Chantagem de reembolso

Pedro217
Level 2
Albufeira, Portugal

Chantagem de reembolso

Bom Dia,

 

Como devo agir quando um hóspede faz chantagem de reembolso em troca de um comentário não negativo?

13 Respostas 13
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Pedro217, bom dia !

Está registrado no chat do airbnb ? Eu solicitaria o reembolso, se é devido, e mostraria aos atendentes do airbnb a má intenção do hóspede.

Beatriz

Olá Beatriz,

 

Como faço isso? No comentário do cliente até mente quanto ao valor por noite etc... Já para não falar dos 200 euros de estragos e limpeza extra pela bagunça que deixaram.

 

Obrigado

Pedro

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Pedro217

 

Leia este artigo.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Obrigado Ricardo Ja enviei uma mensagem para o suporte do AirBnB.

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

@Ricardo85, bom dia!

 

Muito bom este artigo!

 

Como você consegue colocar estes hiperlink no nome "artigo" e em meu "Perfil"?

 

Flaviano.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Flaviano2

 

CTRL+C no link que você quer copiar.

 

CTRL+V no texto que você quer "linkar".

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

Ótimo @Ricardo85,

 

Muito obrigado!

Flaviano.

 

Meu Perfil.

Alexandre451
Level 2
Cajamar, Brazil

Situação triste e desagradavel. 

Como o ser humano e podre.

Quando a conversa fica meio estranha no chat eu trato de dispensar o hospede, mas de maneira gentil.

Pessoas honestas não tentam corromper o sistema e a conversa flui dentro do contexto doque interessa, que é o imovel em sí. Se sair fora disso já desconfio das intenções. 

Selma58
Level 1
Itupeva, Brazil

Boa tarde. Quero dividir uma experiência com vocês: Reativei a minha casa tem dois meses. Expliquei a situação da casa à hóspede. Ela aceitou. Entrou na sexta, rindo, fazendo piada que o porteiro estava bêbado. Sábado, durante o dia, estava tudo bem. Quando chegou à noite, com o barulho de uma festa no vizinho, começou a mandar mensagem perguntando até que horas iria aquele barulho. Expliquei que não tinha como controlar essa situação. Ok. Passou. No domingo ela manda uma mensagem apontando todos os defeitos da minha casa e disse que eu não deveria me preocupar, que ela não iria pontuar isso na minha avaliação. No decorrer dessa semana mandou fotos de todos os "pontos ruins" que ela encontrou em casa e solicitou reembolso. Acabei aceitando devolver o valor de uma diária, agora ela quer mais. Detalhe: agora, pesquisando o perfil dela, o mesmo ocorreu em julho de 2017. Ela fez a mesma coisa com uma anfitriã. Alguma orientação, pessoal?

@Selma58 Aconteceu o mesmo comigo! As pessoas entram, ficam, usam, tiram foto de tudo e reclamam todo o tempo, mas sempre dizendo que está tudo bem. Depois que saem pedem reembolso. A maior parte das coisas é pura invenção ou exagero. Uma das coisas que a mulher disse é que a casa tinha muitas formigas. Só rindo... Emfim, temos que criar um modo amplo de nos proteger de gente mau caráter!

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Selma58 

Acho que vc deveria denuncia-la ao atendimento do Airbnb, solicite orientação e se a reserva estiver em andamento , quem sabe cancelam para evitar maiores aborrecimentos ! 

Abraço

Beatriz

Beatriz, ela já veio, fez o checkout com atraso no domingo (ou seja, aproveitou o máximo que pode) e só agora está pedindo reembolso. 

Isso eh chamado de Estadia Prolongada, se voce tivesse como provar (video) que ela saiu depois do horario permitido voce tb poderia pedir um adicional 2x o valor da sua diaria. 

 

Voce pode procurar por 8.2 Reserva de Acomodações nos Termos de Serviço:
https://www.airbnb.com.br/terms

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias