Cancelamento de reserva

Marcelo217
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Cancelamento de reserva

Cancelei 2 reservas em períodos diferentes por usar a reserva instantânea de forma errada. Desta forma, estou com as datas bloqueadas. E isto está me prejudicando, pois preciso alugar o meu imóvel no carnaval e os interessados enxergam o período bloqueado.

Como faço para desbloquear estas datas?

Marcelo **

4 Respostas 4
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Marcelo217, boa noite!

Bloqueio de datas é uma das penalidades por cancelamento, 

veja:

https://www.airbnb.com.br/help/article/990/i-m-a-host--what-penalties-apply-if-i-need-to-cancel-a-re...

Beatriz
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Marcelo217 Sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Alexandre453
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá Marcelo,  estou com o mesmo problema,  se tiver alguma solução me avise! Se encontrar algo te falo!

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

@Marcelo217, boa tarde!

O que a @Beatriz98 colocou está correto.

Nós como Anfitriões precisamos estar "atenado" sobre as reservas instantâneas para não evitar um cancelamento inesperado e sofrer penalidades desconfortáveis.

Verifiquei que seu calendário está com algumas datas indisponíveis e nos comentários já realizou dois cancelamentos, um com data próxima e outro com a data mais longa.

Pode compartilhar por qual motivo você fez os cancelamentos?

Já aconteceu um cancelamento em um dos anúncios onde ajudo nas hospedagens (onde sou coanfitrião), porquê o hóspede queria o espaço inteiro e tínhamos colocado nas regras gerais que espaços comuns eram compartilhados (sala, cozinha, banheiro e lavanderia).

Resumindo, o hóspede viu que estava apartamento inteiro e queria o espaço interio para ele e sem ninguém além de quem estaria hospedado, como tinha a descrição nas regras gerais, o Airbnb vizualizou como um erro por "falta de instrução" ao colocar o anúncio no ar.

Ainda no mesmo dia o suporte fez o cancelamento ao hóspede sem prejudicar o mesmo e para nós, depois de um dia que o Airbnb absorveu a situação, liberou o calendário para novas hospedagens e retirou o cancelamento no perfil da anfitriã do anúncio.

Absorvendo a situação, a anfitriã continuou com zero cancelamento e continua o caminho 100% para ser uma futura Superhost neste mês de Janeiro.

Espero ter ajudado e nos mantenha informado o porquê precisou fazer estes cancelamentos. Combinado?

E em caso de alguma outra dúvida não hesite e contacte-nos novamente, é um prazer ajudar.

Cordialmente,

Flaviano.

Se você achou esta resposta útil, deixe seu "Like".

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias