Cancelamento após aprovação

Respondido!
Camila109
Level 1
São Paulo, Brazil

Cancelamento após aprovação

Bom dia, pessoal! Eu preciso ajustar os valores de uma hóspede - ela está ciente. A questão é que a reserva dela já havia sido aprovada e o boleto gerado. Agora ela camcelou a reserva para que a gente possa refazer o processo, mas para mim ainda aparece o aviso de "aguardando pagamento". E com isso eu não consigo mexer na reserva nem enviar uma nova aprovação. Como fazer? Obrigada!

1 Melhor Resposta
Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Camila109

Realmente será necessário aguardar o período de até 96h para desbloqueio e correção do procedimento. No caso, inicialmente o melhor seria pagar e confirmar a reserva e realizar um processo posterior de alteração de reserva, gerando um novo boleto.

 

Entre em contato com a Central, para ver se internamente eles conseguem auxiliar, dando uma liberação do seu calendário para que o processo se complete normalmente e fique atenta aos requisitos para pagamento com boleto conforme previsto aqui: https://www.airbnb.com.br/help/article/1014/. 

 

Espero ter ajudado mas, traga mais questões se precisar.

Ah, +55 21 3958-5800, atendimento Brasil (sim, ainda é preciso fazer DDD, esperamos que mude em breve) e o atendimento em português acontece entre 5h e 18h. Existe atendimento em inglês 24h por esse número também, se preferir, ok?

 

Um abraço

Keila B

Exibir Melhor Resposta no post original

5 Respostas 5
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Camila109

 

O Hóspede tem 24h para pagar o boleto. Enquanto o Anfitrião fica com o calendário bloqueado até 4 dias aguardando o pagamento se confirmar.

 

Mas havia necessidade de se cancelar a reserva. Você poderia ter alterada o valor total da reserva que o Airbnb faria todo os ajustes necessários.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Oi @Ricardo85 super obrigada pela resposta. Então, eu tentei modificar o valor total da reserva, mas não consegui. Talvez tenha tentato no lugar errado, mas li no site que tinh que ser pelo calendário e não conseguia de jeito nenhum e nem encontrava outras opções. O negócio é que ela já cancelou, e para mim ainda aparecem as datas bloqueadas pra ela... 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Camila109

 

Os valores que você altera no calendário são os das diários e não o total da reserva. No calendário os valores são inseridos manualmente.

 

Para efetuar alterações na reserva acesse o menu "Suas reservas".

 

Se o cancelamento foi feito pelo Hóspede as suas datas não deveriam continuar bloqueadas após 4 dias. Entre em contato com o Airbnb explicando a situação.

 

https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/Formas-de-Contato-com-o-Airbnb/m-p/324923/high...


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Camila109

Realmente será necessário aguardar o período de até 96h para desbloqueio e correção do procedimento. No caso, inicialmente o melhor seria pagar e confirmar a reserva e realizar um processo posterior de alteração de reserva, gerando um novo boleto.

 

Entre em contato com a Central, para ver se internamente eles conseguem auxiliar, dando uma liberação do seu calendário para que o processo se complete normalmente e fique atenta aos requisitos para pagamento com boleto conforme previsto aqui: https://www.airbnb.com.br/help/article/1014/. 

 

Espero ter ajudado mas, traga mais questões se precisar.

Ah, +55 21 3958-5800, atendimento Brasil (sim, ainda é preciso fazer DDD, esperamos que mude em breve) e o atendimento em português acontece entre 5h e 18h. Existe atendimento em inglês 24h por esse número também, se preferir, ok?

 

Um abraço

Keila B

@Keila0 super obrigada pela sua ajuda!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias