Cancelamento - reembolso

Respondido!
Reinaldo-and-Vera0
Level 1
Brasília, Brazil

Cancelamento - reembolso

Sou novo como anfitrião no Airbnb. Tenho a política restrita de cancelamento. Um hóspede quer cancelar a reserva (não me apresentou um motivo de força maior), mas como o Airbnb só devolve 50%, ele quer que eu devolva o restante. Acontece que faltam vinte dias para o check-in e o período (3 dias) está bem no meio de outras reservas. Acho que será difícil reservar as datas novamente. O que é melhor e mais praticado pelos anfitriões? Sigo a política de cancelamento que adotei? Devolvo o dinheiro? ou posso propor que se entrar outra reserva eu posso devolver o dinheiro?

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Reinaldo-and-Vera0

 

"Um hóspede quer cancelar a reserva (não me apresentou um motivo de força maior), mas como o Airbnb só devolve 50%, ele quer que eu devolva o restante."

 

Ao efetuar a reserva ele tinha ciência e CONCORDOU com sua Política de Cancelamento. Então, não faz sentido ele pedir dinheiro de volta.

 

"Acontece que faltam vinte dias para o check-in e o período (3 dias) está bem no meio de outras reservas. Acho que será difícil reservar as datas novamente."

 

Entendeu por que existe esta multa? É para lhe proteger de situações assim.

 

"O que é melhor e mais praticado pelos anfitriões? Sigo a política de cancelamento que adotei? Devolvo o dinheiro?"

 

Eu manteria a Política de Cancelamento. Ainda mais que ele não deu um motivo para o cancelamento. Provavelmente achou um lugar próximo ao seu mais barato e quer mudar.

 

"...ou posso propor que se entrar outra reserva eu posso devolver o dinheiro?"

 

Isso fica a seu critério. Mas por que sair de uma posição confortável como você está sem a mínima necessidade. Lembre que ele não lhe apresentou motivos plausíveis para o cancelamento.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Reinaldo-and-Vera0

 

"Um hóspede quer cancelar a reserva (não me apresentou um motivo de força maior), mas como o Airbnb só devolve 50%, ele quer que eu devolva o restante."

 

Ao efetuar a reserva ele tinha ciência e CONCORDOU com sua Política de Cancelamento. Então, não faz sentido ele pedir dinheiro de volta.

 

"Acontece que faltam vinte dias para o check-in e o período (3 dias) está bem no meio de outras reservas. Acho que será difícil reservar as datas novamente."

 

Entendeu por que existe esta multa? É para lhe proteger de situações assim.

 

"O que é melhor e mais praticado pelos anfitriões? Sigo a política de cancelamento que adotei? Devolvo o dinheiro?"

 

Eu manteria a Política de Cancelamento. Ainda mais que ele não deu um motivo para o cancelamento. Provavelmente achou um lugar próximo ao seu mais barato e quer mudar.

 

"...ou posso propor que se entrar outra reserva eu posso devolver o dinheiro?"

 

Isso fica a seu critério. Mas por que sair de uma posição confortável como você está sem a mínima necessidade. Lembre que ele não lhe apresentou motivos plausíveis para o cancelamento.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias