causados foi removida do perfil dele. 

Sou superhost desde minha primeira avaliação em 2019 e acabo de perder tal condição por conta deste comentário.

 

Italo15
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Tive o mesmo problema . Um único comentário de uma imóvel que tenho em Kissimmee me retirou o selo de superhost. Um absurdo já que o hóspede anterior havia me dado nota 5 em tudo e saiu quatro dias antes. O mesmo ocorreu com o hóspede posterior que me deu notas altas em tudo. Também tenho outra casa alugada em Búzios e com notas altíssimas e perdi o selo nas duas casas. Acho que foi para não receber a ajuda dos superhosts. Já enviei vários comentários e o AIRBNB não retornou , mostrando total descaso com o Anfitrião. Também não recebi nada até agora dos 25% prometidos sobre as hospedagens canceladas unilateralmente pelo aplicativo. ABSURDO!

Valéria61
Level 2
Pipa Beach, Brazil

Bom dia concordo c vc  tive 2 comentários q não foram honestos o mais incrível q são anfitriões, escreveram um monte de absurdos, tudo isto pq chegaram fora do horário do meu check in,  com mais hóspedes q não estavam na reserva, não cancelei a reserva q poderia ter cancelado segundo orientação do próprio Airbnb, quis ajudar, agradar os hóspede-anfitriões  e ganhei estas péssimas avaliações p pessoas maldosas, q só querem prejudicar os anfitriões, teria q ter inclusive uma penalização p estes tipos de avaliações inverídicas, sendo q tem como ser comprovados a veracidade  pelo Airbnb, pq estão registradas algumas  conversas na plataforma e os hóspedes-anfitriões usam whats p falarem pq não falam pela plataforma??? Eu acho q o Airbnb tem q avaliar e verificar a veracidade de  certas avaliações negativas, pq este tipo de avaliações inveridicas acabam influenciando novos hóspedes e nós anfitriões saímos perdendo totalmente c estas injustiças p determinados hóspedes-anfitrioes.

Deo174
Level 2
Itatiba, Brazil

Estou passando por uma situação semelhante; hóspede ficou 6 dias na última noite relata que a casa estava infestada de morcegos e queria ressarcimento das diárias. Mais de 20 comentários e nada disso foi relatado. O pessoal do Airnbnb nem deu bola para minha defesa e permaneceu  com o comentário . Agora sou obrigado a ficar explicando que isso não é realidade, quando me consultam; acho que o hóspedes leem e já vão para outro anúncio.

Estou desapontado com o pessoal do Airnbnb. Já estou vendo  outras plataformas .

@Deo174 , verdade que ficamos chateados com avaliações/comentários injustos ou infundados e quando pedimos ao suporte providências e somos relegados, como também, tratados com pouco caso, nos sentimos mal e desamparados. Mas, se estamos certos e convictos de nossas verdades, bola pra frente.

 

Deo, é sempre importante fazermos uma réplica do comentário deixado pelo hóspede, é a nossa chance de mostrarmos o outro lado da história, é a chance de contradizer, com argumentos, falsos relatos, é o momento que digo para outros hóspedes que aquilo dito não é bem assim, então, nunca perca a oportunidade de replicar os comentários, como também, de deixar a sua avaliação/comentário daquele hóspede, isso ajuda outros anfitriões a se livrarem de um mau hóspede e não caírem numa armadilha ao aceitar uma reserva com hóspedes problemáticos. 

 

Bons negócios. 

 

Fabrício:)

 

 

Estou com um problema parecido @Marcel1924 , a hóspede em questão  quebrou as regras fumou deixou bitucas de cigarro espalhados pelo apartamento inteiro lixo manchou lençol  etc reclamei com ela pedi uma taxa extra de limpeza a resposta da hóspede foi a seguinte eu paguei a taxa pra isso não entendi pq recebi uma mensagem que a hóspede já tinha avaliado assim que fez o checkout,eu só avalio um hóspede depois do ok da  pessoa da limpeza e eu sempre vou no apartamento quando ela me avisa de algo errado eu nem tinha visto o apartamento e ela avaliou eu fui lá avaliar com a verdade e disse que estava aguardando a avaliação da hóspede não entendi  ela fez uma avaliação geral 2 estrelas avaliou em 3 a limpeza tenho dois apartamentos anunciado no Airbnb e no que mais sou elogiada e na limpeza tá na cara que ela  fez isso por pura maldade por eu ter cobrado e mandado as fotos da sujeiras que ela deixou enfim não tenho do que reclamar da plataforma nesse sentido tive um hóspede  em outra ocasião que fez um comentário maldoso é eles removeram eu nem era superhost tiveram um atendimento super justo mais agora que virei superhost notei uma caída no atendimento está bem ruim tenho notado isso poxa só uso o Airbnb não tenho anúncios em outras plataformas por confiar no Airbnb mais ultimamente o atendimento está bem ruim me sinto desprotegida 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias