Cancelamento

Respondido!

Cancelamento

Olá amigos de AirBnb. 

Minha dúvida é a seguinte: quando ainda utilizava a reserva instantânea, uma pessoa reservou meu ap em 4 dias alternados: 2 dias para a primeira reserva e mais 2 dias para a segunda reserva, feita para algum tempo depois. Ex: reservou 2a e 3a e 6a e sábado.

Agora recebi um pedido de reserva para 2 meses, e a pessoa gostaria de usar o ap inclusive para aquele período ali em cima. 

Para mim seria muito mais vantajoso alugar pelos 2 meses direto, gostei muito do contato com o hóspede que pretende fazer isso.

Não queria perder essa reserva nova por causa de 4 dias, entendem?

Aí, queria saber. Como era feito por reserva instantânea, será que posso cancelar sem penalidades?

Atualmente não uso mais a reserva instantânea, por isso a dúvida. 

E outra coisa, como são 2 períodos, seriam 2 cancelamentos, mesmo que para o mesmo hóspede né? Aí o primeiro eu não pagaria, por ser o primeiro cancelamento da vida, e o 2º eu tenho que pagar, é isso?

Obrigada pela ajuda!

1 Melhor Resposta
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Isabel113

 

O cancelamento implica em penalidades e bloqueia das datas. Não recomendo que o faça entretanto pode ser válido um contato com a central de suporte (21) 3958-5800 e pedir ajuda no caso.

 

Abs e boa sorte!

Francisco.

 

Exibir Melhor Resposta no post original

13 Respostas 13
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Isabel113

 

O cancelamento implica em penalidades e bloqueia das datas. Não recomendo que o faça entretanto pode ser válido um contato com a central de suporte (21) 3958-5800 e pedir ajuda no caso.

 

Abs e boa sorte!

Francisco.

 

Muito obrigada pela ajuda!
Elenita0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigado, vou ligar

Francisco, me tira uma dúvida baseada nisso.
Tive uma reserva de um hospede, onde precisei alterar a data devido a um compromisso de trabalho.
O hospede então recusou a alteração da data e pediu o cancelamento. Eu aceitei. Mesmo assim fui PENALIZADA. 
Gostaria de entender se sempre que houver um cancelamento serei penalizada, mesmo que esse tenha sido feito pelo hospede?!?

 

Obrigada

Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Isabel113, boa tarde! No meu entendimento você respondeu a todos os seus questionamentos. Na dúvida entre em contato com a central : 

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

 

Att, Lucio Henrique Cunha.

Ok, entrarei em contato pelo telefone, obrigada.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Isabel113, sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺

 Aqui vc pode marcar uma resposta útil.

 

Boa tarde para vc!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Obrigada @Gaby0!!!

Elenita0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, estou com um problema, o hospede pediu que eu cancelasse porque precisava de 2 dias a mais do que estava disponivel,ele disse que eu precisaria cancelar, pois ele nao conseguia,  eu nao sabia que havia penalidades por cancelar e cancelei para ajuda-lo e agora meu calendario foi totalmente bloquado na data em que ele precisava, como faço para resolver isto e desbloquear o calendario?

 E, se eu precisar cancelar de verdade e devolver o dinheiro, posso fazer isto? Ja assinei contrato

Carlos225
Level 1
Maceió, Brazil

Pessoal, um hóspede cancelou por engano a hospedagem, vocês sabem se há possibidade dele retomar as datas para hospedagem sem pagar novas taxas?

Sandra304
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Bom dia,

 

Fiz uma reserva no dia 30/12 ao dia 02/01 no RJ, Brasil. Estavamos ansiosos pela chegada no local, conforme fotos da hospedagem, no Leblon,  era um local agradável e limpo. No entanto quando chegamos ficamos sem palavras, pois o endereço de entrada do imóvel era outro,  com nome de outra rua, as fotos não correspodondiam ao que nos venderam.

Bom ficamos surpresos, sem saber oque fazer. A noite na hora de irmos ao quarto as camas tinham formigas, os colchões mofados, meu namorado tem asma alérgica e fomos obrigados a sair do local. Locamos outro espaço do Airbnb que fomos super bem recebidos e cancelei a reserva no dia 31/12.

A anfitrião se recusou a devolver nosso dinnheiro, nos sentimos enganados e lesados pela perda da parte da viagem e além da crisede asma do Ricardo pela falta de higiene das camas.

Rosy18
Level 2
Canela, Brazil

Olá,bom dia comunidade Airbnb.

Sou nova no site,e nova anfitriã. Em 2 semanas de cadastrada recebi ótimos clientes e todos amaram a minha hospedagem ,inclusive com comentários extremamente gentis.E eu estava 100% em todos os quesitos. Faço anúncio de quartos ,com disponibilidades de algumas áreas da residência.E cada quarto há um valor especifico dependendo do tamanhoe da capacidade de pessoas.

Pois bem,agora ínicio de maio,recebo a mensagem de um cliente querendo fazer a reserva para 3 adultos.Como o anúncio é bem especificado que não é locação casa inteira e sim quartos,fizemos todo o processo de locação,e ao lhe dar às boas vindas e agradecimento ao cliente pela reserva de um dos meu quartos,recebo uma nova mensagem dele perguntando se não era a residência toda,incluindo todos os quartos,(5 no total),que ele havia reservado.Eu então disse que ele havia entrado em um dos meus anúncios de quarto e que havia feito a reserva de um deles.Que não locamos casa fechada,e sim quartos individuais..

Ele então decidiu que não iria mais locar, e que como faria para cancelar.Como sou nova no site disse à ele que não sabia como funcionava o cancelamento e que ele tentassse desfazer a reserva.

Então recebo um email do airbnb ,dizendo que meu cliente queria cancelar a estadia e que eu o ajudasse.Então cliquei na aba de cancelar e fiz todo procedimento.

E agora um dia depois recebo a notificação do site dizendo que corro riscos,que estou me arriscando e que minha conta poderá ser suspensa caso não atenda melhor aos padrões de hospedagem do Airbnb.

Estou perdida e sem saber oq aconteceu,pq como disse,primo muito por fazer as coisas certas.Atendo gentilmente e prontamente à todas as dúvidas de possíveis hóspedes e hóspedes concretizados,tanto que é uma das ressalvas dos comentários é nossa prontidão e gentileza em atender e responder as todas as dúvidas.

Nos outros quesitos então,como higiene,segurança, localidade e atendimento são 100%.

Então creio que isso deve ter sido devido ao cancelamento.

Alguém poderia me ajudar nessa questão? Dizendo oq pode ter ocorrido?

E qual o núm  de telefone no Brasil que eu possa falar diretamente com a Airbnb?

Agradeço imensamente ajuda.

Rosy Virgens Plewka.

Marcio40
Level 1
Bremen, Germany

Minha hospede efetuou reservaa de 21 a 28.9. no dia do check-in chegou com 3.5 hs de atraso. Recebeu as chaves e porque a pessoa que havia aguardado reclamou do atraso, a cleinte se aborreceu e foi embora. Como devo fazer agora, efetuo a devolucao do valor integral? A hospede ainda nao entrou em contato para devolucao das chaves... situacao desagradavel... Agradeco por uma dica. Marcio ***.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias