Cancelamento

Carla329
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Cancelamento

Olá boa noite!
 
No dia 23/12/2017, fiz um reserva no site. Devido a um problema com a data escolhida para uma das pessoas que estaria na viagem, precisei fazer o cancelamento. Tentei realizar a troca para  outros dias, em que uma das hospedes poderia realizar a viagem, e já encontre-se com reserva, do dia 05 ao 12 de janeiro, que impossibilitou que houvesse a troca de datas. Ao realizar o cancelamento, me foi cobrado 50% do valor da reserva. Segundo o procon, o artigo 49 do codigo de defesa do consumidor, uma compra feita por internet, telefone...o consumidor exerce o direito de arrependimento, que tem um prazo de 7 dias, segundo esse artigo, ainda estaria no prazo o cancelamento. Peço a avaliação da empresa sobre esse assunto.
 
 
 
Att,
Carla ***
1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Carla329

 

Não sou advogado, mas minha interpretação sobre o assunto que você levantou é a seguinte:

 

Aluguel de temporada é uma relação entre Locador e Locatário regida por lei própria.

 

O Airbnb trata de aluguel por temporada, que não é considerado um serviço. Por isso não se aplicaria, à principio, o Código de Defesa do Consumidor, pois não houve prestação de serviço.

 

Mas o ideal é que você consulte um advogado para que ele possa lhe orientar mais detalhadamente sobre o tema.

 

Ricardo

 

PS: se você tiver acesso a algum advogado e ele tenha apontado alguma falha em minha interpretação, pediria que você postasse aqui o que lhe foi passado, ok?

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias