Cancelamento por força maior: vocês acharam justo o reembolso integral ao hóspede e somente anfitrião arcar com o prejuízo?

Noele0
Level 2
Belo Horizonte, BR

Cancelamento por força maior: vocês acharam justo o reembolso integral ao hóspede e somente anfitrião arcar com o prejuízo?

Não achei justo que na política de cancelamento por causa de força maior, o hóspede receba reembolso integral.

O justo seria o reembolso parcial (de 50%), já que tanto os hóspedes quanto os anfitriões são igualmente afetados pela pandemia e devem ser igualmente protegidos. O anfitrião não deveria arcar com o prejuízo integral.

 

quem concordar, envie mensagem pedindo que o reembolso seja parcial.

23 Respostas 23
Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Claro que não, eu concordaria com 50%, ou até 60%, mas 100% é loucura e falta de consideração com os anfitriões. 

Magna3
Level 1
Porto Moniz, Portugal

Também tinha sugerido que fosse 60% para os anfitriões, mas não sei como fazer chegar essa minha ideia aos responsáveis

Noele0
Level 2
Belo Horizonte, BR

Ei Luana!

Envie sua queixa pra plataforma, precisamos fazer coro pra sermos ouvidas.

Abs

Magna3
Level 1
Porto Moniz, Portugal

Já tentei enviar uma exposição minha sobre este tema á plataforma mas não sei por onde. Fiz 3 tentativas por vias diferentes e a ultima encaminharam-me para este chat. Por isso o que eu tinha escrito para eles como resposta ao mail que recebemos dos fundadores da Airbnb não há maneira de lhes chegar.

Manifestei a minha opinião mas pelos vistos não consigo fazer chegar

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Magna3 você está na comunidade do Airbnb, um espaço para troca de experiências entre anfitriões. Você pode expor sua opinião aqui para discutir com outros anfitriões.

 

Eu tambem sugiro você comentar no blog do Airbnb, o Notícias do Airbnb, nos posts pertinentes ao que você quer expor. Geralmente os comentários feitos no blog são reportados ao Airbnb.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Noele0 , @Luana130 

Entendo o descontentamento , mas penso diferente, tive 3 cancelamentos até agora, no primeiro me foi perguntado se estava de acordo com o reembolso total, e respondi que sim, me coloquei no lugar do hóspede . Estamos vivendo uma situação delicada.

O cancelamento ( de um estrangeiro)  apareceu um dia antes  do check in ,e no mesmo dia entrou outra reserva  ( de um Brasileiro) até melhor...

Certamente o estrangeiro quando puder vir, irá reservar comigo novamente, ficou muito agradecido .

Acho que nem é muito uma questão de aceitar ou não , porque concordamos com os termos de serviço e politicas quando começamos a anunciar por aqui. 

Vamos torcer para que essa fase passe logo.

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/1320/e-se-eu-precisar-cancelar-por-causa-de-uma-emerg%C3%AAnc...

Beatriz

Um total e pleno desrespeito como vocês trataram nós os proprietários como se fossem um lixo, pois entedemos sim da pandemia e dos riscos que o coronavirus tem a todos seja hóspedes ou anfitrião, agora vocês permitirem o cancelamento sem nos dar a opção de remarcação com os hóspedes isso é uma decisão sem escrúpulos nenhum. Pois outras plataformas de reservas, estes sim tiveram a consideração de pensar em nós proprietários pois sim eles cancelaram as reservas do mesmo jeito, mais ao contrario de vocês deixaram o dinheiro cair na nossa conta e geraram um crédito para que o hóspede possa reservar novamente ( a mesma propriedade) durante 1 ano, isso faz com que os hóspedes e nós os proprietários ninguem ficasse no prejuizo. Pois alem de movimentar as contas ( pois se vocês não sabem temos funcionarios para pagar temos que comer e etc e vivemos 100% de reservas ou seja do turismo) o que vocês fizeram foi algo sem coração com os proprietários que necessitam desta renda para sobreviver e sustentar a sua família e dos seus colaboradores... Uma vergonha pois não protegeram nenhum dos proprietários como nunca protegem... Este medida que citei acima, esta sim seria o mínimo de respeito e consideração com os hóspedes e os proprietários como as outras plataformas fizeram o hóspede ficaria com o crédito para voltar em até 1 ano ( na mesma propriedade) e o dinheiro cairia na nossa conta do mesmo jeito pois já voltaria em crédito para os hóspedes!!! Mas da forma que vocês agiram sem nenhum escrúpulo uma vergonha, perderemos 2 x pois os hóspedes que cancelaram ainda terão a opção de reservarem em outra propriedade e em outra plataforma. Burrice!!! Jamais pensaram nos proprietários uma vergonha o que o airbnb fez com todos nós proprietários!!! Não me calarei pois isso não ficará impune!!! Vocês provocaram a demissão em massa de vários familias que são os funcionários por causa de uma política burra e sem nenhum escrúpulo que adotaram!!!

Você gostou @Beatriz98 pois com certeza, não depende disso para manter os seus funcionários e a sua família neh...veja o que eu postei e como outras plataformas estão lhe dando com este coronavirus e mais o principal como eles respeitam os hóspedes e os proprietários com uma jogada inteligente de dar um crédito para os hóspedes usarem NA SUA PROPRIEDADE em  até 1  Ano e não esta burrice que fizeram de cancelar todas as reservas sem dar esta opção de  crédito e o pior nem a opção de remarcação aos proprietários e ainda O PIOR dando a opção para o hóspede dele reservar posteriormente em outro anuncio( em outra Propriedade) e ainda mais a Burrice em outra Plataforma que esteja mais Barata....um despreparo total de quem adotou esta política sem Escrúpulos nenhum e sem pensar em nos proprietários e nos funcionários dos proprietários pois com certeza demissões em massa ocorreram....Uma Vergonhaaaa!!! @Airbnb Nunca Protegem os Proprietários!!!

Pelo que eu vi você trabalha para o Airbnb néh...

@Rogerio-Marcos0 ,

Não trabalho para o Airbnb,  não teria o porquê mentir.  Enganou -se achando que não dependo disso, tenho 4 aptos, minha renda depende  desses aluguéis e 2 são anunciados por temporada aqui desde 2016 ( clique  na minha foto caso queira ver meu perfil  e meus aptos ). Como hóspede, cancelei  uma reserva  que tinha para uma viagem a Lisboa em Abril, e o anfitrião reagiu do mesmo modo que eu quando recebi os cancelamentos dos meus estúdios, faço para o próximo o mesmo que gostaria que fizessem para mim, ainda mais nesse momento tão delicado.

Não vi como as outras plataformas estão lidando porque somente anuncio aqui. É o suficiente para o meu calendário de reservas! Se recebi uns  cancelamentos  de estrangeiros,  e logo entraram outras  reservas de  brasileiros, porque eu iria achar ruim?! 

A proposta aqui na CC é troca de experiências, ajudar um aos outros, me espanta esse tipo de reação , ríspida , sem respeitar uma opinião como vc está fazendo .Nada hospitaleiro. 

Desejo muitas reservas para você, e fique em PAZ!

 

 

 

 

 

Beatriz
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Rogerio-Marcos0 você está na comunidade do Airbnb e não em um canal de suporte do Airbnb. Aqui apenas anfitriões e hóspedes participam para trocar experiências e ajuda. 

 

A@Beatriz98 é uma anfitriã assim como você. Portanto, peço que não use tom acusatório com outros anfitriões por aqui, isso não condiz com nossas regras muito menos com o propósito da comunidade que é ter discussões saudáveis.

Monica11
Level 3
São Paulo, Brazil

Eu também apoio sua opinião!

Entendo a situação dessa grave crise causada pelo CORONAVIRUS, sou a primeira a dizer que a gente tem que ficar em casa, limitar a contaminação, fazendo a minha parte, tomando todas as devidas medidas de contenção.

No entanto, acredito que a decisão tomada por Airbnb de implementar uma política global que permite que todos os hóspedes cancelem reservas elegíveis e recebam um reembolso integral, incluindo todas as taxas do Airbnb, preserva apenas o interesse do hospede e sequer minimamente tomou em consideração a situação do anfitrião, prejudicando apenas quem precisa de hospedar para pagar as contas.

Na minha opinião o Airbnb deveria adoptado outra politica de cancelamento, ou seja remarcação, pedindo que os hospedes não cancelem sua reserva, caso necessário REMARQUEM! Sendo assim o anfitrião estaria a disposição para alteração de datas sem custos, respeitando a disponibilidade de calendário.

Por isso eu apoio o movimento #nãocanceleremarque! Pois o adiantamento não prejudica o cliente nem o profissional, já o cancelamento afeta a todos no mercado.

Em fim, reforço aqui que Airbnb tem que apoiar o anfitrião também e peça pra o hospede de não cancelar a sua viagem! Remarque! Essa medida fará com que muitos anfitriões, consiga atravessar a crise com maior facilidade.

@Monica11  Concordo @Luana130 Concordo @Noele0  Concordo..

Um total e total de desrespeito como você tratou nós ou os que estão usando um lixo, pois entendeu sim a pandemia e os riscos que o coronavírus tem a todos são convidados ou hospedados, agora você pode usar ou cancelar ou cancelar a opção de remarcação com os hóspedes é uma decisão sem escrúpulos. Existem outras plataformas de reservas, mas essas consideram pensar em nós e podem ser canceladas como reservas iguais, mais no caso de você perder dinheiro ou cair na nossa conta e gerar um crédito para quem está reservado novamente ( a mesma propriedade) durante 1 ano, isso faz com que os hóspedes e nós os usuários não usem nenhum tipo de preconceito. Aqui, o movimento de pessoas como contas (se você não conhece, sabe como funcionam os custos para pagar quem come e etc e ganha 100% de reservas ou é para fazer turismo) ou que você fez algo sem coração com os que tiveram a menor renda para usar e sustentar sua família e seus colaboradores ... Uma opção que não protege nenhum dos usuários, como nunca protegida ... Esta medida que cita acima, esta sim seria o mínimo de respeito e consideração com os usuários e os usuários como outras ferramentas fez o convidado ficaria com o crédito para voltar em até 1 ano (na mesma propriedade) e o dinheiro cairia na nossa conta do mesmo jeito pois já está voltando no crédito para os hóspedes !!! Mas da forma que vocês agiram sem nenhum erro de verificação uma vez, perdem 2 x os hóspedes que cancelaram ainda a opção de reservar em outra propriedade e em outra plataforma. Burrice !!! Jamais pensou em usar uma verificação ou o que o airbnb fez com todos nós usamos !!! Não me calarei pois isso não fica preso !!! Vocês provocaram uma demissão em massa de várias famílias que são funcionários por causa de uma política burra e sem nenhum escrúpulo que adotaram !!! Vergonha Airbnb Nunca Protege nós os Proprietários !! Airbnb Vergonha com Todos nós os Proprietários!!
 
 
 
 

@Noele0e Aqui no Brasil Também, postei no Reclame  Aki e já fui no Procon e vou acionar o @Airbnb  na Justiça, pois isso não ficará impune pode ter Certeza!!!  Já enviei em todas as Redes Socias como Facebook e Instagram como eles trataram os Proprietários como se fossem Lixo e ainda dizem que Juntos Parceiros somos fortes este slogan serve para os Hóspedes não para nós os Anfitriões mas sabe a Resposta que os Anfitriões estão dando ao @Airbnb estão deixando os valores mais baratos das Reservas em todas as outras plataformas de Reservas que trataram nós com Humanidade assim eles irão perder a comissão deles e assim eles irão ver como se tratam os Proprietários...Quando doer no bolso a Falta de Comissão deles eles irão Aprender!!! E quem sabe aprenderam o significado deste Slogan de Juntos somos fortes e Parceria com isso...

Eles estão ficando com a comissão e pagando em créditos. Absurdo, tive esta informação de um hóspede que cancelou.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias