Cancelar reserva sem penalidade

Respondido!
Aline15
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Cancelar reserva sem penalidade

Tenho uma hóspede em agosto. No pedido de reserva, ela disse que viria sozinha. Mas, na conversa, disse que iria com amigas (no plural). Minhas regras dizem que hóspedes adicionais nao sao permitidos sem prévio acordo. E há uma cobrança adicional para hospedes adicionais (mais que 1).

Agora, conversei com ela e ela disse que será sim somente 1 hospede, MAS QUE NAO SERÁ ELA e sim uma amiga (uma das que iam com ela).

Nao me sinto confortavel com essa reserva. Nao confio na hospede e nao estarei no Brasil para controlar a quantidade de hospedes ou enventuais problemas.

Quero cancelar a reserva, mas nao quero meu calendario bloqueado como penalidade.

Sugestoes?

1 Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Aline15.

Entendo a sua preocupação e ainda acrescento outra: a pessoa que reservou deve estar presente na reserva (não é pérmitido reserva para terceiros) ou você perde o direito ao seguro que o Airbnb oferece.

Tirando isso, existe uma forma de cancelar sem penalidades: Caso a reserva tenha sido feita como reserva instantânea.
Pode cancelar até 3 vezes por ano sem penalidades, SOMENTE se selecionar a opção: Não me sinto à vontade com o comportamento do hóspede.

screenshot-www.airbnb.com.br 2016-05-24 17-54-14.png

Como ela não vai na viagem acho que se você entrar em contato com o Airbnb consegue um cancelamente sem penalidades mesmo que você não se enquadre no caso acima.

 

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

 

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é curtindo o Airbnb no Facebook, é possível enviar uma mensagem para o suporte do Airbnb por lá.

Lembrando que o atendimento pelo Facebook é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

Boa sorte! ;D
Danielle Gross.

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Aline15.

Entendo a sua preocupação e ainda acrescento outra: a pessoa que reservou deve estar presente na reserva (não é pérmitido reserva para terceiros) ou você perde o direito ao seguro que o Airbnb oferece.

Tirando isso, existe uma forma de cancelar sem penalidades: Caso a reserva tenha sido feita como reserva instantânea.
Pode cancelar até 3 vezes por ano sem penalidades, SOMENTE se selecionar a opção: Não me sinto à vontade com o comportamento do hóspede.

screenshot-www.airbnb.com.br 2016-05-24 17-54-14.png

Como ela não vai na viagem acho que se você entrar em contato com o Airbnb consegue um cancelamente sem penalidades mesmo que você não se enquadre no caso acima.

 

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

 

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é curtindo o Airbnb no Facebook, é possível enviar uma mensagem para o suporte do Airbnb por lá.

Lembrando que o atendimento pelo Facebook é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

Boa sorte! ;D
Danielle Gross.

Danielle
Aline15
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

OI DANIELLE!

Super obrigada pela sua resposta. Foi muito util... Nao sabia disso de nao poder alugar para terceiros x perder o seguro. Já liguei pro telefone que você me deu e eles vao tentar resolver pra mim.

Obrigada!

Abraços,

Aline.

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Que bom @Aline15.
Mantem a gente informado!

Danielle

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias