Cancelamento sem penalização

Joaquim14
Level 2
Barreiro, Portugal

Cancelamento sem penalização

Bom dia. 

Como um problema simples se pode tornar num grande problema:

Tenho o meu alojamento noutra plataforma além do Airbnb. Tenho os calendários sincronizados através do endereço do ical.

Por algum erro da parte do calendário do Airbnb não foram actualizados os inventários, sendo que o Airbnb aceitou uma reserva nas mesmas datas que já existia uma outra desde Fevereiro!!

Já contactei o hóspede, referi que tinha sido um problema ele ter conseguido fazer a reserva, e autorizou o cancelamento da mesma. 

Agora, não consigo cancelar a reserva sem ser penalizado por um erro que não tive culpa!!!!!!!!

Assim, o Airbnb retira-me o status de Superhost, comenta negativamente, baixa-me o ranking, entre outros!!!!!

Que faço eu?? Cancelo e perco o status e o trabalho de um ano e meio, ou solicito o cancelamento da outra reserva noutra plataforma que está confirmada desde Fevereiro?!?!?!

Obrigado!

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Joaquim14,

Peça para o Hóspede cancelar a reserva e faça o reembolso (100%). Assim você não sofrerá as penalidades previstas para o Anfitrião.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Olá Ricardo,

Fiz o que me solicitou. O problema dessa reserva já foi ultrapassado.

Entretanto, por causa desse mesmo problema, perdi o estatuto de Superhost.

Já expus a dúvida na comunidade para que me possam restaurar o estatuto quanto antes.

Muito obrigado!

Joaquim

Ricardo, sou novo aqui, veja se pode me ajudar!

Um hóspede fez uma reserva e logo cancelou. Recebi esse e-mail do AIRBNB:

Devido à sua política de cancelamento Flexível, um reembolso integral foi emitido ao hóspede. Um ajuste de -R$3055,50 foi aplicado e será descontado da sua conta.

Eu realmente não entendi. TErei esse desconto na minha conta?

Obrigado.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias