Cancelar reserva sem penalidade

Respondido!
Marcia287
Level 2
São José dos Campos, Brazil

Cancelar reserva sem penalidade

Necessito cancelar reserva em meu apartamento em Caraguatatuba(SP). Houve  2  reservas simultaneas: uma  pelo site AIRBNB  e  outra particular(fora  do site). Quando percebi   que um  hospede  havia pago  a reserva  pelo site no mesmo  fim  de  semana  de  outra  familia,  entrei  em  contato imediato com  ele e  expliquei que  eu não tive  tempo  de alterar  no calendário de modo que ele não efetuasse  a  reserva. Tentei  cancela-la sem  penalidades  pelo  meu aplicativo  de  celular   mas  não permitem  e dizem  que  tenho  que ligar para o  numero   do site. Liguei  e  só possuem  atendentes  em  ngles  e  temo  não   conseguir  me   comunicar  bem  claramente com os  mesmos. Necessito  cancelamento  sem  penalidades   pois não tenho   culpa  desta  reserva  simultanea. Não tive tempo  para  bloquear  a data no calendário.O  que vcs   podem  fazer   para  me   ajudar???? Grata

Marcia [Informação removida por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]

Melhor Resposta
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

@Marcia287,

Acredito que não seja possível cancelar sem sofrer penalidades no seu caso, mas não custa você tentar ligar na Central de Ajuda em horário comercial para falar com atendente em português.

A solução que vejo para essa situação, seria cancelar a reserva que entrou por fora da plataforma. Isso para não sofrer penalidades. 

E como sugestão para que situação como essa não volte a acontecer, seria você desabilitar a função Reserva Instantânea ou nas configurações do seu anúncio ir em configurações de disponibilidade e depois em período de reserva e adotar datas indisponíveis por padrão.

Dessa maneira os hospedes devem consultar sempre antes de fazer uma reserva. 

Boa sorte

Gladis

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

@Marcia287,

Acredito que não seja possível cancelar sem sofrer penalidades no seu caso, mas não custa você tentar ligar na Central de Ajuda em horário comercial para falar com atendente em português.

A solução que vejo para essa situação, seria cancelar a reserva que entrou por fora da plataforma. Isso para não sofrer penalidades. 

E como sugestão para que situação como essa não volte a acontecer, seria você desabilitar a função Reserva Instantânea ou nas configurações do seu anúncio ir em configurações de disponibilidade e depois em período de reserva e adotar datas indisponíveis por padrão.

Dessa maneira os hospedes devem consultar sempre antes de fazer uma reserva. 

Boa sorte

Gladis

Marcia287
Level 2
São José dos Campos, Brazil

Prezada Gladis, obrigada pelas explicações super importantes.Grande abraço 

Marci

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias