Cancelamento de reserva por denúncia falsa

Respondido!
Harry55
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Cancelamento de reserva por denúncia falsa

Pessoal, estou com um problema de uma reserva que foi cancelada em virtude de uma denúncia da hóspede sem provas e que o Airbnb aceita. A mesma fez uma reserva de 17 noites, após 1 semana começa a reclamar de tudo. Que tinha uma obra no apartamento do lado, da poeira, (explico que não tenho como interferir) de mofo no banheiro (explico que não é mofo e sim umidade devido aos banhos quentes).. Peço que ela entre em contato com o Airbnb. Eles entram em contato comigo e pedem que eu conceda uma saída antecipada da mesma devolvendo 10 noites. Não concordo e aí a mesma percebendo que não vai conseguir nada, dá a cartada final, faz uma denúncia sem provas de que há um vazamento de gás no apartamento, logicamente sabendo que este é um assunto sensível para o Airbnb. Diante disto o Airbnb cancela automaticamente a reserva, devolve o valor integral a hóspede e bloqueia o meu anúncio. Aí pergunto: como pode o Airbnb acreditar em uma hóspede, que acabou de entrar na plataforma e que claramente estava querendo cancelar uma reserva sem custos mesmo depois de 1 semana e em detrimento de um anfitrião que está há 3 anos no Airbnb e que só neste apartamento tem 64 comentários 5 estrelas de um total de 75 reservas e sendo que o último hóspede ficou 35 noites no mesmo apartamento e saiu elogiando. Acho muito absurdo o Airbnb querer fazer "caridade" com o dinheiro dos anfitriões. Disponibilizo um apartamento em plena Zona Sul do Rio de janeiro tenho custos e eles simplesmente devolvem o valor integral da reserva. Já se passaram 5 dias do cancelamento, meu anúncio deste apartamento está bloqueado, meu extrato de pagamentos futuros está com o débito desta reserva e nínguém do Airbnb dá uma solução. Já falei com umas 10 pessoas por telefone, chat e email. O que fazer ?

1 Melhor Resposta
Karina-and-Victor0
Level 2
Curitiba, Brazil

Oi Harry, tudo bem? 

 

Aconteceu comigo a mesma coisa. Os hospedes reclamaram de tudo e mais um pouco. Mofo no banheiro, reforma nos apartamentos do lado, vazamento de gás... Pedi para eles comunicarem o airbnb da desistência e cancelamento da estadia e o airbnb entrou em contato comigo. Mas comigo o airbnb foi bem tranquilo, me pediram se eu gostaria de devolver o dinheiro ou não e logo em seguida ja disponibilizaram as datas novamente. Em toda a comunicação o airbnb falou comigo em português. Eu escolhi por devolver uma pequena parte apenas para não ter uma avaliação muito ruim,  porem não adiantou nada em relação a avaliação. Mas acredito que se comunicando certinho com o airbnb eles vão te retornar o valor pois acho injusto a gente bloquear datas, custos com limpeza e disponibilizar a estadia para essas pessoas sendo que temos outras interessadas. 

 

Continue tentando falar com o airbnb que acredito que logo eles irão te entender e te ajudar. 

 

Atenciosamente 

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Dirceu5
Level 1
Porto Alegre, Brazil

Oi Harry, tudo certo?

 

Esse é um medo que eu tenho como anfitrião também. Pelo que vi na comunidade Airbnb do Reddit, quando o caso é muito claro, a conta oficial do Twitter do Airbnb pode ser uma saída. Escrever em inglês parece gerar resultados melhores também. Dado que você tem um histórico bom, e está disposto a colocar a cara a tapa, vejo que seja uma boa saída.

 

Boa sorte na resolução, e comente aqui caso tenha surtido algum efeito!

 

Um abraço!

Harry55
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Dirceu, agora tudo ótimo ! Finalmente o Airbnb corrigiu todo erro desbloqueando meu anúncio e me devolvendo o valor referente as 2 semanas da reserva da hóspede. Demorou mas resolveu.

 

Abraços,

Karina-and-Victor0
Level 2
Curitiba, Brazil

Oi Harry, tudo bem? 

 

Aconteceu comigo a mesma coisa. Os hospedes reclamaram de tudo e mais um pouco. Mofo no banheiro, reforma nos apartamentos do lado, vazamento de gás... Pedi para eles comunicarem o airbnb da desistência e cancelamento da estadia e o airbnb entrou em contato comigo. Mas comigo o airbnb foi bem tranquilo, me pediram se eu gostaria de devolver o dinheiro ou não e logo em seguida ja disponibilizaram as datas novamente. Em toda a comunicação o airbnb falou comigo em português. Eu escolhi por devolver uma pequena parte apenas para não ter uma avaliação muito ruim,  porem não adiantou nada em relação a avaliação. Mas acredito que se comunicando certinho com o airbnb eles vão te retornar o valor pois acho injusto a gente bloquear datas, custos com limpeza e disponibilizar a estadia para essas pessoas sendo que temos outras interessadas. 

 

Continue tentando falar com o airbnb que acredito que logo eles irão te entender e te ajudar. 

 

Atenciosamente 

Olá Karina, agora tudo ótimo ! Finalmente o Airbnb corrigiu todo erro desbloqueando meu anúncio e me devolvendo o valor referente as 2 semanas da reserva da hóspede. Que bom que no teu caso foi mais tranquilo.

 

Abraços,

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias