Cadastro de todos os "viajantes" de um grupo de hóspedes

Joelson2
Level 3
Curitiba, Brazil

Cadastro de todos os "viajantes" de um grupo de hóspedes

Quando um hóspede faz uma reserva para mais de 1 pessoa (grupo de viajantes), ele tem a opção de informar quem são os "viajantes" adicionais, caso estas pessoas também tenham conta (perfil) no Airbnb. Para a comunidade, a vantagem que é todos os viajantes serão avaliados e ganharão reputação (boa ou má) para futuras viagens.

Porém, até hoje, não vi como isso funciona na prática, pois em todas as vezes em que recebi grupos (mais de 1 pessoa) a reserva ficou apenas em nome do perfil principal, que realizou a reserva (nenhum hóspede cadastrou na viagem os perfis dos demais indivíduos que o acompanhavam).

Contudo, para ajudar aos bons (e não tão bons) hóspedes a terem avaliações e, assim, oferecer mais informações para toda a comunidade, estou pensando em sugerir, para as próximas reservas, que se possível os hóspedes adicionais sejam cadastrados como "viajantes" antes do checkin.

Minhas dúvidas são:

1) Como ocorrerá a avaliação pelo hóspede? Cada hóspede do grupo poderá fazer uma avaliação da hospedagem? Ou apenas 1 deles (o hóspede principal) terá direito de fazer a avaliação?

2) E como ocorre a avaliação pelo anfitrião? Imagino que eu (anfitrião) farei uma única avaliação do grupo, que aparecerá no perfil de todos os hóspedes "viajantes" naquela hospedagem, é isso mesmo?

Agradeço pela ajuda de quem já utiliza este recurso, e pelas opiniões de todos: vocês costumam ou acham útil cadastrar todos os viajantes em suas hospedagens?

5 Respostas 5
Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Olá, Boa tarde!

Acho que a sua ideia de incentivar o cadastro dos demais hóspedes é realmente bacana porém, pense em um grupo de 8 pessoas, por exemplo, dificilmente o administrador do grupo conseguirá convencer que todas as pessoas se cadastrem. O Airbnb vem recebendo cada vez mais usuários e com isso novas contas que, infelizmente, não é possível saber se o hóspede é de boa índole. Já recebi grupos na qual a maioria das pessoas eram cadastrados e, sinceramente, não mudou meu critério sobre afinal, quem assume a responsabilidade é aquele que efetivamente confirmou a reserva. Não deixa de ser interessante essa obrigatoriedade mas convenhamos que não seria prático do ponto de vista hóspede, a não ser pela possibilidade de divisão de pagamento (link no final).

1) Apenas o hóspede principal poderá realizar um comentário.

2) Isso mesmo, sua única avaliação aparecerá no perfil de todos daquele grupo porém, é sinalizado quem foi o Hóspede principal da reserva no perfil dos terceiros.

https://www.airbnb.com.br/help/article/2034/what-s-group-payment

Abraço!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.

Obrigado @Gabriel244 pelas respostas às minhas dúvidas!

Concordo contigo: não acredito que o mero cadastro represente maior segurança ou melhor índole dos hóspedes adicionais, num primeiro momento.

Mas, a partir da estadia em meu espaço, eu darei a avaliação que ajudará a construir a reputação de "todos" os hóspedes do grupo (incluindo adicionais, e não apenas do principal) e, neste sentido, o procedimento dará maior segurança e maior garantia para os próximos anfitriões que vierem a receber qualquer um daqueles hóspedes, quanto ao seu comportamento nas estadias anteriores.

Minha intenção é ajudar à comunidade a construir seu sistema de reputação e melhor detalhar o histórico de cada hóspede (mesmo quando em um grupo), oferecendo assim melhores condições de análise pelos anfitriões por ocasião dos pedidos de reserva, bem como ao próprio Airbnb em caso de eventuais ocorrências futuras.

Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Boa tarde!

Entendo perfeitamente sua intenção e acho super válido a discussão. Espero que mais anfitriões consigam convencer seus hóspedes para que seja funcional, seria muito mais útil se o Airbnb trabalhasse em uma solução obrigatória. Você pode sugerir através do link abaixo:

https://www.airbnb.com.br/help/feedback

Abraço!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Joelson2

Se não me engano os outros integrantes do grupo não são obrigados a ter conta no Airbnb.

Mas isso pode ser uma regra da casa em seu anúncio: "Todos os Hóspedes deverão estar listados com nome completo na reserva". Uma vez constando como regra da casa você pode cobrar isto deles.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Obrigado @Ricardo85, e você tem razão: a intenção não é tornar uma "obrigação" propriamente dita, mas apenas pretendo sugerir aos hóspedes o cadastro e vinculação do perfil à viagem.

Assim, todos os hóspedes adicionais "ganharão" reputação no site e , para a comunidade de anfitriões, haverá registro de avaliações destes hóspedes em futuras reservas, para cada indivíduo.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.