Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Tenho tido alguns inconvenientes com check-in e check-out. As pessoas nao tem respeitado os horarios. Na maioria das vezes o problema é com o check-out. Eu sei que minha hospedagem é uma delícia e que as pessoas (as pessoas brasileiras) nao querem ir embora... Mas regras sao regras e eu, quando comecei a notar isso, passei a mandar mensagens pessoais para os hospedes antes do check-in, pedindo que fiquem atentos e respeitem os horarios. Nesse momento, por exemlo, estou esperando há 90 minutos e os hospedes nao saem. No mes passado tive um atraso de CINCO horas!!! Já deixei claro e nao quero ser grosseira a ponto de cobrar, acho uma mesquinharia. Nao quero cobrar horas a mais, quero quecumpram horarios. É possível que o airbnb ampare no sentido de reforcar que os horarios devem ser cumpridos. Voces podem me dar uma luz com isso?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Sugestão: quando você enviar a mensagem pedindo que eles "fiquem atento e respeitem os horários" junte o sequinte item dos Termos de Uso do Airbnb, que eles LERAM e CONCORDARAM:
"8.2.2 Você concorda em deixar a Acomodação o mais tardar na hora de checkout especificada pelo Anfitrião no Anúncio ou em outro horário mutuamente acordado entre você e o Anfitrião. Caso você permaneça além do período acordado para o checkout sem o consentimento do Anfitrião (“Estadia Prolongada”), você não terá mais licença para permanecer na Acomodação, e o Anfitrião terá o direito de requisitar sua saída da forma condizente com a legislação aplicável. Além disso, você concorda em pagar, se solicitado pelo Anfitrião, para cada período de 24h (vinte e quatro horas) (ou qualquer período a este relacionado) que você permanecer em Estadia Prolongada, uma taxa adicional por noite de até duas vezes a média da Taxa de Anúncio por noite originalmente paga por você para cobrir o inconveniente sofrido pelo Anfitrião, somando-se a esse valor todas as Taxas do Hóspede, Impostos e quaisquer gastos legais incorridos pelo Anfitrião para fazer você deixar o local (coletivamente, “Taxas de Estadia Prolongada”). As Taxas de Estadia Prolongada por checkouts em atraso na data de checkout que não impactem em reservas posteriores, podem ser limitadas aos custos adicionais incorridos pelo Anfitrião como resultado da referida Estadia Prolongada. Se você incorrer em uma Estadia Prolongada em uma Acomodação, você autoriza a Airbnb (através da Airbnb Payments) a lhe fazer uma cobrança para receber Taxas de Estadia Prolongada. Um Depósito de Segurança, se exigido pelo Anfitrião, pode ser aplicado a quaisquer Taxas de Estadia Prolongada devido à Estadia Prolongada de um Hóspede."
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Use a Central de Resoluções para solicitar o valor referente ao período extra.
Ricardo
Meu Perfil.
Olá, saudações! No caso de combinar uma taxa para entrar antes da hora ou sair depois seria possível solicitar dinheiro pelo sistema Airbnb?
Me explico: eu solicito e o hóspede paga antes do atraso ou da entrada antecipada? Ou devo esperar o término da hospedagem. Obrigado.
Sim, é possíve. Você pode usar a Central de Resoluções para isso.
Ricardo
Meu Perfil.
Ricardo, Obrigado pela ajuda.
Têm coisas muito desagradáveis mesmo. Já hospedei um casal que chegou às 7:30h e saiu quase às 22:00h. Eu ainda estava há pouco tempo no AirBNB e acabei entubando, apesar de constar os horários nas regras da casa. Dia 29 de dez, vou receber um casal de jovens que, ontem perguntei o horário que irão chegar e me informaram que às 23 horas, por conta do vôo. Puxa, falta de respeito. Sou sozinha e durmo cedo. Conclusão: vou ter que ficar aguardando e dormir na mesma casa com pessoas que mal chegaram e nem tive tempo de conversar. Me sinto insegura com isso.
Oi! Também iria sentir-me insegura. E se nesses casos deixasses às chaves num lugar combinado previamente com os hóspedes? Já fiz isso. Deixei as chaves "escondidinhos", e para evitar transtornos, deixei as luzes acesas e um lanchinho de boas vindas. No outro dia apresentei-me e etc. Funcionou 🙂
Oi @Izabel88 uma dica para futuras interações: utilize o @ para marcar outros membros. Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida, nesse caso a @Rosana115 🙂
@Rosana115 Eu coloquei trava digital na minha porta e a pessoa só digita a senha e entra, justamente para não ter esse problema de ficar aguardando a pessoa.
Oi @Roberta420 ! Para evitar problemas com o check-out, no dia anterior envio mensagem agradecendo terem escolhido meu espaço e lembrando-os do horário de saída, vist que a faxineira chegará pontualmente, pois teremos hóspedes na sequência. Funciona muito bem : )
Oi @Izabel88
Faço algo parecido.
Na véspera mando uma mensagem perguntando a hora em que pretendem sair, pois preciso me organizar com a faxina. Junto vai um lembrete para que confiram as orientações para o check-out (lixo, desligar geladeira...).
Isso ajuda a ficarem atentos ao processo de check-out.
Tbm funciona muito bem.
Também faço isso e funciona bem @Denise583 ! especialmente pro lixo... eu também faço a faxina !
Oi! Denise, interessante, pois somente informo a hora do check-out, e o hóspede acaba dizendo a hora que pretende sair : ). Abraço!
A informação da hora do check-out já foi em outros conversas e orientações.
Eu prefiro uma resposta direta pois como sou eu mesma que faço a faxina, eu me programo pra cjegar no horário que ele disser.
Isso adianta meu lado.
Qto à chave não há problema pois nos meus espaços faço o selfcheck-in e a orientação é deixar a chave no mesmo lugar que a pegou.
Gostaria de praticar mais o self-check in.
Abraço e sucesso
Oi @Izabel88,
Só posso dizer que é "libertador".
Nada pior do que ficar plantada esperando o hóspede chegar, que muitas das vezes atrasa e não podemos culpá-lo de todo, pois há diversas variantes em se tratando de estradas e rodovias.
E somente pra lhe entregar uma simples chave que poderia já estar num local previamente combinado.
Porque orientações e demais informações já são passadas nas "Regras da Casa", no "Guia da Casa" e algum complemento porde ser feito pelo WhatsApp.
E com isso, consegue-se ampliar o horário do check-in, o que é crucial praquele hóspede que vem sexta feira após o expediente, por ex.
Todos saem ganhando!