Coanfitrião, dúvidas sobre valor recebido!

Nara6
Level 3
Brasilia, Brazil

Coanfitrião, dúvidas sobre valor recebido!

Olá pessoal, boa tarde! Tenho uma dúvida sobre valores e gostaria muito de uma opinião!

Eu sou co-anfitriã e meu trabalho é 100% online, apesar de morarmos na mesma cidade. Minha função:

- Cuidar dos anúncios (são 4 casas) na plataforma;

- Coordenar a limpeza do dia com a faxineira (também por whatsapp);

- Fechar reservas e ficar em contato com o hóspede do momento que ele chega até o dia que vai embora;

- Dar dicas de passeios, restaurantes, ficar dando assistÊncia 24horas;

 

O valor que eu recebo pelo trabalho é de 10% do total recebido, mas há um desconto de 10% do valor total de despesas e nas despesas: água, luz, faxineira, produtos de limpeza, jardineiro. 


Além do aplicativo, eu cuido do Instagram da casa, que dá um ótimo retorno (tem meses que fecho 40% das reservas apenas com pessoas que vêm pelo Instagram), porém ela não me paga um adicional por esse trabalho... faço postagens, respondo no privado, faço stories, negocio etc.!

 

Andei lendo aqui na comunidade e vi que tem pessoas que cobram de 15 a 30% de comissão, com os descontos das despesas!

A minha pergunta é: eu deveria cobrar, à parte, pelo trabalho com as redes sociais?

 

 

Peço a opinião de vocês! Obrigada

 

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nara6 

 

Acho que a pergunta que vocÊ precisa fazer é: "Eu estou satisfeita com a remuneração que recebo pelo trabalho que executo?"

 

O fato de você ter levantado esta questão aqui me leva a crer que a resposta é "Não".

 

Lembre que você vendendo o seu TEMPO!! O seu tempo que você vendendo para ela não tem como recuperar depois. Você poderia usar este tempo com sua famíla, por exemplo.

 

Pense nisso!!


Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Ótimo o ponto  citado  pelo @Ricardo85  em relação ao valor do seu «  tempo ».

Aqui em São Paulo vejo co anfitrião recebendo 20 ou 30 % @Nara6 .

Se está incomodada, renegocie ! 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias