Cancelamento de hospedagem

Respondido!
Eliana24
Level 1
Brasilia, Brazil

Cancelamento de hospedagem

Boa tarde. 

 

Fiz uma reserva instantânea por três noites - de 31/12/16 a 03/01/2017 - na praia Jurerê, em Santa Catarina (também reservei outros 10 dias em um segundo imóvel que se encontrava indisponível nos 3 primeiros dias).

 

A anfitriã que, suspeito, não é a proprietária mas administradora do imóvel, me comunicou minutos mais tarde que a casa já estava locada a partir do dia 02/01/17 e que havia esquecido de bloqueá-lo para outros hóspedes. 

 

Detectado o equívoco, a 'anfitriã' me ofereceu outro imóvel que, no entanto, não me agradou. Pedi para cancelar o negócio. Ela sugeriu que eu solicitasse o cancelamento. Ocorre que o cancelamento é de natureza "rigorosa." Se observar todo o procedimento sem ressalvas de parte da anfitrã - o reconhecimento do seu equívoco - perderei 50% do valor.

 

A anfitriã informou, ontem à noite, que trataria de cancelá-lo, mas não fez isso até agora, ainda que eu já tenha reiterado o meu pedido nesse sentido mais de 01 vez. Alías, tampouco respondeu as minhas mensagens no dia de hoje.   

 

Peço sugestões sobre como devo proceder, pois já vislumbro má-fé da 'anfitriã'.

 

Obrigada. 

1 Melhor Resposta
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Eliana24

Não cancele, quem deve cancelar neste caso é quem alugou (reponsável pelo anúncio), do contrário você terá prejuizos.

Sugiro que você ligue para o Airbnb e reporte a situação.

Certamente com a interferência deles, vão colocar os pingos nos "ís".

Fone (21) 3958 5800

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Eliana24

Não cancele, quem deve cancelar neste caso é quem alugou (reponsável pelo anúncio), do contrário você terá prejuizos.

Sugiro que você ligue para o Airbnb e reporte a situação.

Certamente com a interferência deles, vão colocar os pingos nos "ís".

Fone (21) 3958 5800

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias