Check in and check out

Respondido!
Roberta420
Level 3
Paraty, Brazil

Check in and check out

Tenho tido alguns inconvenientes com check-in e check-out. As pessoas nao tem respeitado os horarios. Na maioria das vezes o problema é com o check-out. Eu sei que minha hospedagem é uma delícia e que as pessoas (as pessoas brasileiras) nao querem ir embora... Mas regras sao regras e eu, quando comecei a notar isso, passei a mandar mensagens pessoais para os hospedes antes do check-in, pedindo que fiquem atentos e respeitem os horarios. Nesse momento, por exemlo, estou esperando há 90 minutos e os hospedes nao saem. No mes passado tive um atraso de CINCO horas!!! Já deixei claro e nao quero ser grosseira a ponto de cobrar, acho uma mesquinharia. Nao quero cobrar horas a mais, quero quecumpram horarios. É possível que o airbnb ampare no sentido de reforcar que os horarios devem ser cumpridos.  Voces podem me dar uma luz com isso?

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Roberta420

Sugestão: quando você enviar a mensagem pedindo que eles "fiquem atento e respeitem os horários" junte o sequinte item dos Termos de Uso do Airbnb, que eles LERAM e CONCORDARAM:

"8.2.2 Você concorda em deixar a Acomodação o mais tardar na hora de checkout especificada pelo Anfitrião no Anúncio ou em outro horário mutuamente acordado entre você e o Anfitrião. Caso você permaneça além do período acordado para o checkout sem o consentimento do Anfitrião (“Estadia Prolongada”), você não terá mais licença para permanecer na Acomodação, e o Anfitrião terá o direito de requisitar sua saída da forma condizente com a legislação aplicável. Além disso, você concorda em pagar, se solicitado pelo Anfitrião, para cada período de 24h (vinte e quatro horas) (ou qualquer período a este relacionado) que você permanecer em Estadia Prolongada, uma taxa adicional por noite de até duas vezes a média da Taxa de Anúncio por noite originalmente paga por você para cobrir o inconveniente sofrido pelo Anfitrião, somando-se a esse valor todas as Taxas do Hóspede, Impostos e quaisquer gastos legais incorridos pelo Anfitrião para fazer você deixar o local (coletivamente, “Taxas de Estadia Prolongada”). As Taxas de Estadia Prolongada por checkouts em atraso na data de checkout que não impactem em reservas posteriores, podem ser limitadas aos custos adicionais incorridos pelo Anfitrião como resultado da referida Estadia Prolongada. Se você incorrer em uma Estadia Prolongada em uma Acomodação, você autoriza a Airbnb (através da Airbnb Payments) a lhe fazer uma cobrança para receber Taxas de Estadia Prolongada. Um Depósito de Segurança, se exigido pelo Anfitrião, pode ser aplicado a quaisquer Taxas de Estadia Prolongada devido à Estadia Prolongada de um Hóspede."

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

31 Respostas 31
Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Grata, ótimas dicas! 

Fábio98
Level 2
Balneário Camboriú, Brazil

O problema é que o hospede tem um canhão de arma na mão contra o anfitrião e muitos deles sabem disso... o hospede pode simplesmente deletar seu perfil e criar outro, enquanto, o anfitrião se fizer o mesmo jogaria meses ou anos de trabalho no lixo...  o jeito é negociar e em ultima instancia até ceder e não ser prejudicado porque no fim você pode ganhar uma batalha, mas, vai perder a guerra... digo isso porque é impossível educar alguem sem penalizar... como o anfitrião não pode impor uma cobrança, tão pouco, cancelar a hospedagem sem penalidades tudo fica muito fácil para o hospede que faz o que bem entende... as vezes... até de má-fé...  vemos isso o tempo todo em restaurantes, hoteis e etc... enquanto não houver uma forma de combater a injusta feita nas avaliações por hospedes como esses vamos precisar ceder espaço a esses péssimos hospedes... na minha opnião em havendo uma disputa o correto seria a avaliação não contabilizar para a avalião geral, mas, constar no mural com um sinal de que naquela hospedagem houve uma disputa com um breve resumo do caso... 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias