COVID-19: Quais são as restrições para hospedar que estão em vigor em sua área?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

COVID-19: Quais são as restrições para hospedar que estão em vigor em sua área?

Olá pessoal, 

 

Eu tenho acompanhado o noticiário e vejo frequentemente anfitriões procurando informações sobre quais restrições estão em vigor na área onde hospedam por conta da pandemia. Como por exemplo, essa  discussão iniciada pela @Maguida0 em relação a um decreto de Cabo Frio sobre hospedagens.

 

Gostaria de iniciar uma discussão aqui que sirva como ponto de referência para anfitriões trocarem informações sobre restrições locais, referentes a hospedagem, que estão em vigor em sua área.

Um abraço e se cuidem!
May

 

57 Respostas 57
Talita36
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

Olá !

Talita36
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

Olá

Talita36
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

Aqui em Recife Pe, o comércio está aberto mais atendimento em estabelecimento com hora marcada em alguns locais, escola presencial e híbrida com restrição de quantiidade de aluno, atendimento nós locais com número de pessoas reduzido, bares funcionando mais números reduzido sem música ao vivo, orla da praia de boa viagem liberada para atividade física, praia e banho de mar liberado mais não pode levar comida nem levar cadeira nem os barraqueiros que vende comida e bebida ou seja liberado só pra prática de esporte e lazer, shoppings aberto mais tbm reduzido e todos locais públicos e privados com uso obrigatório de máscara.

Isa12485
Level 2
Lorena, Brazil

São Paulo, a partir de segunda-feira (12/abril) voltará para a fase vermelha com menos restrições. Os restaurantes poderão abrir para entrega apenas, as lojas poderão abrir para entregas na porta, sem consumidor dentro. Os meios de transporte estão funcionando normalmente. São Paulo é muito bem servido com Delivery mas os supermercados e padarias estão abertos.  

 

Celina86
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Em Florianópolis as restrições estão mais voltadas às aglomerações, tem-se a veiculação dos cuidados de prevenção, não havendo maiores intervenções compulsórias por parte das instituições governamentais.

Mas, além da grave infestação pelo virús, temos outros fatores restritivos que me mostram a queda acentuada da falta de hóspedes e a diminuta procura.  Suponho que a crise econômica nacional está diretamente ligada aos baixos resultados obtidos em hospedagens nesta região, aliada à pandemia e o número crescente de mortos em todo o Brasil, fato alarmante nas comunidades internacionais.   

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Celina86 verdade está muito difícil manter até os custos fixos sem hóspedes a hospedagem está muito afetada

estamos confiante que melhora

Att Loni 

Cida116
Level 1
Ilhabela, Brazil

Em Ilhabela é necessário apresentar antes de embarcar um  teste negativo para COVID 19 nos finais de semana ( das 14:00hs nas sextas-feiras até as 14:00hs dos Domingos). Comércio funcionando parcialmente. Permitido prática de esportes nas praias. 

Malu45
Level 2
Federal District, Brazil

Boa noite, sou aqui de Brasilia DF, e desde Março de 2020, as 8 reservas que tinha para abril foram canceladas e desde então, não recebi mais nenhum hospede, por este motivo mudei do apartamento de 2 quartos para um kit e suspendi meu anuncio de anfitriã por tempo indeterminado, ou até que tudo volte ao normal. Amo receber hospedes e fazer novas amizades , mais infelizmente não dá + gratidão, pelo suporte que tive, por parte do @Airbnb 

Sou blogueira,Ariana e Amo Fazer boas amizades
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Malu45 espero que as coisas melhorem e que você possa voltar a hospedar 😊
Enquanto isso, continue participando por aqui para trocar conhecimento e ajuda com outros membros. Tenho certeza que você pode ajudar muitas pessoas com as experiências que você já adquiriu e, quem sabe, fazer boas amizades.

Roberto1694
Level 2
São Paulo, Brazil

O governo do estado de São Paulo (Brazil) aumentam suas restrições durante fase vermelha mais restritiva durante o mês de abril/2021 para tentar controlar a pandemia. Os setores essenciais continuam, como hospedagem, por exemplo.

Roberto Araujo, São Paulo, Brazil
Leninha2
Level 2
São Paulo, Brazil

Na minha região está proibida locações por temporada, praia com isolamento, fiscalização, bem difícil por aqui, irá até o dia 19/04 as restrições...

Gabriel2891
Level 2
Santos, Brazil

Em Santos/SP está sendo seguido à risca o decreto Estadual que, neste momento, vigora na fase vermelha do Plano SP. 

 

A pergunta que mais recebemos é sobre o acesso às praias. Neste momento, estão liberadas para atividades físicas individuais.

José-Francisco2
Level 2
Brasília, Brazil

Aqui em Pirenópolis/GO, estão sendo liberadas as hospedagens por 2 semanas, limitando a ocupação em  50%, alternando com com uma ou duas semanas  sem hospedagem. 

Marcia468
Level 2
Paraty, Brazil

Em Paraty a capacidade das pousadas, restaurantes, embarcações, etc, foram reduzidas para 50%. Novo decreto proibiu o aluguel de casas para grupos que não sejam da mesma família. 

Elenita9
Level 2
Jaboatão dos Guararapes, Brazil

Na minha área estamos bem tranquilos, seguindo todas as orientações 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias