Cancelamento de Reserva

Carlos1157
Level 1
Camaquã, Brazil

Cancelamento de Reserva

Prezados:

Favor cancelar a reserva que eu havia feito no período de 20 a 28/01 em viagem para Garopaba, pois a proprietária já havia alugado o Imóvel. E o valor já tinha entrado no meu cartão de crédito.

Carlos

7 Respostas 7
Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

Carlos,

Você deve solicitar o cancelamento na sua conta ou pedindo que o proprietário do anúncio faça o cancelamento.

1. Acesse Suas Viagens
  2. Ao lado da reserva que deseja cancelar e clique em Alterar ou Cancele
  3. Selecione Cancelar Reserva

Observe que ao solicitar o cancelamento, você estará sujeito à política de cancelamento estabelecida pelo anfitrião e o reembolso poderá não ser integral.

Caso a política do anfitrião não ofereça o reembolso integral, é melhor pedir que ele mesmo faça o cancelamento da reserva.

Se não conseguir contato com o anfitrião ou não chegar em um acordo, entre em contato com o Airbnb: https://www.airbnb.com.br/help/contact_us/channel

Lei mais em:

https://www.airbnb.com.br/help/article/544/what-is-airbnb-s-guest-refund-policy-for-homes

Abraços

Henrique

Abraços,
Henrique
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Henrique41

Se não foi o Hóspede que deu motivo ao cancelamento, ele não tem que cancelar a reserva.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

Foi o que eu disse.

Abraço

Abraços,
Henrique
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Henrique41

"Você deve solicitar o cancelamento na sua conta..."

É justamente isso que ele não deve fazer, já que não foi ele que deu causa ao cancelamento.

Ricardo

Meu Perfil.

Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

@Ricardo85,

Se ele quiser fazer, ele faz ué. Cada um sabe o que quer e é melhor para si.

O certo seria a proprietária fazer ou, se ela não fizer, ele entrar em contato com o Airbnb como eu escrevi.

Abraços,
Henrique
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Carlos1157

Esta Central não é monitorada por funcionários do Airbnb.

È de responsabilida do Anfitrião deixar o calendário atualizado tanto em termos de valores como disponibilidade. (Termos de Uso, item 7.1.1)

"7.1.1 Ao criar um Anúncio através da Plataforma Airbnb, você deve (i) fornecer informações completas e precisas sobre seus Serviços de Anfitrião (tais quais descrição do anúncio, localização e disponibilidade de calendário), (ii) divulgar quaisquer deficiências, restrições (como as regras da casa) e exigências que se apliquem (como uma idade mínima, proficiência ou porte físico necessários para uma Experiência) e (iii) fornecer quaisquer outras informações pertinentes solicitadas pela Airbnb. Você é responsável por manter as informações do seu Anúncio atualizadas a todo o momento (incluindo a disponibilidade de calendário)."

Como você informa que o seu cartão já foi cobrado isto significa que:

(1) as datas estavam disponíveis para reserva no período

(2) o Airbnb reconheceu a sua reserva e bloqueiou o calendário da Anfitriã

Se a Anfitriã já havia alugado a acomodação antes ela teria que ter bloqueado o calendário imediatamente.

O que pode estar ocorrendo agora é que a Anfitriã está tentando não ser penalizada pelo cancelamento.

Caso você cancele estará sujeito a Política de Cancelamento do anúncio.

Entre em contato com o Airbnb e explique a situação.

Ricardo

Meu Perfil.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Carlos1157, boa tarde! : )

Sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias