Cancelamento por parte de hospede

Respondido!
Sofia47
Level 1
Oeiras, Portugal

Cancelamento por parte de hospede

Boa noite, sou nova na comunidade e já tenho uma dúvida.

Uma hóspede enviou-me uma mensagem a pedir para eu cancelar a sua marcação já confirmada.

Sou eu com anfitriã que tenho de cancelar a marcação ou é a hóspede?

E em relação ao reembolso? O airbnb trata directamente com a hospede?

Não sei como devo proceder?

Alguém me pode dar alguma informação?

Obrigado

Melhor Resposta
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Sofia47

É o viajante ou hospede que deve cancelar. Explique isto ao hospede, do contrário voce terá punições

Voce perguntou no seu post de abertura >> "E em relação ao reembolso? O airbnb trata directamente com a hospede?"

Sim, se o cancelamento envolver reembolso, ele será automaticamente reembolsado. 

Caso a política de cancelamento seja Rigorosa, o hospede será reembolsado em 50% exceto taxas pagas ao Air BnB se cancelar com antecedência de 1 semana antes da chegada. E voce recebe 50%. 

Se por algum motivo voce não quer receber estes 50%, então ligue para o AirBnB e converse sobre isto. É um caso especial, e eles podem reembolsar integralmente o hospede com seu consentimento. Afinal a metade do pagamento iria para você.

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Se você cancelar não poderá ser superhost por uma ano, terá as datas bloqueadas no seu calendário, comentário sobre o cancelamento no seu perfil e sofrerá uma multa de 100 dólares (não s ei se já no primeiro cancelamento..)

Se ela quer cancelar que arque com as consequências, dependendo da su politica de cancelamento deverá pagar parte da hospedagem, perder as taxas pagas ao site...

Danielle
Regina41
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Uma hóspede vai sair um dia antes ela quer que eu reembolso o valor de uma diária. É certo isso?
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Regina41

Tudo depende da sua política de cancelamento. Se for a rigorosa , não precisa reembolsar mas fica minha sugestão: Se isso não lhe afetar sensivelmente, reembolsar o hóspede, neste caso, pode lhe trazer benefícios futuros como indicação do seu espaço para os amigos, um bom comentário e regresso em datas futuras. Perde-se hoje para se ganhar mais vezes à frente.

Abraços e boa sorte!

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Concordo com o @Francisco65!

Já reembolsei hóspede ...
mas sugiro que faça isso pela plataforma...

Danielle
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Sofia47 e @Regina41

Certo devolver eu não acho, principalmente quando o viajante estava previamente ciente que a política de cancelamento é rigorosa.
Quem alugou reservou a data e não acho correto descumprir e querer jogar o prejuizo em cima de outro.
Já me aconteceu de quem alugou pedir para ser reembolsado por sair antes da data prevista. Eu expliquei com muita educação que as datas estavam reservadas, e que eu teria prejuizo. Que tenho custo e despeazas, e pedi a compreensão do viajante. Ele aceitou meus argumentos sem problemas.
E depois ainda alugou novamente meu imóvel. Mas pode existir casos, onde não existe esta compreensão. Então, se voce tiver muitos comentários positivos, talvez possa não aceitar este tipo de "pressão", e se vier comentário negativo, dar uma replíca educada e ponderada depois do comentário do mesmo.
Mas acho que os argumentos dos anfitriões que postaram acima também podem ser uma boa solução. Cada um tem seu "modus operandi". E também cada caso pode ter diferentes circunstâncias para considerar ou levar em conta, inclusive aspectos humanos, situações adversas, etc.

Obrigado pela vossas respostas, mas a minha questão não têm haver com o reembolso. Eu pretendo reembolsar a hóspede sem qualquer problema.

O que eu preciso saber é quem é que deve cancelar a reserva. Li nas regras do airbnb que é prejudicial para os anfitriões fazerem cancelamentos, e neste caso não sou eu que pretendo fazê-lo.

Por isso penso que deve ser a anfitriã a solicitar o cancelamento, e o quanto antes para que as datas voltem a ficar disponíveis no calendário.

Alguém me sabe explicar se o procedimento é este, e como atua o airbnb nestes casos?

Obrigado

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Sofia47

É o viajante ou hospede que deve cancelar. Explique isto ao hospede, do contrário voce terá punições

Voce perguntou no seu post de abertura >> "E em relação ao reembolso? O airbnb trata directamente com a hospede?"

Sim, se o cancelamento envolver reembolso, ele será automaticamente reembolsado. 

Caso a política de cancelamento seja Rigorosa, o hospede será reembolsado em 50% exceto taxas pagas ao Air BnB se cancelar com antecedência de 1 semana antes da chegada. E voce recebe 50%. 

Se por algum motivo voce não quer receber estes 50%, então ligue para o AirBnB e converse sobre isto. É um caso especial, e eles podem reembolsar integralmente o hospede com seu consentimento. Afinal a metade do pagamento iria para você.

Muito obrigado Renato. Foi muito esclarecedor.

Felicidades

Sofia

Augusto-Silveira0
Level 1
Aracaju, Brazil

Não caia na besteira de vc cancelar ou terá que pagar multa. Eu cancelei uma reserva solicitada pelo hospede porque desistiu de vim fazer um concurso aki na minha cidade e tive de pagar uma multa de 81,00 um absurdo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias