Cancelamento

Regina-Celia1
Level 1
Praia Grande, Brazil

Cancelamento

Recebi um pedido de um hospede e meu anuncio fica bem claro que é para mulheres e alugo um espaço com duas camas ao pedir que ao menos trouxesse uma amiga ou namorada pois nesse caso lhe daria um bom desconto ele me disse que então deseja vir com o primo ou seja ai seriam dois homens na minha casa por 3 dias.. Sou uma senhora moro sozinha e não me sentiria segura num caso desses agora se eu cancelar vou ser penalizada? O anuncio é bem claro Espaço feminino.. Podem me ajudar obrigado

3 Respostas 3
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Regina-Celia1, boa tarde!

 

Você não se sente confortável com a reserva e pode sim, cancelar a mesma sem sofrer penalidades, desde que ao cancelar deixe bem claro que não se sente confortável com a reserva.

 

Quanto ao seu espaço ser exclusivamente para o público feminino, o Airbnb nada pode fazer até onde sei, pois acredito que isso afete de alguma forma a politica e regras para locação pela plataforma. 

 

No entanto, como você mesma citou que consta na descrição do seu anuncio e também nas regras da casa, acredito que sua queixa tenha amparo e você consiga cancelar sem penalidades, desde que seu argumento seja o que citei acima. 

 

Segue o número do Airbnb para maiores esclarecimentos: 0800 878-7918.

 

Abraço e boas reservas.

 

Gladis

 

 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Regina-Celia1 

Bem vinda ! A reserva foi confirmada ou é apenas um pedido de reserva ( vc pode  » não aceitar » o pedido de reserva, sem penalidades) 

Caso a reserva tenha sido confirmada, e vc não estiver confortável, fale com os atendentes do Airbnb, quem sabe cancelam sem penalidades ?! Se está bem claro em seu anúncio « espaço feminino « , pode ser considerado um descumprimento de regras. Tente pelo 08008787918.

Conte aqui depois ! 

abraço

Beatriz

Olá! Sou anfitriã há pouco tempo e fiquei em dúvida sobre a inexistência de penalidade na recusa de reservas. Que eu saiba isso prejudica o anúncio nas buscas, e isso pra mim se configura, sim, como um tipo de penalidade.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias