Canal de Apoio ao Vizinho no Brasil

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Canal de Apoio ao Vizinho no Brasil

O Airbnb lançou no Brasil o novo Canal de Apoio ao Vizinho, para que a comunidade em geral possa relatar de forma ainda mais fácil e rápida eventuais incidentes em reservas nas proximidades - como festas e eventos, que foram proibidos pela plataforma desde agosto do ano passado para evitar aglomerações e contribuir para estadias responsáveis.

Com essa atualização, a vizinhança passa a ter um canal de acesso direto com o Airbnb 24 horas por dia, 7 dias por semana.


Basta acessar a página airbnb.com.br/vizinho, detalhar o caso por escrito, ou solicitar o apoio de um representante especializado, que dará retorno para atendimento por telefone.

 

O que você achou dessa nova opção?

Compartilhe abaixo sua opinião e sugestões 🙂

Um abraço,

May

6 Respostas 6
Fernandez7
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia, acho que todas oportunidades de interação são válidas. Em tempos como os aue temos vivido, necessitamos fe fluidez e celeridade nas informações.

Fernandez E. K. C

E.K.F.C
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Oi @May !

 

Só deixando mais claro para a Comunidade:

 

 As providências que a plataforma pode tomar contra vizinhos que estejam fazendo festa ou muito barulho só serão tomadas se o tal vizinho também utilizar os serviços do Airbnb,  né isso?

 

Pois bem, essa providência que a plataforma está dispondo aos anfitriões vai ser de grande ajuda e valia, notadamente,  para quem tem seus espaços em condomínio, onde geralmente existem várias pessoas que também utilizam os serviços do Airbnb para locação. 

 

Fabrício:)

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Fabricio50 basicamente é uma ferramenta para que vizinhos "de Airbnbs" (não necessariamente tambem anfitriões) possam acionar o Airbnb para relatar eventuais incidentes (festas, barulhos, etc...) que estejam acontecendo na propriedade locada no Airbnb.

Claro, é muito mais fácil o "vizinho" que tem algo a reportar ir falar diretamente com o anfitrião, mas agora tem também esse canal que eles podem acionar o Airbnb diretamente.

Você acha que essa nova ferramenta pode te ajudar de alguma forma?

Pode ajudar sim @May , tenho vários vizinhos e muitos utilizam a plataforma para fazer as suas locações e, às vezes, os inquilinos (hóspedes) se excedem no barulho sem que necessariamente o anfitrião saiba, daí ter o canal direto com a plataforma para solucionar o perrengue ficou mais fácil. 

 

Entendi que tal recurso foi mais direcionado aos "vizinhos" do Airbnb, mas, creio que na prática quem vai utilizar os serviços vão ser os "vizinhos anfitriões " de outros anfitriões,  por n motivos, como exemplo, o acesso a plataforma e o conhecimento de tal possibilidade. 

 

 Outra coisa, a plataforma incentiva primeiro falar com o vizinho que está cometendo o excesso, às vezes isso não é possível por vários motivos, por exemplo, é constrangedor bater na porta do vizinho para pedir silêncio, coisa que, para quem tem bom senso não precisa, então pedir a intervenção da plataforma fica mais fácil. 

 

Fabrício:)

Marcos-E-Maristela0
Level 2
Mogi das Cruzes, Brazil

Olá May, bom dia ! Boa dia a todos desta comunidade!!

Achei muito interessante e muito relevante !! Estamos passando por um período crítico, por conta dessa pandemia, infelizmente muitos deixam de lado o respeito em benefício próprio, realizando festinhas clandestina e desrespeitando as regras de isolamento e distanciamento social, além é claro de desrespeito as leis do silêncio !!

Achei muito válido essa proposta dentro do sistema !! 

Parabéns a todos pelo cuidado e atenção com todos os usuários do sistema, tanto os anfitriões como os hóspedes !!

Obrigado pela atenção !! Deus abençoe a todos 🙏🏻

Eliana233
Level 3
São Paulo, Brazil

Muito boa a ideia!

Normalmente perguntamos a nosso vizinho se está correndo tudo bem quando temos hóspedes e graças a Deus nunca tivemos problema.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias