Cancelamento de reserva no check in

Respondido!
Nelson236
Level 1
Florianópolis, BR

Cancelamento de reserva no check in

Boa tarde!

Gostaria de saber como devo proceder sobre o problema abaixo:

A hóspede reservou minha casa  no dia 15/10/19 para o período de 10/01/20 a 15/01/20 para APENAS UMA PESSOA, sendo que o valor da diária anunciado é para até 2 pessoas.

Essa casa comporta até 5 pessoas e para cada pessoa além de 2 é cobrado um adicional de 30,00 por noite.

Assim que a hóspede efetuou a reserva, questionei-a via Airbnb se estava correto a diária para apenas uma pessoa e ela informou que sim.

No dia do check in ela compareceu com mais 4 familiares e não queria pagar o adicional, pois, segundo ela, alugou a casa inteira por esse valor e levaria quantas pessoas quisesse.

Nao abri mão e ela nem deu abertura para dialogarmos. Simplesmente pegou o celular e disse que iria CANCELAR e assim fez.

Disse para 2 de seus familiares que iria cancelar e que eu receberia só 10% de reembolso. Estava totalmente encanada.

Depois que ela recebeu a comunicação do Airbnb de que ela receberia um valor bem menor entrou no Airbnb e está me cobrando a devolução do valor integral do que tenho direito.

Disse que vai me denunciar no Airbnb, sendo que ela é que não se atentou ao anúncio.

como tenho uma ótima avaliação no Airbnb fico preocupado em ela me detonar por um problema que foi causado por ela.

Estou a dois dias com a casa fechada em pleno verão de Floripa.

Por favor, o que vocês acham?

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nelson236 

 

Você não deu causa ao cancelamento. Então, não tem muito com o que se preocupar pois será aplicada sua política de cancelamento.

 

Mas, por uma questão de se resguardar, eu aconselharia a entrar em contato com o Airbnb e deixar registrado de alguma forma o ocorrido. Ao final peça o número do protocolo do atendimento para referência futura caso precise.

 

Com relação a uma possível avaliação negativa, você pode solicitar ao Airbnb a remoção da mesma baseada na política de extorsão.

 

https://community.withairbnb.com/t5/Not%C3%ADcias-do-Airbnb/Coment%C3%A1rios-mais-relevantes-e-%C3%B...

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nelson236 

 

Você não deu causa ao cancelamento. Então, não tem muito com o que se preocupar pois será aplicada sua política de cancelamento.

 

Mas, por uma questão de se resguardar, eu aconselharia a entrar em contato com o Airbnb e deixar registrado de alguma forma o ocorrido. Ao final peça o número do protocolo do atendimento para referência futura caso precise.

 

Com relação a uma possível avaliação negativa, você pode solicitar ao Airbnb a remoção da mesma baseada na política de extorsão.

 

https://community.withairbnb.com/t5/Not%C3%ADcias-do-Airbnb/Coment%C3%A1rios-mais-relevantes-e-%C3%B...

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Nelson236 , tudo bem? Tenho como política fazer ao futuro hóspede as perguntas que considero relevantes, pois ficam registradas, e depois, no caso de disputa, fica mais fácil conversar com o pessoal do Airbnb. Porém, houve caso de cancelarem depois do check in alegando inverdades, e ajudou-me muito as perguntas que fiz, as respostas que enviei e as que obtive, assim como sugeri que o cliente olhasse as fotos relacionadas ao tema da conversa. Registro tudo para evitar surpresas, mas às vezes acontecem, pois há pessoas honestas e há o contrário, mas registrar as evidências ajuda demais!

 

 

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias